Sportster 883 XL - Especificações

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

MotosCustom

Imagem

Clique na imagem para participar !!
Equipe Motoscustom
Alexandre Ramos

A Virago 250 é sensacional. Encara os corredores do dia a dia e as viagens com a patroa.
A Sportster bem... É a minha próxima moto e eu a classifico como Sportster.
M Valentim

No mundo motociclistico, definimos genéricamente de clone uma imitação chinesa ou outra de um país qualquer. No caso da Shadow RS o que na verdade ela seria?

[img]http://www.ahsh.hu/files/2010%20Honda%20RS[1].jpg[/img]

2013 Honda Shadow RS VT750RS - USA Specifications/Technical Details

ENGINE
Engine Type 745cc liquid-cooled 52 degree V-twin
Bore And Stroke 79mm x 76mm
Induction PGM-FI with automatic enrichment circuit, one 34mm throttle body
Ignition Digital with 3-D mapping, two spark plugs per cylinder
Compression Ratio 9.6:1
Valve Train SOHC; three valves per cylinder

DRIVE TRAIN
Transmission Wide-ratio five-speed
Final Drive O-ring-sealed chain

CHASSIS / SUSPENSION / BRAKES
Front Suspension 41mm fork; 4.6 inches travel
Rear Suspension Dual shocks with five-position spring-preload adjustability; 3.5 inches travel
Front Brake Single 296mm disc with twin-piston caliper
Rear Brake Drum
Front Tire 100/90-19
Rear Tire 150/80-16

DIMENSIONS
Rake (Caster Angle) 32.30 degrees
Trail 134mm (5.3 inches)
Wheelbase 61.4 inches
Seat Height 29.4 inches
Curb Weight 503 pounds (Includes all standard equipment, required fluids and a full tank of fuel ready to ride)
Fuel Capacity 2.6 gallons, including 0.7-gallon reserve
Miles Per Gallon 56 MPG - Honda's fuel economy estimates are based on EPA exhaust emission measurement test procedures and are intended for comparison purposes only. Your actual mileage will vary depending on how you ride, how you maintain your vehicle, weather, road conditions, tire pressure, installation of accessories, cargo, rider and passenger weight, and other factors.

A Honda apresentou mais um novo modelo, desta vez na sua gama custom, a Shadow RS 750. Posição de condução, detalhes de design cromados e comportamento neutro são as qualidades a destacar numa moto que promete mais do que apenas ser bonita para a vista.

A Shadow RS 750 foi criada a pensar no mercado europeu(será?), pretendendo ser uma opção válida para quem procura uma moto para efectuar viagens “leves”, assim como um veículo para utilizar todos os dias, mesmo dentro de uma cidade. Para isso a Honda dotou a nova Shadow RS 750 com um quadro duplo berço em aço que, combinado com o motor V-Twin refrigerado a líquido de 745 cc, permite colocar o assento do condutor a apenas 737 mm do chão, facilitando em todo o tipo de manobras.

O comportamento neutro é algo que a Honda faz questão de destacar, pois permite a qualquer tipo de condutor adaptar-se bem à Shadow RS 750. Mesmo os condutores com menos experiência não devem sentir grandes dificuldades em desfrutar de um agradável passeio.

O motor é refrigerado a líquido, desenvolve 42 cv às 5500 rpm e um binário máximo de 6,3 kgm às 3250 rpm. As relações entre mudanças são mais curtas, privilegiando as prestações em aceleração e com o intuito de se utilizar predominantemente as gamas de rotações médias e baixas. A Honda instalou ainda um sistema de injecção electrónica PGM-Fi e a transmissão é feita através de uma corrente.

Em termos de ciclística encontramos alguns elementos que conferem maior qualidade à Shadow RS 750, como o conjunto forquilha telescópica de 41 mm à frente e o duplo amortecedor convencional com regulação da pré-carga atrás. O conjunto de ciclística fica completo com o sistema de travagem que conta com um disco à frente, de 296 mm e pinça de dois pistões, enquanto atrás está montado um tambor.

O design compacto dos seus elementos permite ainda à Shadow RS 750 tornar-se numa custom que pode também ser utilizada em cidade, passando no meio do trânsito sem grandes dificuldades. O motor preto contrasta da melhor forma com os detalhes cromados e, a jante de raios com 19’’ instalada à frente completa o “look” mais agressivo, ao mesmo tempo que transmite da melhor forma tudo o que se passa na estrada ao condutor.

Apesar de nitidamente inspirada da HD Sportster 883R, mas com características bem aquem da original, notase que o público alvo é o mesmo da Sporty. Fica a questão quem trocaria a original por esta cópia e quanto tempo a honda manteria ela em produção?, ja que os modelos da Honda já nascem com "prazo" de validade...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
Vinnie

Na minha humilde opinião:

Harley Davidson = TRUCK!
Clones = SUCK!

Abs.
BarãoRS

.
M Valentim

BarãoRS escreveu:...Na Austrália e Canadá a RS é chamada de "Mini-Shadow", moto simpática mas como já comentei em outro tópico neste caso prefiro a Sportster (apesar da sua arcaica refrigeração a ar) - minha preferência pelas Shadow é quando se fala na Spirit ou Aero que são motocicletas muito maiores.

