Savage 650: Opiniões de Proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Russo

aledangio escreveu:Russo, qual o model do filtro de ar e onde comprou?
K&N específico para a Savage. Comprei direto do importabandista. É só procurar o código no site da própria K&N.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
drsdrs

Russo escreveu:
wellington.nogueira escreveu:Se não me engano, o único senão dessa moto é a posição da pedaleira do garupa que fica no "garfo" do pneu traseiro.
ae Kamerad Wellington:

Isso eu resolvi de maneira fácil, rápida e barata: bastou fazer um alongador, de uns 15 cc, usando chapa de ferro de 4 mm. Não cheguei a gastar R$ 30,00 na brincadeira.

Imagem

Recentemente eu substitui as pelaleiras do garupa por plataformas da Dalavas. Não tenho fotos ainda pois estou sem mãquina.
Mas viu Russo, como vc fez pra não desparafusar e descer o descanso do garupa? sendo que distanciando do ponto de fixação dele passa a ser uma alavanca.
A biker's work is never done.
Russo

drsdrs escreveu:
Russo escreveu:
wellington.nogueira escreveu:Se não me engano, o único senão dessa moto é a posição da pedaleira do garupa que fica no "garfo" do pneu traseiro.
ae Kamerad Wellington:

Isso eu resolvi de maneira fácil, rápida e barata: bastou fazer um alongador, de uns 15 cc, usando chapa de ferro de 4 mm. Não cheguei a gastar R$ 30,00 na brincadeira.

Imagem

Recentemente eu substitui as pelaleiras do garupa por plataformas da Dalavas. Não tenho fotos ainda pois estou sem mãquina.
Mas viu Russo, como vc fez pra não desparafusar e descer o descanso do garupa? sendo que distanciando do ponto de fixação dele passa a ser uma alavanca.
Existe um ressalto retangular na balança, onde fixa a pedaleira e foi feito um recorte na peça de metal, que encaixa nesse ressalto e trava a peça.
GaZBr

E ai galera! Beleza?
Tenho uma intruderzinha e to afim de pegar uma savage pelo fato de precisar de mais torque para viagens com a mulher e as bagagens mas sem perder muita agilidade no dia-a-dia do transito. Porém, como precavido que sou, estou pesquisando bem os prós e contras dela e vi que tem alguns detalhes que são importantes serem modificados.
Como a pedaleira do carona, a suspensão traseira ser muito curta (é possivel fazer alguma mudança nisso?) e a dificuldade (ou impossibilidade) de colocar alforge por debaixo do banco.
Resumindo, gostaria de pedir aos savageiros do fórum dicas de quais modificações DEVEM ser feitar para um bom andamento e da possibilidade de fazer por conta própria ou se vale a pena mandar pra mecânico.

Desde já agradeço, abraços.

*Edit* Ouvi dizer que a tampa do tanque, quando em uma ladeira, pode vazar a gasolina. Alguem sabe disso ou sera que a informação veio de uma moto com defeito?
Russo

É bem fácil de resolver o problema da pedaleira da garupa da Savage.Fabriquei alongadores usando duas chapas de aço com 3 mm de espessura, 30 mm de largura e 20 cm de comprimento:

Imagem
Roberto Carlos

Eu comprei uma Savage, detalhe: estou tirando carteira e é minha primeira moto não tem dificuldade nenhuma além do esperado.
BassMan

Cara, sobre a suspensão, vi umas fotos de uma Savage com os amortecedores traseiros da Intruder 800 que têm maior curso, porém, logicamente, ela fica com a traseira um pouco mais alta e eu realmente não gostei do visual, mas é uma possibilidade de adaptação. Quanto à tampa do tanque, realmente com o tempo a vedação fica ruim e ela começa a vazar um pouco quando o tanque está cheio, a minha estava assim e eu troquei a borracha que faz a vedação, tive que testar algumas até achar uma que vedasse bem, mas agora tá OK.
Rock´n Road!!
GaZBr

