Vulcan 900: Diário de uma Custom

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

Pra comparar o 200 da Vulcan com o 240 da V-Rod, lembrando que a placa da Vulcan é da pequena, e a da V-Rod é da Grande
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tadeu Faila

Boa noite rklein, tdbem cvc? Me desculpe postar esta pergunta aqui, mas naum achei local para enviar uma MP. O KNB está fora do ar já tem uns 10 dias, vc saberia dizer oq está acontecendo? Será que é definitivo?
Abrax
Tadeu
rklein

Boa noite Tadeu,

Esse problema já ocorreu antes, demorou semanas mas resolveram, e agora se repetiu, mas voltará sim.

Já há uns meses que mal acesso o KNB, pois lá todo mundo tem speed e só falam de speed. Ainda continuo como moderador lá, mas já há alguns meses que pedi pra me excluírem do quadro, pois desde que troquei a Ninja pela Vulcan, perdi o interesse em assuntos relacionados a speed, aliás nem assunto de speed nem as próprias speeds. :mrgreen: Praticamente eu sou o único usuário ativo que tem uma Custom no KNB.

Desde que peguei a V-Rod, que levei alguns sustos com o ABS dela, tem situações que ele mete medo, se o asfalto estiver muito estragado, o ABS libera muito as rodas, e a moto praticamente fica sem freios por alguns instantes, que na minha cabeça, dura uma eternidade. Em descidas então, fica sinistro e me apavorou muitas vezes, a mais recente foi esta semana, numa descida, asfalto todo enrugado, achei que ia colidir num carro parado na minha frente, pois quando ela libera o freio numa descida, a V-Rod sendo muito pesada, ganha velocidade muito rapidamente. Todas as vezes eu estava quase parando, baixa velocidade e embreagem já acionada, aí fica sem freio motor e sem os freios. Vou ter que observar se eu estou acionando a embreagem muito cedo, mas acho que não.

Acho que o funcionamento do ABS da HD é exagerado, pois fiquei imaginando que a Vulcan não tem ABS e nestas situações ela não derrapa, mesmo piloto, mesma pista, mesmo modo de pilotagem... ou seja, se na Vulcan (sem ABS) eu não sinto passo sustos nestas situações, porque a V-Rod precisa acionar o ABS e liberar as rodas? A tensão é tão grande que dá a impressão que a moto fica uma eternidade sem os freios. Quando ele volta a funcionar o alívio é sensacional, ainda a tempo de impedir a iminência de eu borrar minhas calças. :oops:

Na Vulcan, já passei por sustos diferentes pela falta do ABS, a roda traseira travar e derrapar, tanto no plano quanto em descidas, quando exagero um pouco no freio traseiro em baixa velocidade. Se o asfalto está bom, isso nunca ocorreu na V-Rod.

Acho que a HD precisava amenizar essa sensibilidade do ABS dela. Todos os meus colegas que tem a V-Rod relatam a mesma coisa em situações parecidas. Todos julgam o ABS dela muito ruim.
Imagem
Imagem
Tadeu Faila

Bom dia Rklein, com relação ao KNB, estou inscrito no fórum desde maio/2013..., houve sim o fato de "saírem do ar" algumas vezes..., mas no máximo em 4/5 dias estavam de volta..., desta vez já se passaram 10 dias. Sei que o fórum acabou perdendo anunciantes e que a situação financeira naum era das melhores, por esta razão fico preocupado com a possibilidade de perdermos este fórum tão importante para usuários Kawasaki.
Falando de ABS, tive problemas com o ABS da Nega Ninja ainda durante o período de garantia, a kawasaki trocou o módulo, agora já se passaram mais de um ano que a garantia acabou e o ABS voltou a dar problema, naum apagando a luz e consequentemente o ABS naum funciona qdo a luz está acesa. As vezes na saída a luz apaga e alguns quilômetros depois ela volta a acender e aí só apaga qdo desligo a moto. Estou pensando em ver na kawasaki se pelo problema ser recorrente, se eles ainda se dispõe a se responsabilizar pela resolução do problema.
Mas em relação ao funcionamento dele, acho perfeito..., fico muito inseguro qdo a lampada está acessa, pois naum posso contar com a segurança que o mesmo proporciona qdo está em funcionamento.
Bom só me resta torcer pela volta ao "ar" do KNB e que a kawasaki resolva o problema do meu ABS.
Grande Abraço
Tadeu
rklein

E aí Tadeu? Já resolveu o ABS? Não dá pra ficar sem esse negócio não. O KNB voltou depois que falamos, eu fui em Floripa na semana passada e estive com Vitor e Jana.

