Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Valeu, Rodrigo! Obrigado pelo relato! Mais um para aumentar a lista dos "Shadow 600 sem bomba de combustível"! :D
Imagem
valmorcunha

Como havia prometido, retirei o banco da minha para ver se tinha ou não a bomba. E, para surpresa (boa ou ruim) a bomba não está mais lá. Pelos relatos, acho que é melhor assim.
Honda Shadow 600
Michelin Commander II
AJ Souza
Contato:

ropaneto escreveu:Pessoal, eu tenho uma Shadow 600 VLX ano 98 e depois que a bomba de combustível pegou fogo que ando sem, até hoje nunca deu problemas e o consumo dela faço pelo Hodômetro também.
Se quiserem tirar a bomba ela funcionara perfeitamente.
Forte Motoabraço.
Rodrigo Neto
E por falar em pegar fogo :evil: estava procurando na net algo sobre a bomba e coisa e talis e não é que achei uma notícia de uma sombra que pegou fogo assim do nada, muito provavelmente (a notícia só fala em "provável problema mecânico") ocasionada pela maldita bomba...segue a foto do estrago e o link da notícia. Isso foi lá em Natal...
Imagem

http://tribunadonorte.com.br/noticia/mo ... eca/136722

Ainda bem que já tirei a minha... :mrgreen:
Imagem
lipecanon

Boa tarde meu pessoal bacana!

Gente, estou com um problemão e uma BAITA dor de cabeça. Tenho minha Shadow 600 faz um ano e pouco já, nunca tinha dado problema, agora do nada ela começou a afogar, empapuçar.. ou seja lá como queiram chamar! As vezes ela andava de boa... as vezes do nada afogava, mas de umas 2 semanas para cá, simplesmente ela se tornou meu pior pesadelo! Eu dou a partida nela, ocorre a queima mas simplesmente ela apaga... acelero... ela pipoca o escape (parece que estou em algum morro do RJ), perde força e morre.... levei em 2 mecânicos diferentes, os caras trocaram velas, limparam carburador, trocaram filtro, equalizaram mas de nada adianta... até que eu tomei raiva e hoje retirei a bomba de combustível, de momento funcionou! Para a minha surpresa, eu tinha feito alguns testes antes com o arranque analisando a mangueira que vinha da bomba, e claramente podia ver que ela não jogava mto combustível pro carburador. Mas dai vem a parte ruim, funcionou até eu resolver dar uma volta com ela... ela perdeu força e morreu novamente!

Simplesmente n sei mais o que fazer, cheguei ao ponto de pensar em vender ela por 6 mil só para poder ter uma grana e comprar outra moto...

Ela aparentemente também esta com falta de compressão no primeiro cilindro, e de alguma forma ta afogando o motor.. n sei se o carburador tem folga ou algo assim... to meio desesperado HEHEHEHE
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
ropaneto

lipecanon escreveu:Boa tarde meu pessoal bacana!

Gente, estou com um problemão e uma BAITA dor de cabeça. Tenho minha Shadow 600 faz um ano e pouco já, nunca tinha dado problema, agora do nada ela começou a afogar, empapuçar.. ou seja lá como queiram chamar! As vezes ela andava de boa... as vezes do nada afogava, mas de umas 2 semanas para cá, simplesmente ela se tornou meu pior pesadelo! Eu dou a partida nela, ocorre a queima mas simplesmente ela apaga... acelero... ela pipoca o escape (parece que estou em algum morro do RJ), perde força e morre.... levei em 2 mecânicos diferentes, os caras trocaram velas, limparam carburador, trocaram filtro, equalizaram mas de nada adianta... até que eu tomei raiva e hoje retirei a bomba de combustível, de momento funcionou! Para a minha surpresa, eu tinha feito alguns testes antes com o arranque analisando a mangueira que vinha da bomba, e claramente podia ver que ela não jogava mto combustível pro carburador. Mas dai vem a parte ruim, funcionou até eu resolver dar uma volta com ela... ela perdeu força e morreu novamente!

Simplesmente n sei mais o que fazer, cheguei ao ponto de pensar em vender ela por 6 mil só para poder ter uma grana e comprar outra moto...

Ela aparentemente também esta com falta de compressão no primeiro cilindro, e de alguma forma ta afogando o motor.. n sei se o carburador tem folga ou algo assim... to meio desesperado HEHEHEHE

Uai, tenta mexer na regulagem do acelerador, afogador, dínamo, sei la. tentou olhar o filtro da gasolina ou se mangueira esta dobrada, agora a ideia de tirar a bomba foi a melhor coisa que vc fez viu. Vou procurar saber algo aqui, se tiver alguma resposta te aviso.

PS.: Se quiser dou um lance maior que sua oferta de 7 mil pela moto. Rsrs, tendo noticias repasso ao grupo. Forte Moto-abraço.
mmsmauricio

lipecanon escreveu:Copiei e colei minha dúvida de outro post... pois esse problema ta me deixando tão louco que ta f#d@ :D

Vamos la...

Boa tarde amigo.

Tente verificar os cabos de vela, pois dificilmente vejo alguem trocando, mais pode resolver o seu problema.
Outro ponto importante, é procurar mecânicos que possuam as ferramentas corretas para efetuar a equalização dos carburadores.
Mauricio
jirschik
Moderador
Contato:

Opa! Por R$6.000,00 EU COMPRO!

Hehehe...

Camarada, peça para revisarem a folga das válvulas e o tubo do coletor de admissão.

Boa sorte!
Imagem
Heindall_BR

sinceramente, eu levaria numa concessionária e pediria uma revisão apontando esse problema. Apesar de mais caro, é melhor q o duvidoso.
Abrç,
Pedro.
lipecanon

jirschik... aehuehauea, eu até pensei em vender, mas achei melhor fuçar primeiro kkkk se é pra estragar, vamos estragar tudo então kkk Zueira!

Eu vou pedir pro mecânico verificar!

E mecânico especializado aqui ta fogo! Em Novo Hamburgo não conheço ninguém que mexa com motos custom, somente em Porto Alegre... Pessoal aqui só mexe com motos pequenas e tal... se alguém souber fico agradecido!

E na autorizada como o Heindall_BR sugeriu, até da pra ser feito, mas depois que eles (Comoto HONDA da BR-116) estragaram com uma HD Super Glide Custom de um amigo meu, fico até com medo de levar =/.

Eu to pensando que o problema provem do carburador, pois parece que não consegue "sugar" combustível suficiente. E quando acelero da falta e ela morre...
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
Heindall_BR

lipecanon, com certeza concessionária não é garantia de nada.
Mas eu pelo menos, entre levar num mecanico q nao conheco e numa CC nao tenho dúvida. Lá pelo menos se der alguma merd* eu sei q posso reclamar, processar, chamar o gerente, etc.. Num mecânico isso já é mais difícil. Agora se alguem conhece alquem de confiança pra te indicar acho q seria a melhor opção.
Eu estou lendo um livro sobre mecanica de motos e esse tipo de sintoma pode ser várias coisas no motor, carburador, etc.. e é preciso um bom conhecimento pra diagnosticar, além de ferramentas adequadas. Senão acontece como os outros q vc já foi, ficam trocando peças e peças na tentativa de solucionar mas nao sabe realmente onde está o problema. Vai na sorte. No final acabamos gastando o mesmo q numa CC.
Abrç,
Pedro.
Responder