Abs.
Seja Aero, RS ou Spirit, são apenas "Sombras" das HD e de maiores nada tem, apenas imitam, nada mais... contra fatos não existem argumentos...

Para aqueles que nunca viram uma Sombra perto de uma Sportster, podemos ver pelos dados técnicos abaixo, a "monstruosidade" de tamanho das sombras:

Shadow Spirit
Comprimento 2430 mm
Altura/largura 1125/835 mm
Entre-eixos 1655 mm
Peso 229 kg

Shadow Aero
Comprimento: 2503 mm
Altura/largura: 1095/920 mm
Entre-Eixos: 1639 mm
peso 247 kg

Spostster XL883
Comprimento : 2260 mm
Altura /Largura Total: 1140/830 mm
Entre-eixos: 1520 mm
Peso:251 Kg

Realmente com esse "grande" tamanho de diferença vai tornar muito dificil uma mulher lidar com sombras, até pq as mulheres sabem mais sobre o Estilo e a personalidade que só uma HD tem.
“The Eagle Soars Alone”
BarãoRS

kkk
Filhodobar
Contato:

M Valentim escreveu:...contra fatos não existem argumentos...Comparar sombras com lendas é pura perda de tempo, desconhecimento, cgjisse e outras vulgaridades motociclisticas...
Bravo, Valentim... como eu já lhe disse em outra ocasião, esse fórum não seria tão divertido sem vc!
Sério, rolo de rir com suas postagens!
Estou tentando te entender, mas para isso eu queria que esclarecesse algumas dúvidas que ficaram na minha cabeça:

1 - O verdadeiro motociclista, o tal "motociclista clássico" só pilota uma HD? Qualquer outra moto custom é um simples clone das Harleys?

2 - Sempre te vejo descendo o pau nas motos "asiáticas" de forma generalizada, mas o que acha das Triumphs e das Indians... tb são clones da HD, meras sombras?

3 - Em tempo, vc foi proprietário de uma Shadow 750 por quanto tempo? Teve muitos problemas com ela?

Grande abraço, "águia que voa sozinha"... :)
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
M Valentim

Filhodobar escreveu:1 - O verdadeiro motociclista, o tal "motociclista clássico" só pilota uma HD? Qualquer outra moto custom é um simples clone das Harleys?
O Motociclista Clássico, no meu entendimento, antes de mais nada roda em uma motocicleta clássica, seja Harley, Triumph ou até numa Indian Ressucitada. A Nivel de Brasil, não é muito comum vermos, Triumphs ou Indians rodando.
Filhodobar escreveu:2 - Sempre te vejo descendo o pau nas motos "asiáticas" de forma generalizada, mas o que acha das Triumphs e das Indians... tb são clones da HD, meras sombras?
Não posso falar muito sobre elas, a não ser que são legítimas e verdadeiras concorrentes das Harleys, apesar de não serem tão conhecidas a nível de Brasil. Motos concorrentes com personalidade própria, uma Triumph por exemplo não precisa se fazer parecida com uma Harley para vender seu produto, tem personalidade própria.
Filhodobar escreveu:3 - Em tempo, vc foi proprietário de uma Shadow 750 por quanto tempo? Teve muitos problemas com ela?
Acho que ja deixei bem claro que a marca Honda no Brasil, tem mais haver com religião do que com motocicleta, quando percebi isso fiquei com um pé atrás com ela. Como ex-proprietário de uma Mirajaca 250 (todo Mirageiro BR, sonha em trocá-la por uma Sombra) o caminho natural a seguir seria adquirir uma, mas ai, pensei bem e vi que com a minha idade teria que quebrar com certos paradigmas de Brasileiro e decidi que tinha evoluir e então comprei uma moto Classica de verdade, com História própria de mais de 60 anos (modelo K). Como proprietário de várias hondas no passado e conhecendo bem o pos-venda de concessionárias, pesei bem qual seria a situação, caso a sombra viesse a ter algum problema com "falta de sorte", então não tive mais dúvidas...

O assunto do post, no momento, seria esse: "No mundo motociclistico, definimos genéricamente de clone uma imitação chinesa ou outra de um país qualquer. No caso da Shadow RS o que na verdade ela seria?"

Qual a sua contribuição para o tema proposto?

PS: Não sou uma "Águia que voa sozinha", mas toda Águia voa sozinha, frase dita pelos legítimos proprietários, quando compraram de volta a HD de seu acionista majoritário, a AMF.
“The Eagle Soars Alone”
Filhodobar
Contato:

M Valentim escreveu:
Filhodobar escreveu: O assunto do post, no momento, seria esse: "No mundo motociclistico, definimos genéricamente de clone uma imitação chinesa ou outra de um país qualquer. No caso da Shadow RS o que na verdade ela seria?"

Qual a sua contribuição para o tema proposto?
Bom, acho que já contribui bastante perguntando sobre a sua experiência própria com a Shadow 750.
:wink:
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder