Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
SERGIO LEITE

Dan..............agora sim.............BEM VINDO AO GRUPO DE MOTOCICLISTAS..................RS..........
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Dan..............agora sim.............BEM VINDO AO GRUPO DE MOTOCICLISTAS..................RS..........
:lol: :lol: :lol: Valeu Serginho!

Passei no exameeeeeeeeee... daqui a uma semana a carta chega! :D

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Jovi
Administrador
Contato:

dan_himself escreveu:
SERGIO LEITE escreveu:Dan..............agora sim.............BEM VINDO AO GRUPO DE MOTOCICLISTAS..................RS..........

Abrax,
DaN
Parabéns Dan!!! :wink: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
dan_himself

joviman escreveu:
dan_himself escreveu:

Abrax,
DaN
Parabéns Dan!!! :wink: :wink:
Valeu irmão! Agora já posso cair nas ruas ahahah... naum naum... terei bem mais cuidados... só espero não encontrar motoristas loucos como vc teve o infortuno :(

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Jovi
Administrador
Contato:

Vai na boa... devagar e sempre...

Eu voltei ao local do acidente ontem... cara fiquei até agora pensando como tudo isso aconteceu e eu não consegui evitar...

Entre o cara fazer cagad* e eu não conseguir evitar existe uma conspiração nervosa...

Como não vi ele fazer essa merd* e deixei ele me acertar?

fod*, as vezes agente não controla os eventos ao nosso redor, mas mantenha atenção e foco na pilotagem que você vai pegar o jeito...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
dan_himself

joviman escreveu:Vai na boa... devagar e sempre...

Eu voltei ao local do acidente ontem... cara fiquei até agora pensando como tudo isso aconteceu e eu não consegui evitar...

Entre o cara fazer cag*da e eu não conseguir evitar existe uma conspiração nervosa...

Como não vi ele fazer essa merd* e deixei ele me acertar?

fod*, as vezes agente não controla os eventos ao nosso redor, mas mantenha atenção e foco na pilotagem que você vai pegar o jeito...
Sei lá Jovi, as vezes rola aquela coisa de a gente nunca imaginar possível acontecer um lance... tipo, ninguém imagina que vai morrer com um piano caindo na cabeça... mas pode acontecer... de repente foi numa dessas, era tão impossivel o cara do onibus fazer o que fez que vc fica sem reação mesmo, nem da tempo de processar...

[]ão,
DaN
P.Cesar

Pessoal boa noite: Faz seis anos que eu caí, tombo feio. Estou montado em lombo de moto há 34 anos, estradeiro, alguma experiência... Bom eu tinha uma CB 450 DX, ano 1993, tirada zero. Fazia viagens constantes p/Campinas p/visitar um filho que estudava e morava por lá. Fazia sempre essa viagem na boa, 110/120km/h. Duas paradas, tudo sempre tranquilo. Aí eu resolvi colocar um parabrisa na moto, e duas pedaleiras no protetor do motor pra dar um descanso de vez em quando nas pernas, quando viajando. Bem, foi num sábado à tardinha, na rod. Washington Luiz. Eu seguia a uns 110-120 km/h quando ultrapassei uma camionete. Após ultrapassar a camionete, ao voltar pra faixa da direita e acelerar pra fugir da camionete, a moto começou a dançar de traseira. Pensei imediatamente que fosse pneu furado, mas não foi. Sei lá pessoal até hoje não sei direito mesmo o que me derrubou. Não tinha chovido, não havia óleo na pista, os pneus eram semi-novos. Recordo que eu tinha colocado um bauleto atráz, mas estava com pouco peso...Recordo também que eu estava sentado apoiando os pés no estribo do garupa... Só sei é que a moto dançou e atravessou no asfalto - resultado tombo corrido, ralando tudo, capacete, braço, mão ombro, perna e pés por uns 30/40 metros. Dei uma semana de hospital, até enxerto de pele me fizeram. Sinceramente até hoje eu não sei porque cáí, mas desconfio. Acho que eu mudei o CG da moto, ela ficou traseira, eu sou um cara pesado, 120 kg. Com o parabrisa na frente acho que formou um tipo de aerofólio que tirou ainda mais peso da frente da moto e aí ela começou a dançar violentamente me jogando no chão. Tirei uma lição... Não inventar com acessório e ter cuidado com colocação de parabrisa em moto que não foi fabricada pra isso. Outra lição: apoio de pé de garupa é pra garupa, nada de inventar... Taí a lição, doída, mas ficou. Motociclismo é como aviação: Quanto mais se aprende, mais se vive ! Um abraço a todos.
Rafael Nicolau

P.Cesar escreveu:Pessoal boa noite: Faz seis anos que eu caí, tombo feio. Estou montado em lombo de moto há 34 anos, estradeiro, alguma experiência... Bom eu tinha uma CB 450 DX, ano 1993, tirada zero. Fazia viagens constantes p/Campinas p/visitar um filho que estudava e morava por lá. Fazia sempre essa viagem na boa, 110/120km/h. Duas paradas, tudo sempre tranquilo. Aí eu resolvi colocar um parabrisa na moto, e duas pedaleiras no protetor do motor pra dar um descanso de vez em quando nas pernas, quando viajando. Bem, foi num sábado à tardinha, na rod. Washington Luiz. Eu seguia a uns 110-120 km/h quando ultrapassei uma camionete. Após ultrapassar a camionete, ao voltar pra faixa da direita e acelerar pra fugir da camionete, a moto começou a dançar de traseira. Pensei imediatamente que fosse pneu furado, mas não foi. Sei lá pessoal até hoje não sei direito mesmo o que me derrubou. Não tinha chovido, não havia óleo na pista, os pneus eram semi-novos. Recordo que eu tinha colocado um bauleto atráz, mas estava com pouco peso...Recordo também que eu estava sentado apoiando os pés no estribo do garupa... Só sei é que a moto dançou e atravessou no asfalto - resultado tombo corrido, ralando tudo, capacete, braço, mão ombro, perna e pés por uns 30/40 metros. Dei uma semana de hospital, até enxerto de pele me fizeram. Sinceramente até hoje eu não sei porque cáí, mas desconfio. Acho que eu mudei o CG da moto, ela ficou traseira, eu sou um cara pesado, 120 kg. Com o parabrisa na frente acho que formou um tipo de aerofólio que tirou ainda mais peso da frente da moto e aí ela começou a dançar violentamente me jogando no chão. Tirei uma lição... Não inventar com acessório e ter cuidado com colocação de parabrisa em moto que não foi fabricada pra isso. Outra lição: apoio de pé de garupa é pra garupa, nada de inventar... Taí a lição, doída, mas ficou. Motociclismo é como aviação: Quanto mais se aprende, mais se vive ! Um abraço a todos.
Cara, realmente pelo que vc falou acho que foi o centro da moto que mudou, e mudou de forma que desalinhasse a capacidade da moto de se "manter firme".

Acho que foi toda a combinação de fatores que causou o acidente.

Mas é isso, obrigado por compartilhar com a gente!
SHE-DEVIL

Tive 3 acidentes ao todo, 1 de iniciante, bobagem antes de ter o controle total da moto, 1 por falha mecânica e 1 por desatenção, nenhum grave.
:(
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Jovi
Administrador
Contato:

Aê Dan, hoje andei na garagem do prédio para ver se conseguia trocar de marcha para voltar a andar, com a Comet, mas não deu... ainda não estou bom...

Dá para andar na garagem.... hahahahaha

[]´s Jovi
Responder