O conta giro da minha trudi ficou doido de repente, começou a chiar e o ponteiro disparando, agora ele disparou de vez e o ponteiro girou e encostou no 0 e nao saiu mais de la, e a luz dele está mais clara q o da kilometragem, já aconteceu algo parecido com alguem? o q pode ser? posso andar com ele assim? ajuda por favor
Intruder 125: Painel & Marcadores
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Pessoal
O conta giro da minha trudi ficou doido de repente, começou a chiar e o ponteiro disparando, agora ele disparou de vez e o ponteiro girou e encostou no 0 e nao saiu mais de la, e a luz dele está mais clara q o da kilometragem, já aconteceu algo parecido com alguem? o q pode ser? posso andar com ele assim? ajuda por favor
Dhea/ Rê Bordosa
-
wilson escudero
- Contato:
Gostei , vou fazer na minhaCláudio Lima escreveu:Olá, o tópico é antigo eu sei... o que acontece é que o indicador da 5ª marcha de minha intruder 125cc parou de funcionar, então desmontei e pra minha surpresa vi que se tratava de lâmpadas incandescente de 3mm... então ao invés de simplesmente trocar uma lâmpada-ultrapassada-incandescente eu decidi colocar led's de 3mm vermelho... como funcionou perfeitamente, por não compartilhar?
Então... primeiro desmontei o suporte das lâmpadas
1. 5 lâmpadas incandescente iguais a esta removida
2. Placa do suporte;
3. Corte das trilhas;
4. Resistor de 1k ligando cada cabo ao terminal da lâmpada
5. Resultado final;
6. Material usado;
5 led's de 3mm iguais a este (incolor luz vermelha)
5 resistores de 1k (1.000 ohms)
E isso, espero ter ajudado... a proposito usei este site para determinar qual resistor usar
http://english.cxem.net/calc/ledcalc.ph ... nQod1DwARg
e apesar da calculadora indicar resistor de 510 Ohm, eu decidi colocar de 1.000 Ohm (1k) com intuito de diminuir o brilho.
Acreditando que você tenha a solda e o ferro de solda, o valor gasto com led's e
resistores foi de 3 dilmas.
Bom dia, Customizers!
Sou novato neste fórum e, de antemão, peço desculpas se estiver cometendo algum erro ao postar este tópico.
Sou o feliz proprietário da PRECIOSA, uma Intruder 125cc 2010/2011 com aproximadamente 14.000km rodados. Comprei-a tem pouco mais de 02 semanas. Estou muito satisfeito com a motoca e não tenho reclamações dela por enquanto mas uma coisa me deixa encucado: a ausência do marcador de combustível, presente em outros modelos da Suzuki.
Perguntei ao Pai Google encontrei uma curiosidade e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes neste caso: pesquisei se havia alguma forma de instalar um marcador de combustível e me deparei com este outro modelo de painel anunciado no Mercado Livre, supostamente original da Intruder ano 2012.

Aparentemente este painel tem todas as funcionalidades do original da Intruder e ainda conta com o marcador de combustível, que é o foco da minha dúvida.
Pergunto:
1. Este painel é mesmo original da Intruder 2012?
2. Se eu quiser mesmo trocar o painel, este aí serve na minha Intruder 2010/2011?
Obrigado ae, camaradas!
PS: obviamente eu sei que outras alterações são necessárias para que o marcador de combustível funcione mas, no caso deste tópico, a primeira dúvida é mesmo o painel.
[EDIT 06/06/2014 às 13h52]
Achei um vídeo recente, de fevereiro passado, que mostra uma Intruder com este painel ao qual me referi acima.
Sou novato neste fórum e, de antemão, peço desculpas se estiver cometendo algum erro ao postar este tópico.
Sou o feliz proprietário da PRECIOSA, uma Intruder 125cc 2010/2011 com aproximadamente 14.000km rodados. Comprei-a tem pouco mais de 02 semanas. Estou muito satisfeito com a motoca e não tenho reclamações dela por enquanto mas uma coisa me deixa encucado: a ausência do marcador de combustível, presente em outros modelos da Suzuki.
