Olá pessoal.
Estou pensando seriamente em comprar um Kansas 150cc. Já que quero uma moto para trabalhar (média 50km por dia) e fazer viagens curtas (média de 80km ida e 80km volta), optei por uma moto mais barata e mais econômica, mas já que vou comprar uma, pelo menos comprar uma com estilo..hehe (não aguento mais CG e YBR).
A dúvida é a seguinte: Compro ou não uma Kansas 150??
Alguns amigos dizem que não vale a pena, que a moto é fraca, que a manutenção é difícil e que depois de um tempo os detalhes cromados dela enferrujam!!!
Peço a opnião sincera de vocês.
Abraços.
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
DouglasJones
Carbomos, pra esse uso que você disse que pretende fazer da moto, acho que a Kansas te atende perfeitamente. Na cidade é uma beleza, e pra trajetos curtos em estrada também vai bem.Carbomos escreveu:Olá pessoal.
Estou pensando seriamente em comprar um Kansas 150cc. Já que quero uma moto para trabalhar (média 50km por dia) e fazer viagens curtas (média de 80km ida e 80km volta), optei por uma moto mais barata e mais econômica, mas já que vou comprar uma, pelo menos comprar uma com estilo..hehe (não aguento mais CG e YBR).
Alguns amigos dizem que não vale a pena, que a moto é fraca, que a manutenção é difícil e que depois de um tempo os detalhes cromados dela enferrujam!!!
Abraços.
A manutenção dela não é difícil não pois existem bastante peças de outras motos que são compatíveis.
Quanto a ferrugem nos cromados, aí já é outra história. A qualidade dos cromados da Dafra realmente deixa a desejar, então é preciso um cuidado especial para conservar.
Abraço e boa sorte na escolha!
DouglasJones

Ola q tal, buenas?
Pedi a minha kansas, xega daqui 1 semana,e so marinhero de primeira viagem hehe, ja li aqui sobre provaveis problemas na kans, entan to ligado no q cuida, mas como posso mante os cromados?
aguard noticias.. vlw gurizada..
Pedi a minha kansas, xega daqui 1 semana,e so marinhero de primeira viagem hehe, ja li aqui sobre provaveis problemas na kans, entan to ligado no q cuida, mas como posso mante os cromados?
Valeu amigo, eu já escolhi. Vou pegar a Kansas mesmo.DouglasJones escreveu:Carbomos, pra esse uso que você disse que pretende fazer da moto, acho que a Kansas te atende perfeitamente. Na cidade é uma beleza, e pra trajetos curtos em estrada também vai bem.Carbomos escreveu:Olá pessoal.
Abraços.
A manutenção dela não é difícil não pois existem bastante peças de outras motos que são compatíveis.
Quanto a ferrugem nos cromados, aí já é outra história. A qualidade dos cromados da Dafra realmente deixa a desejar, então é preciso um cuidado especial para conservar.
Abraço e boa sorte na escolha!
Quanto aos cromados tomarei todos os cuidados necessários para mantê-los o melhor possível.
Olá amigo.LordWams escreveu:Ola q tal, buenas?
Também sou marinheiro de primeira viagem, mas estive pesquisando pela internet pra saber como faz pra manter os cromados da Kansas e encontrei uma discussão que dizia q basta passar aqueles oleos de passar em moveis, para lustrar moveis. Não sei se isso e correto mas foi a unica sugestao que econtrei. Se estiver errado por favor me corrigam.
Abraços.
Também gostaria de sugestões para manter os cromados da Kansas... 
-
DouglasJones
Pessoal, eu tenho usado 2 produtos que têm sido suficientes para manter a boa aparência dos cromados: cera líquida de polir e Brasso (ou Kaol, ou qualquer outro limpa-prata).
Passando eles após a lavagem dá um brilho legal.
Passando eles após a lavagem dá um brilho legal.
DouglasJones

Peguei a minha a 3 semanas. Sou total novato com moto. Tenho carta de carro a 14 anos mas não tinha de moto ainda, estou tirando. Por esse motivo não saio muito com a minha, apenas nos fins de semana.LordWams escreveu:Ola q tal, buenas?
