Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
rjdiogo

Pessoal eu estou sentindo um cheiro de gasolina vindo da entrada do combustível e a tampa está fechada. È normal sentir um pouco de cheiro de gasolina?
Breno de Aquino

Pessoal, finalmente após muito sacrifício, pude pegar minha Kansas na concessionária e estreiar minha 1ª moto. Já estou com 1 semana e dois dias de uso diário (hoje alcancei 320km rodados, e ainda só abasteci uma vez!), e muito satisfeito com o a motoca. É muito confortável e estável, o ronco é uma delícia e o desempenho tem me sido satisfatório. Como ainda está amaciando, sei que as aparentes "limitações" são temporárias, e vão se aliviando com o uso. Quanto ao que pude ler nos últimos posts, espero que meus depoimentos possam ser de grande valia. Aí vai:

- A compra se efetuou na concessionária Dafra em Niterói. A vendedora foi Camila Balthazar (não a recomendo à ninguém, ela é muito desligada, não entrava em contato comigo nunca. Sugiro procurar o Jairo ou o Carlos).
- Requeri a instalação do descanso central (sem custo adicional), do alarme-trava Pósitron (R$280,00).
- Na compra, "ganhei" um capacete e uma corrente.
- Como o modelo é 2008 (ainda), a compra me saiu à R$5,300,00.
- Na revisão pré-entrega, eles trocaram todas aquelas peças que todo mundo ficou sabendo que enferrujam, e as que apresentavam algum arranhão, listei e vou buscar assim que eu tiver tempo, uma vez que essas já chegaram à loja.
- O manual também só chegou agora e ainda não deu pra ir buscar.
Dia-Dia:
- Torque maravilhoso, disparo primeiro que todo mundo.
- A ignição é temperamental: as vezes liga no start, as vezes só com o afogador puxado, mas no pedal é um sofrimento pois ele ainda está muito travadão por ser novo.
- Os retrovisores puderam ser ajustados perfeitamente, uma vez que a regulagem é tripla (altura base - altura espelho - rotação espelho).
- A marcha não está nada pesada como frequentemente dizem.
- Os freios estão muito bem regulados, posso pisar macio para longas distâncias ou pesado para perto que ele responde bem.
- Para quem tem dúvidas sobre alturas: tenho 1,85m e 70Kg (magrelo, eu sei) e a Kansas me serviu muito bem. O conforto é absoluto. Só tenho que tomar cuidado para o pé direito não pressionar o freio acidentalmente, uma vez que a perna é mais comprida do que o estabelecido para o modelo de moto.
- Os faróis são muito fortes. Muito mesmo. Mesmo de dia, o farol baixo se faz notar facilmente. De noite é uma delícia sair pilotando.
- O único detalhe incômodo até agora, é que o motor não se sustenta ligado por mais de 30 segundos em Neutro. Tenho que ficar acelerando um pouquinho para ela não morrer. E como a ignição é temperamental, se ela morrer nem sempre consigo fazer pegar de primeira. Vou acertar isso quando retornar à concessionária.
Bem, é tudo isso! Valeu a pena cada esforço até agora!
Um abraço e até!
Breno de Aquino

rjdiogo escreveu:Pessoal eu estou sentindo um cheiro de gasolina vindo da entrada do combustível e a tampa está fechada. È normal sentir um pouco de cheiro de gasolina?
Eu percebi que esta moto possui um mecanismo de segurança que impede que se acumule gasolina no carburador. É uma mangueirinha que fica ligada diretamente nele e, quando fica alguma quantidade no reservatório, o combustível é expelido por ali diretamente no chão. Talvez o cheiro possa ser isso.
Abraço.
MarceloRoberto
Contato:

Breno de Aquino escreveu:O conforto é absoluto. Só tenho que tomar cuidado para o pé direito não pressionar o freio acidentalmente, uma vez que a perna é mais comprida do que o estabelecido para o modelo de moto.
Você já pensou em colocar um extensor para os pedais? Resolve este problema de acidentalmente pisar o freio e o conforto é OUTRA coisa. Absurdamente melhor!!!! Pelo menos na minha opinião. É recomendado para quem tem + de 1,80.

Abraço!
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Kenny

MarceloRoberto escreveu:
Breno de Aquino escreveu:O conforto é absoluto. Só tenho que tomar cuidado para o pé direito não pressionar o freio acidentalmente, uma vez que a perna é mais comprida do que o estabelecido para o modelo de moto.
Você já pensou em colocar um extensor para os pedais? Resolve este problema de acidentalmente pisar o freio e o conforto é OUTRA coisa. Absurdamente melhor!!!! Pelo menos na minha opinião. É recomendado para quem tem + de 1,80.