Perguntei ao Pai Google encontrei uma curiosidade e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes neste caso: pesquisei se havia alguma forma de instalar um marcador de combustível e me deparei com este outro modelo de painel anunciado no Mercado Livre, supostamente original da Intruder ano 2012.

Aparentemente este painel tem todas as funcionalidades do original da Intruder e ainda conta com o marcador de combustível, que é o foco da minha dúvida.
Pergunto:
2. Se eu quiser mesmo trocar o painel, este aí serve na minha Intruder 2010/2011?
Obrigado ae, camaradas!
PS: obviamente eu sei que outras alterações são necessárias para que o marcador de combustível funcione mas, no caso deste tópico, a primeira dúvida é mesmo o painel.
Achei um vídeo recente, de fevereiro passado, que mostra uma Intruder com este painel ao qual me referi acima.
Bom dia, Customizers!
Pesquisando no Pai Google encontrei uma curiosidade e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes neste caso: pesquisei se havia alguma forma de instalar um marcador de combustível e me deparei com este outro modelo de painel anunciado no Mercado Livre, supostamente original da Intruder ano 2012.

Pergunto:
Obrigado ae, camaradas!
Pesquisando no Pai Google encontrei uma curiosidade e gostaria da ajuda dos amigos mais experientes neste caso: pesquisei se havia alguma forma de instalar um marcador de combustível e me deparei com este outro modelo de painel anunciado no Mercado Livre, supostamente original da Intruder ano 2012.

Pergunto:
Obrigado ae, camaradas!
-
FrancisGDS
o painel é esse o grande problema é adaptar a boia para a leitura do nivel da gasolina, acredito que não valha a pena pois pelo que eu vi dos relatos o marcador é bem imprecisortnunes escreveu:Bom dia, Customizers!
Pergunto:
Obrigado ae, camaradas!
PS: obviamente eu sei que outras alterações são necessárias para que o marcador de combustível funcione mas, no caso deste tópico, a primeira dúvida é mesmo o painel.![]()
FrancisGDS escreveu:o painel é esse o grande problema é adaptar a boia para a leitura do nivel da gasolina, acredito que não valha a pena pois pelo que eu vi dos relatos o marcador é bem imprecisortnunes escreveu:Bom dia, Customizers!
Pergunto:
Obrigado ae, camaradas!
PS: obviamente eu sei que outras alterações são necessárias para que o marcador de combustível funcione mas, no caso deste tópico, a primeira dúvida é mesmo o painel.![]()
Boa noite galera,
Também sou novo no fórum.
Há 01 mês com a primeira moto e antes de mais nada....como é bom andar de moto hein!?...demorei demais.... e carro jamais!!!....só pra levar as patroas nos mercadão da vida, no mais....só de Intruder!!!rsrs
O que posso dizer do marcador é que a idéia é boa, desde que funcione corretamente. Comprei a minha Intruder 2012 com 7000km rodados a 01 mês, estava com o tanque no osso e na primeira abastecida o ponteiro literalmente colou no "cheio" e lá ficou. Provavelmente a bóia travou no ponto máximo, talvez pelo motivo do antigo dono ter deixado a Intruder para por muito tempo, não sei.
Estou pensando seriamente se vale a pena desmontar tudo pra tentar resolver este probleminha.
Mas como já foi dito anteriormente, vou tirar a prova do consumo e me basear pelos Kms. Talvez seja melhor e mais confiável mesmo.
Parabéns pelo fórum,
Abraço a todos!!!
Intruder 125 - 2012
E AE GALERA.
ENTÃO É O SEGUINTE, EU TENHO UMA INTRUDER 2007, NÃO GOSTEI DO MODELO DA NOVA (2011...) PREFIRO O PAINEL ANTIGO.
POIS BEM MARCO SEMPRE MEU COMBUSTÍVEL PELO ODOMETRO E QUANDO CHEGA AOS 330KM ELA PEDE RESERVA.
E EM VIAGENS MAIS LONGAS USO UM GALÃO PARA MAIOR AUTONOMIA.
