Pé-de-pano escreveu:Pois é, ontem foi minha vez de ver o chão de perto, mas nada comparado ao que os colegas passaram recentemente.
Eu estava andando com minha garupa quando, ao parar em um cruzamento para atravessar a pista, simplesmente a moto foi tombando... tombando... tombando para a direita.. até chegar ao chão!
Enquanto deu, consegui segurar a Sombra apoiada na perna direita até encostá-la no chão. Como estávamos parados (o que é mais ridículo) não tivemos qualquer tipo de dano. Apenas o retrovisor (já arrumado) e o manete de freio entortaram um pouco, pois a moto se apoiou neles.
Depois, olhando melhor o lugar do incidente, percebi que a pista era bem inclinada lateralmente, de modo que, quando parei a moto, meu pé direito demorou mais do que o normal para tocar o chão, por isso a moto acabou se inclinando demais.
Ainda bem que a garupa estava junto pra me ajudar a levantar a danada da motoca heheheh
Devido ao peso é difícil segurar mesmo... aconteceu com minha Negona, só que com o antigo dono, meu falecido tio, que ao parar a moto pra colocar na garagem não conseguiu segurar a danada... só arranhou a descarga na época... depois desse episódio ele resolveu colocar o protetor de motor ou o famoso "mata cachorro", pra evitar amassar o tanque e danificar outros itens...
Cuidado nos postos de combustível, ainda mais se estiver usando bota com solado não derrapante... quase deixei a minha tombar um dia desses, devido água com gasolina, óleo... o piso fica muito escorregadio...