Eu tinha comprado uns alforges de cordura Givi Classic para a Vulcan, mas eles tem umas fitas que passam por cima do Para-lama traseiro e começou a dar uma polida nele, ontem coloquei uns rígidos da Givi no lugar, bom porque não deve entrar água, tem chaves e são mais fáceis de tirar e colocar, não tem nada a ver com o estilo da Vulcan Custom, mas até que não ficou tão feio como eu imaginei. Um problema é que com eles, adeus corredor e os suportes são feios de doer.

Imagem

Imagem

Imagem

Esses são os Givi Classic.

Imagem
Imagem
Imagem
Tadeu Faila

Salve rklein, como está o amigo? kra esses alforges rigidos ficaram show de bola na Vulcan, curti muito..., qto ao KNB, consegui fazer um contato "pessoal" com o Vitor via telefone. Ele me colocou ao par dos fatos ref. o site estar fora do ar. fizemos uma mobilização dentro do grupo knb no WhatsApp e conseguimos recolocar o site no ar. Percebi que o nosso amigo esta um pouco desanimado com a falta de reciprocidade daqueles que utilizam o fórum e naum movem uma palha para ajuda-lo a mante-lo no ar.
Me coloquei a disposição para ajuda-lo na gestão do fórum por entender que naum podemos perder todo aquele conteúdo que foi construído durante anos com a colaboração de todos que dele fazem parte. De la pra cá tenho mantido contato via telefone com ele semanalmente, naum vou deixa-lo na mão neste momento que as coisas naum estão indo tão bem, a convite dele vou passar a ajudar na moderação do fórum e vamos incrementar a venda de novas camisetas para poder manter o site no ar.
Com relação ao ABS, entre o nosso ultimo contato e hj, sofri um pequeno acidente com a moto em função da falta do abs, acostumado que estava na sua utilização, para naum bater em um carro que cruzou a minha frente, alicatei o freio dianteiro, e com o ABS em off a roda dianteira derrapou e eu fui para o chão, alguns ralados no joelho e cotovelo esquerdo e uma pequena nuchação no pé esquerdo, mas felizmente já estou 90% recuperado..., consegui tbem que a kawasaki faça uma analise do ABS e faça o seu conserto ainda na garantia.
Bom acho que escrevi muito pelo meu tamanho, peço ao amigo que continue ajudando o KNB, pois mais do que nunca ele está precisando de ajuda...
Grande Abraço e que o amigo tenha ótimos rolês com suas "amigas"...
Tadeu
rklein

Putz Tadeu, que melda, depois que você se acostuma com o ABS fica complicado ficar sem ele. Como a V-Rod tem e a Vulcan não, quando estou na segunda eu fico sempre me lembrando pra não alicatar os freios, e fico fazendo o "ABS manual".

Fiquei contente com sua ajuda ao KNB, seria uma pena perder todas as informações que estão lá, infelizmente desde que troquei a Ninja pela Vulcan e peguei a V-Rod que fui perdendo o incentivo de participar do KNB e tive que dedicar mais tempo para este e o da HD, pois no KNB não há quase informação alguma sobre Vulcans e o interesse do pessoal é nas speeds e nakeds da Kawasaki.

Que bom que vc curtiu os alforges, eu também achei que ficou bom, isso deve ser porque somos mais speed que Custom, e por isso preferimos acessórios com material e design não muito clássico. Mas muitos de meus camaradas que tem Custom não curtiram. :)

Com relação ao ABS da Ninja, ao frear numa descida em piso estragado, tipo enrugado, ele também libera a moto mais do que deveria e te dá sustos como o da V-Rod? Já se assustou freando numa descida em pisos assim? Tenho minhas duvidas se isso ocorre com o ABS das motos de outras marcas, o que o pessoal comenta é que o ABS da HD é uma bost* justamente por isso. Na hora dá a impressão que a moto perdeu o freio e faz uns barulhos esquisitos D+, tipo metal quebrando. o ABS das Hds é de uma tecnologia própria, não tem aquele disco com furos aparente junto com os discos dos freios, ele é interno, nas esferas do rolamento das rodas, essas esferas são magnéticas, muito bacana esteticamente, mas parece que a boa ideia é boa pra estética, mas nem tanto na funcionalidade. :|
Imagem
Imagem
Kleberson

Grande !!!!c rklein , voltou a postar no diário, eu tinha até parado de ver atualizações hehe.

