XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
FarK

Então, uma vez li uma materia falando que o problema das Custom, são os transitos pois sao desenhadas para a estrada e altos ventos, por isso perguntei da temperatura.

E do eixo cardã, ouvi falar que na verdade, ele deixa de perder potencia por causa disso, os teste que achei na internet do comparativo entre a mid e a M800, apesar de uma ser 950 e outra 800, a velocidade, e torque, são parecidos.
Sei que a correia de ficbra demora muito mais que uma corrente para quebrar, quanto a eixo cardã, quebra?

e manutenção correia nao precisa fazer nada, corrente tem graxa para pssar e eixo cardã?
sao essas minhas duvidas
MaLé

Boa noite galera,

Eu tinha uma Shadow 750 2009, refrigerada a água, agora estou com uma Mid 2012. A Midnight não tem superaquecimento algum, o que acontece é que vc sente mais o calor do escape próximo à perna, realmente no trânsito gera um certo desconforto durante o verão... no inverno é ótimo... rsss. Agora em termos de conforto a midnight é muito boa, muito macia (ao contrário da maioria das custons) e uma boa posição de pilotagem. Seu amortecedor central é muito bom. A pilotagem da Shadow é muito fácil e progressiva, na Midnight vc sente o torque, ela responde de imediato ao comando, tornando uma pilotagem mais agressiva, mais emocionante. Quanto ao cardã, realmente da maioria das motos dá até pra esquecer que existe, mas a transmissão por correia tem menos perda que o cardã e tb a vida útil é bem grande (não é normal ter problemas com correia com 10.000) Mas tb acho que a gente vai acostumando com a moto e se moldando à ela então sendo uma boa moto de boa marca, sempre estará bem servido.

Abraço.
MaLé
T-6

Amigo, tive uma M800 e, no que diz respeito à refrigeração líquida não esquentar tanto quanto a refrigeração a ar, tenho lá minhas dúvidas. A M800 esquenta "sim" quando parada no trânsito, não sei se mais que as refrigeradas a ar (na minha Drag Star nunca percebi pois não pegava trânsito parado com ela), mas que a canela fica bronzeada kkkk, fica.
Atualmente tenho uma Versys, refrigeração líquida, e quando a ventoinha entra em funcionamento a canela direita fica meio "tostada" (brincadeira), mas que esquenta, esquenta.
Mas esse não é um problema que te impeça de comprar uma M800. A moto é ótima, consumo bom (18 km/l a 120 km/h), torque excelente e uma pegada macha, sem falar nas suspensões que são nota 10 (para uma custom). Agora, eu sofri um pouco com ergonomia... vc fica meio curvado para a frente. Resolvi isso colocando um guidão de Boulevard C1500 (ficou show de bola). Outro lance que é bom por um lado mas não tão bom por outro são as pedaleiras. Ela não é nem uma street, que fica praticamente abaixo do assento, nem uma custom, que fica lá na frente. O lado bom é que se vc vir um buraco dá para se apoiar nela e livrar a cratera sem danificar seu coxis mas, em viagens, após os 150 km as pernas começam a incomodar (também pode ser um problema pessoal de PVC - p*rra da velhice chegando). Eu já tinha rodado uns 15 mil quilômetros quando decidi colocar os comandos avançados, mas vendi a moto antes disso (mudar de estilo - Versys). Se vc for optar por uma M800 zero, existe um check list de uns itens a serem corrigidos que as concessionárias, e a propria Suzuki, não ajeitam quando te entregam a você. São coisas bobas mas que merecem um dedo seu para evitar pequenas dores de cabeça adiante. Nada que desabone sua qualidade (eu fiz na minha e nunca tive nenhuma queixa dela).
Quanto às Mids, não posso lhe falar nada pois nunca andei numa, aliás, o0 máximo que fiz foi sentar-me numa na concessionária e acelerar seu motorzão... só. O que leio muito é que a moto é muito boa e, agora que resolveram o problema da correia dentada e do rolamento traseiro, que era o calcanhar de Aquiles dessa moto, está muito bem cotada para minha próxima troca que será no início do ano que vem, se Deus quiser. Tô de olho também numa Harley usada, mas ainda não cheguei a uma conclusão se vale mais a pena comprar uma Mid zero ou uma Harley usada (se alguém puder me ajudar nessa, eu agradeço).
T-6
FarK

Então pessoal, eu encontro na internet falando que teoricamente o eixo cardan é melhor, nao faz barulho e requer uma pequena manutençao.(quase nula)

Questão conforto ainda nao sei, não subi em nenhuma, mas o que ouço é que a Boulevard é um pouco pior de conforto do que a Mid.

