Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
Jovi
Administrador
Contato:

Puxa Gallas,

Tem bastante relatos por aqui já... e eu acho que já relatei tudo...

Mas em geral são extremamente raros os casos de acidentes com pessoas que fizeram duas coisas básicas:

- Atenção ao pilotar, ficar de olho em tudo sem se distrair, afinal, trânsito é coisa séria;
- Tiveram bom senso/moderação com o uso da velocidade;

A maioria das quedas que já vi, ou ouvi os relatos dos amigos, foram por forçar passagem entre carros, quedas em corredores, curvas com areia, distração e principalmente bebida...

Eu já cai por bebida... rsrsrsrs :oops:

Vão existir excessões como o caso dos pais do Rafael relatado nesso tópico, mas é por isso que a troca de informação num fórum como esse por exemplo faz valer... para sabermos nos prevenir quando estiver nas situações... mas nada na vida é garantido...

E quando aos casos de abusos de outros motoristas, que levam outras pessoas ao acidente, pode acontecer com você estando à pé, de moto, de bicicleta... patinete... etc... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

rgallas escreveu: Gostaria de ver relatos de vocês, motociclistas, sobre o assunto.
também tenho estes receios.. porém seguindo as dicas do JOvi acima sobre não se distrair nem abusar... vc estará tão seguro quanto em um carro...

eu só vou acrescentar mais isso:

- Moto nunca tem preferência (explicação: mesmo que tu esteja numa via preferencial sempre reduza velocidade nos cruzamentos pois as vezes os carros não nos enxergam ou simplesmente cortam a frente da moto por ter o veículo maior...)

- Sempre ande com faróis ligados e cuidando os motoristas pelo retrovisor pra saber se eles te viram...

- 3ª dica... veja o relato sobre o acidente dos meus pais nas páginas anteriores e tome cuidado ao passar em pedágios pois eles fazem verdadeiras armadilhas na parte destinada para motos isentas... com obstáculos fixos e tudo mais... meus pais estavam super lentos e mesmo assim ao bater num destes obstáculos fixados no chão a moto virou e minha mãe machucou o cotovelo pois caiu sobre ele...

outra dica MUITO BOA:

entra no link abaixo

viewtopic.php?t=108

ou entre direto em
www.motoseguranca.com.br

lá tem dicas de pilotagem em formato de videos e animações... muito útil... eu assisti todas e vale a pena...

abraço
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Bem lembrado Rafa...

Esse site também ajuda a alertar alguns riscos que é bom saber...

Por último eu, e particularmente eu, não gosto de andar em rodovias à noite, à menos que conheça bem o trecho que irei utilizar...

Entre Curitiba e Florianópolis por exemplo tem muitos trechos onde os caminhões passam com muita frequência e fazem verdadeiros trilhos(valas) para eles, que se você estiver de moto à noite... é acidente na certa...

Enfim, não gosto de estrada à noite, e paro onde estiver(qualquer cidade) mas não ando na rodovia à noite de moto... apesar de abusar muito na cidade em qualquer horário...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
rgallas

Obrigado pessoal;

Fico mais a vontade ouvindo estas coisas pois sitando o Rafael, "Moto nunca tem a preferencia" e "os motoristas dos carros podem não nos enxergar" são muito preocupantes.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador

São quase 30 anos.... vamos ver se me lembro...

O primeiro estava aprendendo a andar na primeira moto um RD200, de manhão antes de ir pro serviço pegava a moto e ia dar umas voltas na quadra para me acostumar, nem tinha carteira ainda, numa curva derrapei na areia..

No segundo, acho, passei uma noite por uma rua, tudo bem... na noite seguinte tinham feito um reparo nela e como é de hábito, deixaram os paralelepidos tudo amontoados, não percebi e lá fui ao chão, como sempre, manete quebrado, mata chorro torto, pisca...

No terceiro, estava indo por uma avenida principal aqui, meio sem iluminação como sempre, e tinham trabalhado na avenida para alrgamento, sem sinalização, não vi e entrei no trecho em obras...

No quarto, estava com uma ML de um amigo e ele na garupa, um carro parou muito em cima e bati como meu paralama no dele, só afundou um pouco o meu paralama (quer dizer da moto do meu amigo)

No quinto, frei numa avenida quando estava chovendo e fui parar em baixo da traseira de um carro.

Outro estava saindo de Esteio de uma almoço, estava levemente tontinho, e derrapei na curva em cima de um viaduto na areia que fica ....desde então nunca mais bebo quando dirigo...só cachaça

Noutro um carro me fechou a frente bateu na minha roda, e fui bater de peito no chão, fiquei sem ar, meio atordoado, mas só pensava na moto, deixei o infeliz ir embora esse foi um dos primeiros, nem lembro mais a ordem dos tombos...
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Cros,

Não pude deixar de dar muita gargalhada com esse tombo em que você invadiu o canteiro de obras... :mrgreen:

Cara, desculpe, ainda bem que você não se machucou mas a cena que me veio a cabeça foi muito engraçada...

Outro dia eu estava correndo e tinha uns cones na Marginal Tietê, rsrsrsrs .... eu não tive tempo e invadi o perímetro da obra, mas como tinha muuuito espaço eu só voltei normalmente para a pista e saí da perte em obras os trabalhadores ficaram tudo olhando pra mim com cara de indignação... putz, foi ridículo, mas depois que passou o susto eu só ria... :lol:

[]´s Jovi
cros
Moderador

Pois é tche

Mas de noite sem sinalização e quase sem iluminação, tu vai mesmo, naquela epoca nao precisava de capacete, e as viseiras daquele tempo a noite ficava ofuscando e criava riscos de luz, era horrivel...

mas como estava sem capacete, mesmo assim me passei....
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Neste fim de semana teve encontro do grupo do meu pai "Bodes do Asfalto" em Flores da Cunha RS... e na volta novamente houve acidente.. no mesmo pedágio onde meus pais cairam no ano passado...

Felizmente o casal que caiu não se machucou muito, mas a moto ficou destruída...

Ou seja... CUIDADO AO PASSAR PELO PEDÁGIO ENTRE FARROUPILHA E CAXIAS... :evil:
Imagem
Moura
Contato:

O que é que tem nesse pedagio que todo mundo cai???melhor que ele fosse pago e ninguem caísse...rsrsr
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Moura escreveu:O que é que tem nesse pedagio que todo mundo cai???melhor que ele fosse pago e ninguem caísse...rsrsr
As motos não pagam... mas passam por um corredor muito estreito, com "postes" fixos... daí motos largas, batem nestes "postes fixos" e bummmm!!!!

Meus pais cairam lá... e no hospital eles disseram ser comum motociclistas cairem lá... pois o espaço só passa motinho estreita...

ou seja... parece que é só pra sacanear, pois tranquilamente poderia ter outro formato e evitar estes tombos...
Imagem
Responder