Abraço!
Rapaz, já ta na minha lista de desejos esse comando avançado... hehehehehe
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
MarceloRoberto
Contato:

Kenny escreveu: Rapaz, já ta na minha lista de desejos esse comando avançado... hehehehehe
E além de tudo, dá um estilo...
E o conforto ..Nem se fala: sofá motorizado...Rsss
Marcelo Roberto
Meu Twitter
zangulablood

Prezados,

Vou colocar aqui meu depoimento sobre minha primeira viagem de um modo que nao fique cansativo

Distancia:52km ida e 52km volta(marcacao da rodovia)mais 12km de transito na cidade (marcao do google maps) totalizando 116km, no medidor da moto no total deu 130km (diferenca de 14km).

Desempenho: Estava receoso pois nao havia ainda passado de 70km/h mas logo me acostumei, peguei entre media 100km/h e 110km/h,apresentou otimo desempenho, ultrapassei carros e caminhoes no caminho, fiquei surpreso com a potencia dela, nao achava que podia acompanhar os carros, muito feliz com o desempenho.

Estabilidade: Tive que diminuir a velocidade ao pegar fortes ventos laterais, a moto chegou a dar uma sacudida, reduzi de 100km/h para em torno de 75km/h (nao se assustem pois acredito que sacudira motos maiores). Quando nao tinha ventos laterais, a moto apresentou boa estabilidade, quando cheguei a 125km/h (na descida pois nao queria forcar tanto) senti a moto leve demais, acho que um pneu mais largo ajudaria.

Som do motor: Usei tampoes para nao forcar meus ouvidos (longa historia) por isso nao pude avaliar este item.

Aceleracao e desaceleracao: Otima, peguei sinais, lombadas e pedagio. estiquei as marchas para obter maior facilidade de chegar a velocidade media da viagem.

Tempo: o percurso fiz em torno de 50min ida e 50min volta

Conforto: Nao me senti cansado nem com dores nas costas, mas no semafaro fiquei de peh porque minha bunda ficou adormecida, o banco ficou a desejar.

Resumo: Ano que vem vou fazer este percurso 4 vezes por semana (faculdade), e pelo que senti, a moto vai corresponder as minhas expectativas, foi boa em desempenho, estabilidade vou colocar pneus maiores (to procurando ler sobre isso), e conforto foi boa tambem, soh preciso dar um jeito no banco, se alguem tiver uma ideia eu agradeco.

Espero que nao tenha ficado cansativo demais este depoimento.

Ahh... quase me esqueci, todo mundo pagou pau pra moto denovo hehhe adoro isso.

valews
Senos

Moto: Kansas 150 black
rjdiogo

Pessoal só pra atualizar a história da minha moto.

hoje eu levei no mecânico da dafra, pois eu estava com um problema de a moto morrer se não deixasse ao menos um pouco do afogador puxado... depois de explicar o problema o mecânico olha e percebe que o afogador estava puxado no máximo na verdade! Parece idiotisse minha mas a moto quando eu peguei estava assim e o vendedor nem pra me falar que estava puxado o afogador, ou seja, a moto ficava afogando e eu achando que ela não tinha força direito(engasgando) e estava morrendo se não deixasse o afogador puxado um pouco.

No manual o lado certo do afogador passa despercebido olhando na imagem e na moto só tem uma imagem de um raio que não diz se ta puxado ou não.

O mecãnico disse que acontecesse isso com muitas pessoas, então fica o meu relato pros iniciantes.

E só para confirmar o afogador está desligado quando está para direita em cima da figura do raio, correto?

Agora é só felicidade, a moto ta show!!
Kenny

Isso aí, Zangula! Tu num é fraco não, e esse lance do banco realmente precisa ser revisto pela Dafra... vou trocar o meu assim que for possível. E essa semana a Susan já disparou o alarme duas vezes só pq o povo deu uma encostadinha pra admirar a beleza da criança... kkkkk!

Diogo, o lance do afogador me deu um baita trabalho no início, cara... putz, simplesmente NÃO TEM NO MANUAL A POSIÇÃO ON/OFF DO AFOGADOOOORRRRRR! AAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!

Desculpa, não gritei contigo, é que isso é de matar qualquer um! A galera daqui foi quem tirou minha dúvida:

Afogador pra esquerda = ON
Afogador pra direita = OFF

Falha grave da Dafra, precisam melhorar isso no manual.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
rjdiogo

Pow eu fiquei no sabado e no domingo lendo o forum todo pra me informar a respeito de moto morrendo.

Ja tava achando que a minha moto tava desregulada, que o carburador estava sujo, entre outras coisas rsrs.

Mas o pouco que andei hoje de manhã com a moto sem o afogador senti uma enorme diferença!

Agora vai! rsrs
Responder