Sugiro, você baixar o manual de serviços da moto e cada manutenção que fazer na mesma ir comprando as ferramentas. Assim você evita a compra de ferramentas desnecessárias. E lembre-se se for comprar alguma ferramenta verifique o tamanho da mesma, pois o compartimento sob o banco é bem pequeno.EMÍDIO escreveu:Comprei uma virago 535, porém ela veio sem as ferramentas. Alguém poderia por favor passar a relação de ferramentas previstas da virago 535? Desde já agradeço.
Virago 535: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Bom dia, RafaSC. Comprei uma virago 535 ano 2000,muito conservada, comprei-a mês de junho 2014. Quanto ao neutro a minha pega bem, mesmo depois do motor quente. Quanto ao pneu traseiro o manual diz: com câmara de ar/pirelli 140/90-15M/C 70H TL MT66. O meu pneu é 150/90-15 M/C 77H TL MT66. Creio não haver problema, pois o meu fica no espaço de um dedo entre o cardã e o pneu.
Emídio, parabéns e também comprei a pouco tempo, o que verifiquei que antes a moto engatava bem tranquilamente o neutro e depois que troquei o óleo (Yamalube), notei que o câmbio ficou notavelmente mais duro e difícil de engatar o neutro quando bem quente. Geralmente acontece ao contrario, o óleo mais novo ajuda o cambio a ficar mais macio. Vou verificar pois andei uns 30 km's com essa troca.
Ao virar a chave na ignição o antigo dono falou que sempre se deve esperar o som da bomba parar, falou também que fazendo isso a bomba dura muito tempo. Vou até acreditar pois o mesmo ficou 14 anos com a motoca, deve conhecer um pouco de virago
Boa semana a todos...
Ao virar a chave na ignição o antigo dono falou que sempre se deve esperar o som da bomba parar, falou também que fazendo isso a bomba dura muito tempo. Vou até acreditar pois o mesmo ficou 14 anos com a motoca, deve conhecer um pouco de virago
Boa semana a todos...
Por sinal a minha também é 2000, cor verde petróleo com branco. Atualmente está com 41 mil km originais.EMÍDIO escreveu:Bom dia, RafaSC. Comprei uma virago 535 ano 2000,muito conservada, comprei-a mês de junho 2014. Quanto ao neutro a minha pega bem, mesmo depois do motor quente. Quanto ao pneu traseiro o manual diz: com câmara de ar/pirelli 140/90-15M/C 70H TL MT66. O meu pneu é 150/90-15 M/C 77H TL MT66. Creio não haver problema, pois o meu fica no espaço de um dedo entre o cardã e o pneu.
Andando com o pneu 170 (gasta mais), escape esportivo e em um misto entre cidade e estrada estou fazendo perto de 14 km/l.
Hoje realizei a troca do óleo do cardã, pois como não conhecemos totalmente o histórico de nossas magrelas e não custa nada gastar R$23 (óleo + chave combinada) e rodar mais tranquilo.
Seguem algumas informações da motoca em relação a gastos:
Documentos em SC - R$455,00
Troca de óleo - R$110,00 com filtro original e R$60,00 sem filtro.
Peso do guidão original yamaha -R$20,00
Consumo - exatos 11,55 km/l, sendo 80% cidade e 10% estrada e 10% garagem (acelerando dentro da garagem).
Brincadeiras a parte até cogitei ela estar desregulada, mas ela funciona tão bem que estou descartando uma limpeza de carburador. Um fator que levo em conta é o tipo de cidade, pois aqui em Lages temos dois semáforos e três lombadas por habitante, contribuindo assim para o alto consumo.
Documentos em SC - R$455,00
Troca de óleo - R$110,00 com filtro original e R$60,00 sem filtro.
Peso do guidão original yamaha -R$20,00
Consumo - exatos 11,55 km/l, sendo 80% cidade e 10% estrada e 10% garagem (acelerando dentro da garagem).
Brincadeiras a parte até cogitei ela estar desregulada, mas ela funciona tão bem que estou descartando uma limpeza de carburador. Um fator que levo em conta é o tipo de cidade, pois aqui em Lages temos dois semáforos e três lombadas por habitante, contribuindo assim para o alto consumo.
