Viajar de moto no exterior
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
da pra ir por Resistencia/Santa Fé/Córdoba/Mendoza/Santiago/Puerto Montt/Bariloche, só asfalto e evita passar por Buenos Aires e Entre Rios, eh o roteiro que pretendo fazer quando for pra Ushuaia
Daniel;
Esse é o melhor roteiro que tem pra ida. era o que eu iria fazer mas é preciso no mínimo 25 dias pra fazer este roteiro.
Se for fazer pelo Chile faça na ida pois pegará o vento pela ruta 3 na Argentina na volta.
Após Bariloche vá direto a Perito Moreno que é considerada a estrada mais bonita da America do Sul.
Esse é o melhor roteiro que tem pra ida. era o que eu iria fazer mas é preciso no mínimo 25 dias pra fazer este roteiro.
Se for fazer pelo Chile faça na ida pois pegará o vento pela ruta 3 na Argentina na volta.
Após Bariloche vá direto a Perito Moreno que é considerada a estrada mais bonita da America do Sul.
A informação que coloquei sobre Zarate (Argentina) tá errada.
Fui confirmar isso e não dá pra atravessar ali.
Vou verificar e informo.
Fui confirmar isso e não dá pra atravessar ali.
Vou verificar e informo.
com certeza, ali eh parada obrigatóriargallas escreveu: Após Bariloche vá direto a Perito Moreno que é considerada a estrada mais bonita da America do Sul.
to com dificuldades de encontrar em mapas aonde tem travessia por balsa sobre o Rio Paraná, indo de Uruguaina p/ pegar a Ruta 11, pra nao ter que subir ate Corrientes e fazer uma baita volta e nao passar por Entre Rios, tu sabe aonde tem travessia nessa regiao ali Roque?
Daniel;
A travessia que eu queria dizer, agora com certeza a mais abaixo possível, é em Fray Bentos no Uruguay ligando Gualeguaychu na Argentina.
Isso é pra atravessar o Rio Uruguai.
Daí, já no lado Argentino, pra ir a Buenos Aires são 240Km pela Ruta 14, Ruta 12 e 9.
Se pra ir a Santa Fé, passe em Uruguaiana e vá pela 127 até Santa Fé. Não passa no Uruguai.
A Argentina não tem suas estradas no Google Maps mas pode usar este buscador:
http://www.welcomeargentina.com/rutas/index.html
A travessia que eu queria dizer, agora com certeza a mais abaixo possível, é em Fray Bentos no Uruguay ligando Gualeguaychu na Argentina.
Isso é pra atravessar o Rio Uruguai.
Daí, já no lado Argentino, pra ir a Buenos Aires são 240Km pela Ruta 14, Ruta 12 e 9.
Se pra ir a Santa Fé, passe em Uruguaiana e vá pela 127 até Santa Fé. Não passa no Uruguai.
A Argentina não tem suas estradas no Google Maps mas pode usar este buscador:
http://www.welcomeargentina.com/rutas/index.html
Estou acompanhando o tópico sobre viagem internacional, e fico morrendo de vontade de ir junto com um grupo. Acho que esse tipo de viagem é muito mais legal e seguro de fazer em grupo. Com certeza a Mirage não é a moto ideal para fazer essa viagem, mas acho que ela aguenta sem problemas.
Se alguém aí realmente fechar um grupo para ir, dá um toque aqui no fórum, quem sabe tomo coragem e vou junto com vocês.
Mas isso tem que ser planejado com certa antecedência, por questões de férias e preparo emocional ($$$). E o ideal é conhecer pessoalmente a galera antes, aí o passeio fica muito mais bacana.
Se alguém aí realmente fechar um grupo para ir, dá um toque aqui no fórum, quem sabe tomo coragem e vou junto com vocês.
Mas isso tem que ser planejado com certa antecedência, por questões de férias e preparo emocional ($$$). E o ideal é conhecer pessoalmente a galera antes, aí o passeio fica muito mais bacana.
Roque, e mais pra cima, evitando a provincia de Entre Rios, tem algum outro lugar que tenha travessia q tu saiba?
na ruta 14 pelo que li eh quase que impossivel passar sem pagar a polizia
na ruta 14 pelo que li eh quase que impossivel passar sem pagar a polizia
To com vontade de sair numa aventura dessas, teve um kra aqui do DF que saiu de Brasilia e foi para o chile mai um amigo. Ele de mirage e o amigo de Virago. vi comentario e relatos da viagem no orkut "eu curto mirage 250". Se a galera topar vou junto um grupo e muito melhor que ir sozinho. Mas e como o amigo disse acima tem que ser bem planejado, trajedo, passaporte, hospedagens etc. Se não tivesse quebrado iria com Jbrigagão. Mas so lá pra Janeiro e que vou desapertar-me financeiramente (espero).
o problema eh conseguir juntar um grupo para uma viagem longa, sao 20-30 dias +-, tem que ser muito bem planejado as datas, e mesmo assim eh complicado, tem que fechar as datas de férias de cada um, mulher, filhos, grana..
final do ano dez-jan, pretendo ir pra machupichu ou ushuaia, to começando a estudar os roteiros, lugares p/ visitar, hotéis, postos, quando tiver algo mais concreto quero ver se encontro parcerias pra essa viagem, no máximo num grupo de 3, e dependendo tb sozinho
final do ano dez-jan, pretendo ir pra machupichu ou ushuaia, to começando a estudar os roteiros, lugares p/ visitar, hotéis, postos, quando tiver algo mais concreto quero ver se encontro parcerias pra essa viagem, no máximo num grupo de 3, e dependendo tb sozinho


