Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
ClaudioLC

Tiales, tente não se afobar.

vai dar vontade de comprar logo a 1º virago que voce ver porque todas são muito bonitas.

procure ver pelo menos umas 3 motos para poder ter uma referencia de comparação, uma coisa que aprendi aqui no forum (e usei quando estava procurando minha Virago) é valorizar aquela que tem procedencia e historico (documentos anteriores, manual, chave reserva, etc etc) pois é um sinal que passou na mão de donos cuidadosos. Evite motos muito tempo paradas, pode dar dor de cabeça quando começar a usa-la.

dá uma lida nesses tópicos de virago aqui no forum , posso te dizer que me ajudaram demais !!!! e fiz uma ótima compra seguindo os conselhos e dicas do pessoal aqui.

abraços
Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
kuvasney
Contato:

Tiales escreveu:Boa tarde Pessoal,

sou novo por aqui e estou querendo entrar para o mundo das custom's e então decidi participar com vocês deste tópico.

Pois é, ja estava querendo uma custom, mas o $$$ não deixa eu comprar, mas ao ver a Virago 250 fiquei querendo uma imediatamente, ai fiquei fazendo contas e tal e acho que vou conseguir.

Mas agora meu Dilema é encontrar um inteira para comprar aqui RS, existem diversas, mas acho que para comprar com segurança precisarei encontrar um mecânico para avaliar, assim como a carmillapandora fez.

Como vocês acham que preciso proceder para comprar uma e não me incomodar ?

OBS: Convenci até a minha noiva. :)
Hoje possuo uma titan.
Eu fui no embalo da empolgação, peguei a primeira que encontrei, numa loja em Santo Amaro (SP) e, cara, tô tendo bastante dor de cabeça.

O que o ClaudioLC falou faz todo o sentido, cara. Vá com cuidado, procure ver se a mecânica não está muito judiada, senão você vai deixar ela mais tempo no mecânico do que na estrada.
Rafael Kuvasney Marcolin - eu não sei usar foruns.
Dono da Galopeira.
Tiales
Contato:

Valew pelas dicas pessoal,

Estou pesquisando, mas é um pouco difícil de conhecer se realmente esta em boas condições, pois vários problemas podem ficar ocultos (pelo menos eu acho).

Achei na revenda uma virago 99 com menos de 20mil km por R$9.000, olhando esta impecável. Será que pode ser boa ?

Seu eu levar um mecânico junto para ver, ajudaria muito ?

Como posso saber se a revenda é de confiança ?

Abraços
Visando Virago 250
Dead
Contato:

Tiales, comprar em revenda já um ponto positivo para segurança na compra, pois uma revenda tem uma imagem a zelar, e com certeza eles não vão te vender uma moto que vai dar problemas logo cedo, se vc não tiver algum mecanico de confiança para levar a moto tente negociar uma garantia na revenda, aqui na minha região as revendas costumam dar esse tipo de garantia, se num determinado periodo ou km rodados a moto apresentar problemas decorrentes de mau uso/manutenção do antigo dono a revenda costuma arcar com o conserto, já comprando de particular vc tem de ver bem o histórico dela, eu tive a sorte de ter amigos que conheciam o dono da Dóri e mais sorte ainda de encontrar o primeiro dono dela aqui na minha cidade (o cara que tirou ela 0 em 2001, não tem negar que era ele, encontrei ele a noite, andando e ele conhecia os detalhes da pintura dela) e ambos cuidavam muito bem dela.
Em vez de levar um mec para ver a moto, peça para dar uma volta nela e leve no mec, assim vc já sente ela, de uma boa esticada e use todas as marchas para ver se não tem nenhum barulho estranho
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tiales
Contato:

Pessoal,

Acredito eu, que mancha de óleo no motor não é sinal bom, correto ?

Já vi duas virago com mancha.
Visando Virago 250
cros
Moderador

Imagem
Tiales
Contato:

Então no méxico, ela custa cerca de 12mil reais. Bem que podia vir para o Brasil. :)
Visando Virago 250
cros
Moderador

Tiales escreveu:Pessoal,

Acredito eu, que mancha de óleo no motor não é sinal bom, correto ?

Já vi duas virago com mancha.
Isso depende muito, as motos custons não são o tipo de moto que o pessoal gosta de esmerilhar como as esportivas e street.

Mancha de oleo pode ser umqa junta queimada, um aperto na tampa do filtro de oleo mal feitaa, só uma inspeção visual por alguém que conheça pode dizer melhor sobre isso. Afinal é um motor que funciona com oleo e gasolina e coisas do tipo podem ocorrer.

A primeira coisa que se olha num veiculo é o estado geral dele, motor se for preciso se faz e fica novo, mas arrumar lanternagem, pintura custa mais e nem sempre fica novo.
Imagem
Tiales
Contato:

mas cros,

por exemplo, se o problema for uma rosca gasta no bloco do motor por onde vaza óleo, o que pode-se fazer neste caso ?

Abraço.
Visando Virago 250
cros
Moderador

Tiales escreveu:mas cros,

por exemplo, se o problema for uma rosca gasta no bloco do motor por onde vaza óleo, o que pode-se fazer neste caso ?

Abraço.
O problema nem é o vazamento ou rosca gasta ou junta, mas um bom mecanico que vai te dar a real da situação se é grave e recuperavel ou se é apenas um vazamento de retentor que se troca facilmente... Hoje em dia, mecanico é o problema.
Imagem
Responder