Daniel_Rezende escreveu:puts cara...
eu naum levei ainda pra ve c nomeu caso vai ter regulagem...
mais sera q vamos sofrer d naum termos o 'neutro' em nossas meninas
eh osso...
Daniel,
A minha tem o mesmo problema, o mecanico quis abrir para ver, eu não deixei, conversei com um mecanico da Kasinski em Vitoria e ele falou que todas tem esse problema, a medida que rodamos ela amacia, para ela não morrer voce compensa acelerando, meu cunhado tem uma com 15.000km, e e super macia.
Continuo do mesmo jeito ja com 8000 km.
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
oi gente...
eu ia mesmo perguntar do câmbio duro, mas já li que isso melhora com o tempo! ufa... vou fazer uns calos no pé esperando ansiosa esse dia chegar! Eu realmente to sofrendo um pouco pra trocar as marchas.
outra coisa... já aconteceu de entrar o neutro quando vai engatar a segunda???? gente.. aconteceu alguma vezes isso comigo, o neutro engata mais fácil com a moto andando do que ela parada! sinistro... ou é "normal" em moto nova?
raposa escreveu:oi gente...
eu ia mesmo perguntar do câmbio duro, mas já li que isso melhora com o tempo! ufa... vou fazer uns calos no pé esperando ansiosa esse dia chegar! Eu realmente to sofrendo um pouco pra trocar as marchas.
outra coisa... já aconteceu de entrar o neutro quando vai engatar a segunda???? gente.. aconteceu alguma vezes isso comigo, o neutro engata mais fácil com a moto andando do que ela parada! sinistro... ou é "normal" em moto nova?
Raposa, isso é normal. Aos poucos vc vai se acostumando com o câmbio. Perceberá que é mais fácil colocar no neutro antes da moto parar. Antes da moto parar, passa da 1a para o neutro, para mim é o jeito mais fácil de engatá-lo.
Quanto a entrar no neutro ao invés de entrar na segunda, é questão de costume. Tem que passar com "mais gosto".
De qualquer forma, o câmbio melhora com o passar do tempo e dos kilometros.
Não é o cambio que melhora, é o seu pé que vai ficando mais forte...hehe, ja perdi a conta dos tenis que eu perdi usando pra andar de moto, todos rasgam no ponto que o trambulador pega no pé. Sobre o ponto morto é o que foi falado acima, ou coloca em movimento ou fica segurando a embreagem no farol, mas da uma olhada na regulagem do cabo de embreagem quem sabe não esta com pouco curso.(0bservação para quem não é de SP, Farol=semaforo=sinaleira)
raposa escreveu:oi gente...
A minha moto é 2006 então não sei dizer se numa zero a embreagm e o cambio são duros, mas no meu caso os 2 são macios e o neutro as vezes entra depois da primeira mas é raro, mas é complicado colocar em neutro cm o motor ligado.
A maneira mais facil de colocar a moto no ponto morto com o motor funcionando , é engatar a segunda marcha e dar uma pisadinha de leve no pedal para baixo , cai no ponto morto sem sofrimento , a outra é com a moto em movimento vir reduzindo as marchas até cair no ponto morto , depois que acostuma é mamão com açucar
bom.. fiquei feliz que pelo menos o problema não é comigo, hehehe
Rodei quase o final de semana todo com ela. Naquele ritmo "devagar e sempre". Como eu sempre andei de biz tive que fazer um esforço extra de concentração na hora de trocar de marchas! Algumas horas eu trocava sem usar embreagem e ia na boa, sem trancos nem solavancos. A embreagem achei bem macia, gostei mesmo, só o câmbio que me deixou com dor no pé... bom.. ou meu pé fica mais forte, ou o câmbio mais molinho! rs
Acabou a moleza da Biz, agora tem de trabalhar oras! rsrsrssrsr
Mas é fogo esse negócio de sair de scooter mamão com açucar e ir para uma moto de verdade!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
joviman escreveu:Acabou a moleza da Biz, agora tem de trabalhar oras! rsrsrssrsr
Mas é fogo esse negócio de sair de scooter mamão com açucar e ir para uma moto de verdade!
que nada!!!
fogo é andar o final de semana inteiro de motocão e na segunda ir de biz pro trabalho! Procurar a embreagem e agarrar o vácuo, por o pé numa pedaleira imaginária lá na frente, acelerar e só escutar os gritos da moto...
Rubão escreveu:...conversei com dois mecânicos diferentes e um deles disse que poderíamos trocar uma mola por baixo do bujão do óleo e poderia ficar bom... ...disse que ficou bom!!!!Alguém já ouviu falar ????
Um abraço!!!
Referente à citação acima (...eu sei que foi à um ano atrás... mas só conheci o fórum agora... desculpa aí Pô )
Na revisão que eu fiz na minha moto (Moto Start - Sto André - Autorizada Kasinki) reclamei que era difícil encontrar o neutro, mesmo com a moto em movimento. Imediatamente o mecânico mencionou o problema da tal mola do bujão, dizendo que a maioria dos mecanicos que trocam o óleo e não conhecem a moto acabam montando o bujão com a mola invertida
Fato é que quando peguei a moto o problema tava resolvido e segundo ele, simplesmente montou a tal mola do jeito certo.
Achei interessante compartilhar essa informação.
Abraços
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."