-
Marciolas1
Buenas, estou ainda pesquisando e por tudo que li gostei muito da virago535 mas aqui vai minha pergunta aos amigos mais experientes. Como não sou motoqueiro experiente seria fácil iniciar na 535? É de fácil pilotagem? Ou recomendam que eu comece na viraguinho?
Grato.
PS: Gostaria que minha patroa tbm inexperiente pilotasse a moto tbm.
Grato.
Cara a diferença de peso entre a 250 e a 535 existe, mas como o centro de gravidade da moto é baixo (assim como a maioria das custom's), não há uma grande diferença entre as duas motos. A maior diferença está na potência das máquinas, e alguns aspectos mecânicos.Marciolas1 escreveu:Buenas, estou ainda pesquisando e por tudo que li gostei muito da virago535 mas aqui vai minha pergunta aos amigos mais experientes. Como não sou motoqueiro experiente seria fácil iniciar na 535? É de fácil pilotagem? Ou recomendam que eu comece na viraguinho?
Grato.
Se começar andando de boa, em uma semana já estará bem habituado com a moto, pois a mesma é compacta e não é muito pesada, manutenção com preços dentro da realidade.
Creio que a compra da 535 seja uma boa, já que a diferença de preço existente em relação a sua irmã 250 não seja tão grande.
Não tenha presa, encontre uma que se encaixe com seu orçamento e bons ventos!!!
Salve, pessoal!
Sou mais um feliz integrante deste clube de Viragos 535. Peguei a minha verde/branco há cerca de três semanas e acredito que encontrei uma mosca branca de olhos verdes: 14 mil km, ano 2001, totalmente original (menos bomba de combustível, que foi trocada) e tudo funcionando lindamente, inclusive a temida chave da reserva. De lambuja veio bolha, apoio para os pés (aquele tipo comando avançado, mas que não é o comando avançado, rs) e alforges traseiro e lateral. Ah, também veio com um gruidão T-bar que ainda não resolvi se testo ou não. Enfim, acho que fiz um ótimo negócio, 12 mil dilmas e tá maravilhosa!
Uso a moto pra trabalhar, são 30 km cravados de casa até o trampo. Claro que uso na cidade também, mas bem menos, em geral é marginal Tietê e Castelo Branco todos os dias. Nas duas primeiras medições a média está em 17 km/litro, o que, segundo li por aqui, está bem dentro do esperado (sou pesadão, rs).
Fiquei bobo com o motor da bichinha... esperava que fosse bom, mas me surpreendi positivamente. Só pra testar cheguei nos 140 km/h esta semana e não estava na metade do acelerador, daí medrei e voltei pros 100/110 habituais.
Depois da fase de euforia eu já começo a fazer uma avaliação mais racional, mas mesmo assim minhas críticas são pequenas:
- Incômodo na coluna: assim como um colega aí do RJ, ando sentido um certo desconforto na coluna, parece que a posição de pilotagem não é perfect para mim. Estou pensando em testar o guidão T-bar que veio para ver se isto melhora;
- Banco garupa: embora minha senhora tenha adorado, vou considerar um banco mais bacana pra gente daqui um tempinho;
- Neutro: sim, fica mais difícil quanto a motoca está quente. Mas meio que estou pegando o jeito de colocar dando uma aceleradinha bem de leve e procurando o neutro;
- Barulho do motor: não que eu goste de barulheira infernal, mas o barulho do motor dela é bem chocho... não gostaria de investir em um escape agora (são caros, rs), mas quem tiver sugestão do que fazer para o ronco ficar mais encorpado - e ela merece isto - por favor!
Acho que é só, galera! Abraços!!
Sou mais um feliz integrante deste clube de Viragos 535. Peguei a minha verde/branco há cerca de três semanas e acredito que encontrei uma mosca branca de olhos verdes: 14 mil km, ano 2001, totalmente original (menos bomba de combustível, que foi trocada) e tudo funcionando lindamente, inclusive a temida chave da reserva. De lambuja veio bolha, apoio para os pés (aquele tipo comando avançado, mas que não é o comando avançado, rs) e alforges traseiro e lateral. Ah, também veio com um gruidão T-bar que ainda não resolvi se testo ou não. Enfim, acho que fiz um ótimo negócio, 12 mil dilmas e tá maravilhosa!
