Boa noite Tadeu,
Esse problema já ocorreu antes, demorou semanas mas resolveram, e agora se repetiu, mas voltará sim.
Já há uns meses que mal acesso o KNB, pois lá todo mundo tem speed e só falam de speed. Ainda continuo como moderador lá, mas já há alguns meses que pedi pra me excluírem do quadro, pois desde que troquei a Ninja pela Vulcan, perdi o interesse em assuntos relacionados a speed, aliás nem assunto de speed nem as próprias speeds.

Praticamente eu sou o único usuário ativo que tem uma Custom no KNB.
Desde que peguei a V-Rod, que levei alguns sustos com o ABS dela, tem situações que ele mete medo, se o asfalto estiver muito estragado, o ABS libera muito as rodas, e a moto praticamente fica sem freios por alguns instantes, que na minha cabeça, dura uma eternidade. Em descidas então, fica sinistro e me apavorou muitas vezes, a mais recente foi esta semana, numa descida, asfalto todo enrugado, achei que ia colidir num carro parado na minha frente, pois quando ela libera o freio numa descida, a V-Rod sendo muito pesada, ganha velocidade muito rapidamente. Todas as vezes eu estava quase parando, baixa velocidade e embreagem já acionada, aí fica sem freio motor e sem os freios. Vou ter que observar se eu estou acionando a embreagem muito cedo, mas acho que não.
Acho que o funcionamento do ABS da HD é exagerado, pois fiquei imaginando que a Vulcan não tem ABS e nestas situações ela não derrapa, mesmo piloto, mesma pista, mesmo modo de pilotagem... ou seja, se na Vulcan (sem ABS) eu não sinto passo sustos nestas situações, porque a V-Rod precisa acionar o ABS e liberar as rodas? A tensão é tão grande que dá a impressão que a moto fica uma eternidade sem os freios. Quando ele volta a funcionar o alívio é sensacional, ainda a tempo de impedir a iminência de eu borrar minhas calças.
Na Vulcan, já passei por sustos diferentes pela falta do ABS, a roda traseira travar e derrapar, tanto no plano quanto em descidas, quando exagero um pouco no freio traseiro em baixa velocidade. Se o asfalto está bom, isso nunca ocorreu na V-Rod.
Acho que a HD precisava amenizar essa sensibilidade do ABS dela. Todos os meus colegas que tem a V-Rod relatam a mesma coisa em situações parecidas. Todos julgam o ABS dela muito ruim.