EM QUESTÃO DO PAINEL, MANDEI PARA O VELO ROCHA PARA QUE ELES REALIZASSE ALGUMAS ALTERAÇÕES.
ILUMINAÇÃO POR LED, PONTEIROS TRANSLÚCIDOS.
FICOU SIMPLESMENTE LINDO O MEU PAINEL.
SUPER INDICO A TODOS DO GRUPO.
EU CONSEGUINDO APRENDER A COLOCAR FOTOS AQUI MOSTRAREI A TODOS,
ENTÃO É O SEGUINTE, EU TENHO UMA INTRUDER 2007, NÃO GOSTEI DO MODELO DA NOVA (2011...) PREFIRO O PAINEL ANTIGO.
POIS BEM MARCO SEMPRE MEU COMBUSTÍVEL PELO ODOMETRO E QUANDO CHEGA AOS 330KM ELA PEDE RESERVA.
E EM VIAGENS MAIS LONGAS USO UM GALÃO PARA MAIOR AUTONOMIA.
EM QUESTÃO DO PAINEL, MANDEI PARA O VELO ROCHA PARA QUE ELES REALIZASSE ALGUMAS ALTERAÇÕES.
ILUMINAÇÃO POR LED, PONTEIROS TRANSLÚCIDOS.
FICOU SIMPLESMENTE LINDO O MEU PAINEL.
SUPER INDICO A TODOS DO GRUPO.
EU CONSEGUINDO APRENDER A COLOCAR FOTOS AQUI MOSTRAREI A TODOS,
Meninos bons vão pro céu, Intruderos vão pra onde quiserem
OLA PESSOAL
ESTOU PROCURANDO O PAINEL DA TRUDER 125 -2012
JA FIZ MIL PESQUISAS NA NET E EM LOJA NA MINHA REGIÃO E NÃO ENCONTRO!
ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTOU PROCURANDO O PAINEL DA TRUDER 125 -2012
JA FIZ MIL PESQUISAS NA NET E EM LOJA NA MINHA REGIÃO E NÃO ENCONTRO!
ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!!!
Ressuscitando o tópico...
Aos intrudeiros fuçadores de plantão e aos que já tem mais experiência na arte de mexer em tudo antes de achar que tem de levar ao mecânico.
O meu conta giros não está funcionando. Já troquei o cabo e o bicho continua na mesma.
Alguém tem alguma dica se existe alguma solução ou o que poderia ser?
Eu peguei essa Intruder não faz uma semana, foi coisa de oportunidade, 2007 modelo 2008 com 23500 km, toda original! Apesar do motor estar "seco", experto e bala, tem muita coisinha para fazer nela, tendo em vista que a antiga dona não ligava muito por ex., de lubrificar os cabos, só fazia o basicão mesmo...(óleo e o que quebrasse pelo caminho).
Mas já digo uma coisa, apesar do motor de 125cc, a motinho é MUITO bem construída e é um mini-panzer, é muito mais divertido tocar ela na cidade do que minha Shadow 600, apesar dos carros simplesmente não te respeitarem.
Aos intrudeiros fuçadores de plantão e aos que já tem mais experiência na arte de mexer em tudo antes de achar que tem de levar ao mecânico.
O meu conta giros não está funcionando. Já troquei o cabo e o bicho continua na mesma.
Alguém tem alguma dica se existe alguma solução ou o que poderia ser?
Eu peguei essa Intruder não faz uma semana, foi coisa de oportunidade, 2007 modelo 2008 com 23500 km, toda original! Apesar do motor estar "seco", experto e bala, tem muita coisinha para fazer nela, tendo em vista que a antiga dona não ligava muito por ex., de lubrificar os cabos, só fazia o basicão mesmo...(óleo e o que quebrasse pelo caminho).
Mas já digo uma coisa, apesar do motor de 125cc, a motinho é MUITO bem construída e é um mini-panzer, é muito mais divertido tocar ela na cidade do que minha Shadow 600, apesar dos carros simplesmente não te respeitarem.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."