Uso a moto pra trabalhar, são 30 km cravados de casa até o trampo. Claro que uso na cidade também, mas bem menos, em geral é marginal Tietê e Castelo Branco todos os dias. Nas duas primeiras medições a média está em 17 km/litro, o que, segundo li por aqui, está bem dentro do esperado (sou pesadão, rs).
Fiquei bobo com o motor da bichinha... esperava que fosse bom, mas me surpreendi positivamente. Só pra testar cheguei nos 140 km/h esta semana e não estava na metade do acelerador, daí medrei e voltei pros 100/110 habituais.
Depois da fase de euforia eu já começo a fazer uma avaliação mais racional, mas mesmo assim minhas críticas são pequenas:
- Incômodo na coluna: assim como um colega aí do RJ, ando sentido um certo desconforto na coluna, parece que a posição de pilotagem não é perfect para mim. Estou pensando em testar o guidão T-bar que veio para ver se isto melhora;
- Banco garupa: embora minha senhora tenha adorado, vou considerar um banco mais bacana pra gente daqui um tempinho;
- Neutro: sim, fica mais difícil quanto a motoca está quente. Mas meio que estou pegando o jeito de colocar dando uma aceleradinha bem de leve e procurando o neutro;
- Barulho do motor: não que eu goste de barulheira infernal, mas o barulho do motor dela é bem chocho... não gostaria de investir em um escape agora (são caros, rs), mas quem tiver sugestão do que fazer para o ronco ficar mais encorpado - e ela merece isto - por favor!
Acho que é só, galera! Abraços!!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."
Nesse caso as custom não são indicadas, tenho problema de coluna, mas como não me acertei com a Falcon, estou voltando pra custom e também uma 535 verde/branca 2000, vou comprar outro banco original e mudar a espuma pra ver se ajuda, pretendo quem sabe trocar os amortecedores traseiros e ver no que vai dar.pwondjov escreveu: - Incômodo na coluna: assim como um colega aí do RJ, ando sentido um certo desconforto na coluna, parece que a posição de pilotagem não é perfect para mim. Estou pensando em testar o guidão T-bar que veio para ver se isto melhora;
Devo pegar a minha amanhã na oficina, deixei pra uma revisão, ela veio com o cano superior sem o miolo, e o mecânico disse que conseguiu um escape original, então a manhã vou ficar com o barulho chocho porque não gosto de barulho, e a policia aqui está multando a rodo.pwondjov escreveu: - Barulho do motor: não que eu goste de barulheira infernal, mas o barulho do motor dela é bem chocho... não gostaria de investir em um escape agora (são caros, rs), mas quem tiver sugestão do que fazer para o ronco ficar mais encorpado - e ela merece isto - por favor!![]()

Salve, Cros.
Eu não sei se, no meu caso, o lance dos amortecedores tem relação. O meu desconforto é na posição mesmo, como se eu estivesse muito curvado devido a posição do banco. Na velha Mirage eu não sentia isto, daí o estranhamento. E eu não tenho, ainda, problema de coluna, daí uma certa preocupação quanto a isto.
Sobre o barulho do motor, não quero nada barulhento mesmo, mas eu diria que a Mirage 250 que tive tinha um ronco bem mais gostoso de se ouvir. Aquilo já me basta, rs.
Abs!
Eu não sei se, no meu caso, o lance dos amortecedores tem relação. O meu desconforto é na posição mesmo, como se eu estivesse muito curvado devido a posição do banco. Na velha Mirage eu não sentia isto, daí o estranhamento. E eu não tenho, ainda, problema de coluna, daí uma certa preocupação quanto a isto.
Sobre o barulho do motor, não quero nada barulhento mesmo, mas eu diria que a Mirage 250 que tive tinha um ronco bem mais gostoso de se ouvir. Aquilo já me basta, rs.
Abs!
"Liberdade é voar em cima de duas rodas."