Tamanho alguem tem ideia? se são iguais alguma é mais comprida? outra é mais larga? e a aparencia.

Questao manutençao delas? vi que a yamaha midnight ja teve recall preciso ficar atento a isso, mas qual foi o problema do recall e que ano das motos foram afetadas?

O pedal(plataforma) da midnight ouvi falar que raspa muito no chão,isso é verdade?
T-6

FarK escreveu:Então pessoal, eu encontro na internet falando que teoricamente o eixo cardan é melhor, nao faz barulho e requer uma pequena manutençao.(quase nula)

Questão conforto ainda nao sei, não subi em nenhuma, mas o que ouço é que a Boulevard é um pouco pior de conforto do que a Mid.

Tamanho alguem tem ideia? se são iguais alguma é mais comprida? outra é mais larga? e a aparencia.

Questao manutençao delas? vi que a yamaha midnight ja teve recall preciso ficar atento a isso, mas qual foi o problema do recall e que ano das motos foram afetadas?

O pedal(plataforma) da midnight ouvi falar que raspa muito no chão,isso é verdade?

Fark, respondendo algumas de tuas perguntas:
- cardã e correia dentada não dão dor de cabeça. Havia um problema da correia da Midnight mas, para as unidades 2013 foram resolvidos (junto com o problema do rolamento da roda traseira), mas as Mids de outros anos estão sendo chamadas para recal justamente para resolver estes problemas.
- conforto: posso falar da M800. Tenho 1,78 e o que me incomodava eu disse no post acima. Nas Mids não sei, fiz um "ass drive" e me encaixei bem na moto, mas nada como uma viagem de uns 200 km para testá-la efetivamente (ainda não o fiz).
- o tamanho das duas é bem equivalente, mesma coisa para peso e medidas de guidão (as diferenças são desprezíveis).
- manutenção: na M800 só fiz revisões periódicas. Rodei 15 mil km com ela e nunca tive problema algum. Nas Mids, pelo que tenho lido, é mais ou menos a mesma coisa, com exceção do problema da correia/rolamento que já está sendo regularizado pela Yamaha.
- tanto a M800 quanto as Mids raspam quando em curva. As M800 menos, mas raspa também. É uma das características de todas as custom.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.
T-6
FarK

T-6 escreveu:
FarK escreveu:Então pessoal, eu encontro na internet falando que teoricamente o eixo cardan é melhor, nao faz barulho e requer uma pequena manutençao.(quase nula)

Fark, respondendo algumas de tuas perguntas:
- cardã e correia dentada não dão dor de cabeça. Havia um problema da correia da Midnight mas, para as unidades 2013 foram resolvidos (junto com o problema do rolamento da roda traseira), mas as Mids de outros anos estão sendo chamadas para recal justamente para resolver estes problemas.
- conforto: posso falar da M800. Tenho 1,78 e o que me incomodava eu disse no post acima. Nas Mids não sei, fiz um "ass drive" e me encaixei bem na moto, mas nada como uma viagem de uns 200 km para testá-la efetivamente (ainda não o fiz).
- o tamanho das duas é bem equivalente, mesma coisa para peso e medidas de guidão (as diferenças são desprezíveis).
- manutenção: na M800 só fiz revisões periódicas. Rodei 15 mil km com ela e nunca tive problema algum. Nas Mids, pelo que tenho lido, é mais ou menos a mesma coisa, com exceção do problema da correia/rolamento que já está sendo regularizado pela Yamaha.
- tanto a M800 quanto as Mids raspam quando em curva. As M800 menos, mas raspa também. É uma das características de todas as custom.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.
Então nao vou pegar uma moto 0km, vou pegar uma usada, 2010 ou 2009, ai se for a mid preciso ver se foi feita o recall? mas eles faz o que nesse recall? trocam a correia e a roda? é gratuito?