Reclamo de poucas coisas!! rss...
Vamos lá.
No segundo dia dela em casa, a partida elétrica parou!! Hoje, não dá nem sinal mais.
Domingo passado fiz o primeiro passeio mais longo... rodei uns 40-50Km e assim que a moto começou a esquentar, começaram os problemas elétricos. A seta parou de funcionar com o farol aceso e fui obrigado a desligá-lo para voltar pra casa. Desliga o farol e a seta funciona...
Hoje pela manhã a moto nem pegou... na primeira virada de chave nem a luz do neutro acendeu e só de apertar o freio ja dava aquela queda de energia.
Liguei na concessionária para ativar a garantia mas agora fica o problema: não posso levá-la pq a moto não pega e só poderão vir buscar na quarta-feira....
Esse é minha "única" reclamação até o momento. Espero que ao levar na concessionária isso seja resolvido sem maiores traumas...
Caso alguém tenha alguma dica ou já tenha passado por isso, será muito bem vinda. Como disse, sou novato total! rsss...
Abraços
Rodrigo
Que zica, Roddy! Passar o finde com a magrela parada é osso...
Bom, a minha tb chegou há poucos dias mas como passei as duas últimas semanas com minha mãe no hospital acabei nem podendo curtir muito. Graças a Deus ela recebeu alta e essa semana começo as aulas práticas pra fazer o teste no Detran e classificar pra AB. Por enquanto não percebi nada de errado, dei uma volta na cidade com um amigo que já ta habilitado e a Kansas se comportou muito bem.
Assim que começar a usar de fato passo por aqui e deixo minhas impressões.
Abraços!
Bom, a minha tb chegou há poucos dias mas como passei as duas últimas semanas com minha mãe no hospital acabei nem podendo curtir muito. Graças a Deus ela recebeu alta e essa semana começo as aulas práticas pra fazer o teste no Detran e classificar pra AB. Por enquanto não percebi nada de errado, dei uma volta na cidade com um amigo que já ta habilitado e a Kansas se comportou muito bem.
Assim que começar a usar de fato passo por aqui e deixo minhas impressões.
Abraços!
-
Breno de Aquino
Olá Senhoras e Senhores!
Já alguns meses venho utilizando este incrível fórum para aprimorar as minhas pesquisas e ratificar minha intuição acerca da decisão de adquirir uma Dafra Kansas. Tenho carteira de motorista desde os meus 18 anos, e sempre curti apenas carros. Mas tudo mudou quando eu vi pela primeira vez um anúncio da Kansas em um jornal: de repente meu olhar se ampliou e eu pude vislumbrar o fascinante mundo sobre duas rodas. Imediatamente me empenhei em adquirir a carteira de moto (penei, nunca fui acostumado nem com bicicleta) e na segunda tentativa, consegui. Faz um mês que peguei minha AB no Detran e seguramente, até meados de Abril vou estar com uma Kansinha dinamizando minha vida, meus objetivos e controlando finalmente o meu tempo e minha liberdade de ir e vir. Teria sido difícil sem a ajuda de vocês. E de agora em diante, espero poder ajudá-los também. Muito obrigado e até!
Já alguns meses venho utilizando este incrível fórum para aprimorar as minhas pesquisas e ratificar minha intuição acerca da decisão de adquirir uma Dafra Kansas. Tenho carteira de motorista desde os meus 18 anos, e sempre curti apenas carros. Mas tudo mudou quando eu vi pela primeira vez um anúncio da Kansas em um jornal: de repente meu olhar se ampliou e eu pude vislumbrar o fascinante mundo sobre duas rodas. Imediatamente me empenhei em adquirir a carteira de moto (penei, nunca fui acostumado nem com bicicleta) e na segunda tentativa, consegui. Faz um mês que peguei minha AB no Detran e seguramente, até meados de Abril vou estar com uma Kansinha dinamizando minha vida, meus objetivos e controlando finalmente o meu tempo e minha liberdade de ir e vir. Teria sido difícil sem a ajuda de vocês. E de agora em diante, espero poder ajudá-los também. Muito obrigado e até!