Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
C.Henrique

Daniel_Rezende escreveu:puts cara...
eu naum levei ainda pra ve c nomeu caso vai ter regulagem...
mais sera q vamos sofrer d naum termos o 'neutro' em nossas meninas :(
eh osso...
Daniel,
A minha tem o mesmo problema, o mecanico quis abrir para ver, eu não deixei, conversei com um mecanico da Kasinski em Vitoria e ele falou que todas tem esse problema, a medida que rodamos ela amacia, para ela não morrer voce compensa acelerando, meu cunhado tem uma com 15.000km, e e super macia.
Continuo do mesmo jeito ja com 8000 km.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
raposa
Contato:

oi gente...
eu ia mesmo perguntar do câmbio duro, mas já li que isso melhora com o tempo! ufa... vou fazer uns calos no pé esperando ansiosa esse dia chegar! Eu realmente to sofrendo um pouco pra trocar as marchas.

outra coisa... já aconteceu de entrar o neutro quando vai engatar a segunda???? gente.. aconteceu alguma vezes isso comigo, o neutro engata mais fácil com a moto andando do que ela parada! sinistro... ou é "normal" em moto nova?
Nina Raposa
Moto: Mirage 250/2008 - Vinho, Intruder 250/1999 - Bordô
Kings
Colaborador

raposa escreveu:oi gente...
eu ia mesmo perguntar do câmbio duro, mas já li que isso melhora com o tempo! ufa... vou fazer uns calos no pé esperando ansiosa esse dia chegar! Eu realmente to sofrendo um pouco pra trocar as marchas.

outra coisa... já aconteceu de entrar o neutro quando vai engatar a segunda???? gente.. aconteceu alguma vezes isso comigo, o neutro engata mais fácil com a moto andando do que ela parada! sinistro... ou é "normal" em moto nova?
Raposa, isso é normal. Aos poucos vc vai se acostumando com o câmbio. Perceberá que é mais fácil colocar no neutro antes da moto parar. Antes da moto parar, passa da 1a para o neutro, para mim é o jeito mais fácil de engatá-lo.

Quanto a entrar no neutro ao invés de entrar na segunda, é questão de costume. Tem que passar com "mais gosto".

De qualquer forma, o câmbio melhora com o passar do tempo e dos kilometros.
jbrigagao
Moderador

Não é o cambio que melhora, é o seu pé que vai ficando mais forte...hehe, ja perdi a conta dos tenis que eu perdi usando pra andar de moto, todos rasgam no ponto que o trambulador pega no pé. Sobre o ponto morto é o que foi falado acima, ou coloca em movimento ou fica segurando a embreagem no farol, mas da uma olhada na regulagem do cabo de embreagem quem sabe não esta com pouco curso.(0bservação para quem não é de SP, Farol=semaforo=sinaleira)
Imagem
cros
Moderador

raposa escreveu:oi gente...

A minha moto é 2006 então não sei dizer se numa zero a embreagm e o cambio são duros, mas no meu caso os 2 são macios e o neutro as vezes entra depois da primeira mas é raro, mas é complicado colocar em neutro cm o motor ligado.
Imagem
Santista

A maneira mais facil de colocar a moto no ponto morto com o motor funcionando , é engatar a segunda marcha e dar uma pisadinha de leve no pedal para baixo , cai no ponto morto sem sofrimento , a outra é com a moto em movimento vir reduzindo as marchas até cair no ponto morto , depois que acostuma é mamão com açucar
raposa
Contato:

bom.. fiquei feliz que pelo menos o problema não é comigo, hehehe

Rodei quase o final de semana todo com ela. Naquele ritmo "devagar e sempre". Como eu sempre andei de biz tive que fazer um esforço extra de concentração na hora de trocar de marchas! Algumas horas eu trocava sem usar embreagem e ia na boa, sem trancos nem solavancos. A embreagem achei bem macia, gostei mesmo, só o câmbio que me deixou com dor no pé... bom.. ou meu pé fica mais forte, ou o câmbio mais molinho! rs
Nina Raposa
Jovi
Administrador
Contato:

Acabou a moleza da Biz, agora tem de trabalhar oras! rsrsrssrsr

Mas é fogo esse negócio de sair de scooter mamão com açucar e ir para uma moto de verdade! :twisted: :twisted: :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
raposa
Contato:

joviman escreveu:Acabou a moleza da Biz, agora tem de trabalhar oras! rsrsrssrsr

Mas é fogo esse negócio de sair de scooter mamão com açucar e ir para uma moto de verdade! :twisted: :twisted: :P :P
que nada!!!
fogo é andar o final de semana inteiro de motocão e na segunda ir de biz pro trabalho! Procurar a embreagem e agarrar o vácuo, por o pé numa pedaleira imaginária lá na frente, acelerar e só escutar os gritos da moto...

amanhã vou no detran dar entrada na papelada!
Nina Raposa
ZZO

Rubão escreveu:...conversei com dois mecânicos diferentes e um deles disse que poderíamos trocar uma mola por baixo do bujão do óleo e poderia ficar bom... ...disse que ficou bom!!!!Alguém já ouviu falar ????
Um abraço!!!
Referente à citação acima (...eu sei que foi à um ano atrás... mas só conheci o fórum agora... desculpa aí Pô :!: )
Na revisão que eu fiz na minha moto (Moto Start - Sto André - Autorizada Kasinki) reclamei que era difícil encontrar o neutro, mesmo com a moto em movimento. Imediatamente o mecânico mencionou o problema da tal mola do bujão, dizendo que a maioria dos mecanicos que trocam o óleo e não conhecem a moto acabam montando o bujão com a mola invertida :?
Fato é que quando peguei a moto o problema tava resolvido e segundo ele, simplesmente montou a tal mola do jeito certo.

Achei interessante compartilhar essa informação.

Abraços

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Responder