Em relacao a dirigibilidade? sao iguais? ambas pesadas? vi que a mid parece ser mais tranquila so nao entendi o pq.

entao essa historia da mid raspar direto no chao por causa da plataforma é mais lenda? eu ja imaginava a minha custom raspa tambem.
Miau
Moderador

Nao raspa direto.. raspa se vc curvar muito a moto na curva.. geralmente quando quer fazer curvas muito rapido. normal de acontecer com customs.
T-6

É, no recal eles verificam a correia e o rolamento, mais algumas peças do conjunto de roda traseira e, dependendo da situação, eles trocam as peças "di grátis".
Quanto a ser pesada, a grande maioria das custom pesa bem mais que os outros modelos de motos. Cromados, peças de metal, quadros de aço, motorzão, tudo isso pesa mas, por característica do estilo, o centro de gravidade delas é bem baixo, o que torna fácil o manuseio dessas motos em movimento. Já quando paradas, vc tem que ter pernas e braços fortes pois deslocá-la não é tão simples assim.
Uma vez experimentei uma C1500 na concessionária. Experimentei para ver se era pesada para manobrá-la (320 Kg, se não me engano, não é mole não). E não é que eu inclinava a moto mais ou menos 45 graus para cada lado sem esforço? Agora empurrá-la para frente ou para trás não é brinquedo não.
Raspar as pedaleiras não é anormal, tanto que as plataformas das Mids tem um "apêndice" para ser desgastado quando raspado no chão, mas nas custom é mais fácil pois elas são mais baixas e, dependendo de onde estão instaladas as pedaleiras/plataformas, fica muito mais fácil raspá-las do que outros tipos de motos.
Com minha M800 eu raspei as pedaleiras uma única vez, numa curva muito fechada que eu resolvi fazê-la mais rápido que o normal, ou seja, só forçando mesmo para raspá-las no chão. Nas Mids não sei como é, mas deve ser mais ou menos por aí.
T-6
FarK

Então, tenho uma MIg 250, o porte dela é razoavel para uma 250.
O que quis perguntar das motos, é questao manobra, li que a mid é mas "leve" do que a bourlevard, vc dirige mais igual caminhao, mais duro.

mas no fim as 2 sao boas?

Atualmente estou mais tentado a pegar uma M800, pelo o que me falaram do Cardã e do ganho que ele tem, as duas quero por volta de 2010, ainda nao achei uma comprar. mas estou a caça.
T-6

FarK escreveu:Então, tenho uma MIg 250, o porte dela é razoavel para uma 250.
O que quis perguntar das motos, é questao manobra, li que a mid é mas "leve" do que a bourlevard, vc dirige mais igual caminhao, mais duro.

mas no fim as 2 sao boas?

Atualmente estou mais tentado a pegar uma M800, pelo o que me falaram do Cardã e do ganho que ele tem, as duas quero por volta de 2010, ainda nao achei uma comprar. mas estou a caça.
QuaNTO as manobras, paradas deve ser mais ou menos o mesmo esforço. Já em movimento, o que posso dizer é que a Boulevard é muito, mas muito mais fácil de se pilotar que a Drag Star (minha referência custom fora a M800). Sua pilotagem é muito próxima às das motos street/naked. Suspensão e pneuzão facilitam muito a vida do piloto e não se sente o peso quando em movimento.
É uma moto que não pode ser descartada. No meu caso, particularmente falando, minha escolha racional quando eu for trocar minha moto seria a Midnight, mas pode pintar uma Harley e, correndo pela raia 9, uma M800.
O principal atrativo dela é que não dá pau, aliás, é pau pra toda obra. As Mids e as Harleys ainda estou estudando muito pois não as conheço, mas a M800 não tenho dúvida alguma sobre sua qualidade (apesar do grupo Rizzo colocar as revisões delas a cada 3 mil km, diferente do exterior onde elas são feitas a cada 6 mil Km, mas este é um detalhe a parte).
T-6
Responder