Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

o interessante é que eu nao lembro de haver algo sobre esse scanner ou qualquer coisa do tipo no manual de serviços.
JGabriel

Justamente por isso achei estranho, Humm.
Acho que o scanner é mesmo pras 2012/2013. No manual de serviços da EFI 2010/2011 só fala da tal "ferramenta especial", que é absurdamente simples de se fazer.
We'll ride till the planets collide!
RenanSP

Adriano Barros escreveu:Boa noite Renan,

Po cara, valeu pelo elogio, a moto ficou mais gostosa pra rodar, o barulho chama a atenção por onde passa e o coração até vibra com o ronco rsrs .
Provalmente no mes que vem vou trocar o guidom.

VLW

Cara, ta pensando em trocar por qual guidom? Eu queria colocar um mais alto na minha, as vezes o guidom original dela cansa na posiçao de pilotagem, se for por muito tempo, por nao ser tao alto...Abraços!
Jr.Gyn

JGabriel escreveu:Justamente por isso achei estranho, Humm.
Acho que o scanner é mesmo pras 2012/2013. No manual de serviços da EFI 2010/2011 só fala da tal "ferramenta especial", que é absurdamente simples de se fazer.
Opa! Os caras da CC onde leváva minha moto sempre usavam este scanner em todas as Hyosung injetadas, desde as 2010. Tavez mudaram o modelo do scanner para as 2012/2013, mas nas 2010 eles já usavan scanner deste tipo.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Jr.Gyn

Up...
JGabriel

Pois é cara, eles usam em todas as injetadas da cc.
Bem, não to confiando nesse scanner pois a luz do FI acendeu, levei lá e tal, e ele não detectou nada, e às vezes ela acende.
Essa semana vou fazer minha "ferramenta especial" e ver se consigo diagnosticar o problema.
Jr.Gyn

JGabriel escreveu:Pois é cara, eles usam em todas as injetadas da cc.
Bem, não to confiando nesse scanner pois a luz do FI acendeu, levei lá e tal, e ele não detectou nada, e às vezes ela acende.
Essa semana vou fazer minha "ferramenta especial" e ver se consigo diagnosticar o problema.
Ouvi dizer que a ECU não armazena os erros, só dá para saber o erro se ocorrer na hora que estiver na oficina, já com a chave que os colegas acima falaram da para saber na hora em qualquer lugar.

Mas essa ECU não armazenar os erros é uma piada!
JGabriel

Justamente, o scanner foi conectado com a moto ligada e a luz do efi acesa e não detectou problema. Isso que me deixou triste.
Miau
Moderador

a ECU armazena sim apenas o ultimo erro.. ou seja só tem espaço pra armazenar 1 falha de sensor.

inclusive quando vc usa o interruptor dealer nela, e depois volta ao normal, esse erro é apagado da memoria.

talvez esse tal scaner seja pra fazer leitura/programação dos parametros da ECU ou talvez os caras nao saibam opera-lo hehe..

ou talvez esse scaner seja na verdade aquele aparelho de emitir conta de luz hehehe
JGabriel

Então, sobre o scanner, acho que o cara sabia usar... Fiquei olhando a tela enquanto ele navegava, tinha lá, vehicle diagnossis, e tals, "No problem detected".

Mas ainda assim, confio mais na ferramenta.
Responder