Cara, me diz uma coisa, a minha Vulcan voltou ontem da revisão dos 6.000km, disseram que ela esta otima! só troquei oleo e filtro.

Uma coisa vem me incomodando, é um som na parte dianteira da moto, só sinto quando passo por algum buaraco pequeno, as imperfeições das nossas ruas, é um "Cloc" um barulho oco. eu desconfio que seja um folga que tem no feio dianteiro, folga que nao vejo no traseiro.
ou alguma folga na mesa da moto, o pessoal da consessionária apertou o que tiveram que apertar mas o barulho persiste. CC é soda!

Tirando a dúvida:
- Sua Vulcan tem uma folga no freio dianteiro? se der pequenas pancadinhas vc ouve ele batendo no disco? ou ha folga natural mas sem barulho?

Quero tirar duvidas para voltar la e dizer que relamente tem algo errado.
Imagem
rklein

Fala camarada Kleberson,

A minha não tem barulho na dianteira, em nenhuma situação ela faz esse barulho que vc fala, e olha que sou chato pra barulhos.

O que apareceu nela desde a ultima revisão (12.000 km) foi um rangido bem baixo, que só eu ouço, na roda traseira, quando ela está entre 20 e 30 km/h. Pior que a V-Rod também está com esse mesmo ronco na mesma velocidade, só que mais alto, e a Autostar não consegue resolver, já foi lá varias vezes e nada de solução, tõ até pensando em levar em uma oficina especializada. É um rangido parecido com o da roda de uma carroça, que só aparece depois que rodo uns 20 a 30 km.

A V-Rod tem um tic tic na dianteira quando ela está arrancando em terreno não muito liso, e some depois que ela passa dos 20 km/h. Só não sei se some ou se o barulho do motor esconde ele.

Levei a Vulcan anteontem na Studio Motors Kawasaki para a revisão de 18.000 km. pedi que trocassem as pastilhas paralelas que eles colocaram na revisão de 12.000 km, por pastilhas originais, pois apesar de ainda não estarem gastas, fazem um barulho de caminhão velho de vez em quando quando estou freando em baixa velocidade.

Me disseram que desta vez eles não tem o filtro de ar, e me sugeriram colocar um K&N que eles tem lá, aceitei porque não tenho tempo de procurar uma paralela. Vai custar R$350,00. Nem espero melhoria de performance, pois acho que só isso não aumenta performance. E pra mim, mesmo que ganhasse alguns poucos cavalos, não seria lá grandes coisas que fizesse alguma diferença.

A Vulcan, depois de 1 ano e 9 meses, 18.000 km rodados, continua econômica, aparência de nova e confiável. Diante dessa crise aí, até desisti de trocar ela. Desconfio que a empolgação com o brinquedo novo (a V-Rod) é que me fez encostar a Vulcan por um tempo, mas depois de 7 meses, a empolgação diminuiu e já começo a usar as duas do mesmo jeito, se Vera Fischer empolga com as arrancadas e retomadas, Suzana Vieira me agrada pelo conforto, economia, confiabilidade e facilidade de manobrar, comparado com a V-Rod, a Vulcan parece leve.

Com relação aos pneus maiores que coloquei nela, só alegria, valeu a pena, continuo gostando, só vi ganhos e nada de perdas.

Estava olhando o consumo da sua, Helga tá bebendo mais que Vera Fischer! Vc tem a mão pesada e só anda garupado? dá uma olhada nos banners das três.
Imagem
Imagem
KIDMLIRONMAN

Kleberson Barulho na frente pode ser ajuste da caixa de direção que sai de fabrica justa com o passar dos buracos ela se acomoda e fica pequena folga sentida nos buracos peça para verificar urgente nada grave mais a revisão e para isso, barulho na pinça dianteira e normal tem folgas grandes por isso faz barulho como as peças trabalhão com altas temperatura as folga e para dilatar e não travar por isso tem os coxins borracha na pinça.
KIDML IRONMAN
Responder