Clique na imagem para participar !!
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Seja Aero, RS ou Spirit, são apenas "Sombras" das HD e de maiores nada tem, apenas imitam, nada mais... contra fatos não existem argumentos...BarãoRS escreveu:...Na Austrália e Canadá a RS é chamada de "Mini-Shadow", moto simpática mas como já comentei em outro tópico neste caso prefiro a Sportster (apesar da sua arcaica refrigeração a ar) - minha preferência pelas Shadow é quando se fala na Spirit ou Aero que são motocicletas muito maiores.
Abs.
Bravo, Valentim... como eu já lhe disse em outra ocasião, esse fórum não seria tão divertido sem vc!M Valentim escreveu:...contra fatos não existem argumentos...Comparar sombras com lendas é pura perda de tempo, desconhecimento, cgjisse e outras vulgaridades motociclisticas...

O Motociclista Clássico, no meu entendimento, antes de mais nada roda em uma motocicleta clássica, seja Harley, Triumph ou até numa Indian Ressucitada. A Nivel de Brasil, não é muito comum vermos, Triumphs ou Indians rodando.Filhodobar escreveu:1 - O verdadeiro motociclista, o tal "motociclista clássico" só pilota uma HD? Qualquer outra moto custom é um simples clone das Harleys?
Não posso falar muito sobre elas, a não ser que são legítimas e verdadeiras concorrentes das Harleys, apesar de não serem tão conhecidas a nível de Brasil. Motos concorrentes com personalidade própria, uma Triumph por exemplo não precisa se fazer parecida com uma Harley para vender seu produto, tem personalidade própria.Filhodobar escreveu:2 - Sempre te vejo descendo o pau nas motos "asiáticas" de forma generalizada, mas o que acha das Triumphs e das Indians... tb são clones da HD, meras sombras?
Acho que ja deixei bem claro que a marca Honda no Brasil, tem mais haver com religião do que com motocicleta, quando percebi isso fiquei com um pé atrás com ela. Como ex-proprietário de uma Mirajaca 250 (todo Mirageiro BR, sonha em trocá-la por uma Sombra) o caminho natural a seguir seria adquirir uma, mas ai, pensei bem e vi que com a minha idade teria que quebrar com certos paradigmas de Brasileiro e decidi que tinha evoluir e então comprei uma moto Classica de verdade, com História própria de mais de 60 anos (modelo K). Como proprietário de várias hondas no passado e conhecendo bem o pos-venda de concessionárias, pesei bem qual seria a situação, caso a sombra viesse a ter algum problema com "falta de sorte", então não tive mais dúvidas...Filhodobar escreveu:3 - Em tempo, vc foi proprietário de uma Shadow 750 por quanto tempo? Teve muitos problemas com ela?
Bom, acho que já contribui bastante perguntando sobre a sua experiência própria com a Shadow 750.M Valentim escreveu:Filhodobar escreveu: O assunto do post, no momento, seria esse: "No mundo motociclistico, definimos genéricamente de clone uma imitação chinesa ou outra de um país qualquer. No caso da Shadow RS o que na verdade ela seria?"
Qual a sua contribuição para o tema proposto?