BassMan escreveu:Cara, sobre a suspensão, vi umas fotos de uma Savage com os amortecedores traseiros da Intruder 800 que têm maior curso, porém, logicamente, ela fica com a traseira um pouco mais alta e eu realmente não gostei do visual, mas é uma possibilidade de adaptação. Quanto à tampa do tanque, realmente com o tempo a vedação fica ruim e ela começa a vazar um pouco quando o tanque está cheio, a minha estava assim e eu troquei a borracha que faz a vedação, tive que testar algumas até achar uma que vedasse bem, mas agora tá OK.
Falae BassMan
Cara, será que tu ainda tem essas fotos? Achou na internet?
Derrepente é uma opção, mas se ficar feia demais não eras.
Talvez se trocar o amortecedos e colocar um alongador de bengala? Mas acho que daí a ciclistica vai pro espaço! xD
BassMan

GaZBr, eu não tenho as fotos, nem lembro em que site vi, na época tava só fuçando fotos de Savages para ver as idéias de customização que a galera tava usando. Não achei que ficou feia demais, mas o espaço que ficou entre o paralama traseiro e o pneu me pareceu estranho no visual dela, que é baixinho.
Rock´n Road!!
Hazard

Galera ! Quando comprei minha primeira moto custom a 2 anos atrás eu li muito aqui no fórum e agradeço de coração por este espaço que é um referencial quando se fala de motos custom, sem puxação de saco de primeiro post, realmente você estão a anos luz do meu conhecimento.

É exatamente por isso que estou aqui postando este tópico e solicitando a ajuda de vocês, apesar de estar com a minha opinião praticamente formada, preciso de apenas um empurrãozinho para perder o frio na barriga.

A questão é que a 2 anos atrás eu queria começar a brincar de moto custom e a DAFRA pareceu uma boa pedida, principalmente em questão de investimento e beleza de uma moto básica e chinesa que eu obviamente saberia que não seria aquelas maravilhas, mas era o que eu queria investir e arriscar naquela época.

Depois de me apaixonar pela coisa, agora surgiu uma oportunidade que eu não gostaria de deixar passar, mas peço apenas para que se possível me ajudem e me brequem caso eu esteja fazendo uma besteira.

A minha moto está com 9000km, revisada, a buzina está fanha (parece que entrou chuva nela e ta falhando direto), o tanque tem umas pintinhas pretas de pedrinhas ou outras coisas, mas no geral está 100% de mecânica.

A moto que apareceu é uma SAVAGE 650, preta, com 17000KM que estava encostada com um cara que acabou passando para o cara que quer me vender pra pagar uma dívida. Eu já andei com ela e absurdos comparativos em potência à parte, porque aquilo sim pode ser considerado um motor, ela tem uma pequena marca no tanque (provavelmente por mau uso na hora de abastecer) e o próprio vendedor me alertou que quado ele a pegou houve um vazamento de alguma coisa na parte esquerda frontal do motor, mas que o mecânico dele deu uma olhada e lubrificou e parece que existe uma peça ali que com a falta de lubrificação ela fica seca e racha. Mas até então ele já andou uns bons 500km e não voltou a vazar.

O que eu fiquei meio encucado é que quando peguei ela para dar uma volta eu senti que ela puxou para a esquerda, não sei se estou acostumado com a Kansas, mas eu senti literalmente que estava fazendo força contra a moto que queria ir para a esquerda.

Isso pode ser sinal de uma batida ? Algo torto ?

O cara é conhecido, amigo de meu pai, tranquilo de fazer negócio, tanto que a oferta é dar a minha Kansas e mais R$ 5.000,00 (ou seja, a minha Kansas entraria por R$ 4.000,00 pois ele quer R$ 9.000,00).

Pelo que eu pesquisei na net, o preço está muito bom e pelo que eu percebi a moto está ótima, eu particularmente achei ela bonita (tem gente que acha feia) e acho que é um pulo necessário nesta etapa, fora o fato de que estou dando a minha no negócio, o que me exime do trabalho de vendê-la, colocar anúncio, negociar, etc.

Não pretendo nunca mais deixar de brincar de Custom, apenas subir os degraus até uma 1200 ou sabe-se lá o que, então acho que a Savage 650 é um meio termo para o futuro.

Então, preciso de ajuda, sinto que é um bom negócio, é o meu presente de Natal, o que me dizem ?

Obrigado a todos que me ajudarem !

Abraços !
Responder