Mulheres descobrem as vantagens da scooter

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu: uma tal de E-bike VICO, essa é lindíssima o que você acha? ela é elétrica.
Acho as eletricas uma boa opção nessa categoria, mas tem olhar direito, a ultima vez que vi uma numa feira achei mais fraca que uma bicicleta, mas consumo zero.

Já essas Super 50 e a Hunter 100, tem cara de scooter com tipo de motocilceta, o motor segue o mesmo conceito, mas em alguns casos com cambio, tipo a Biz.

A Hunter 100 tem 97cc então vi precisar de habilitação, mas custa menos que uma scooter...

Já a Super 50 custa um pouquinho mais, pode dar uns 2 mil de entrada e financiar o resto facil... mas é pra ficar pra sempre... pois em 1 ano ou 2 muita coisa nova vai surgiri por ai, principalmente as eletricas que até a Wolks está investindo.
Imagem
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Essa elétrica de acordo com o site(http://www.traxx.com.br/vico) alcança incríveis 30km/h máxima, com "tanta" potência será que aguenta uma pessoa com um pouco mais de peso(tipo meu pai)?...^^ Se você puder ver no link, vai perceber que ela é mesmo muito bonita. Mas me gerou uma dúvida...essa questão das motos de 50cc eu já verifiquei junto ao Detran...mas e essa elétrica? ela não tem cilindradas né? Como ela se encaixa nessa questão para o detran?

E uma ultima coisa...eu sempre que crio tópicos eu crio no lugar errado e acada sendo removido...peço até desculpas, mas a cor do meu cabelo deve estar atrapalhando na hora de acertar o local onde postar. Vou tentar acertar nas próximas vezes ta.

E por ultimo...o que é "atravessadores brasileiros" que o senhor citou antes?
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu:Essa elétrica de acordo com o site(http://www.traxx.com.br/vico) alcança incríveis 30km/h máxima, com "tanta" potência será que aguenta uma pessoa com um pouco mais de peso(tipo meu pai)?...^^ Se você puder ver no link, vai perceber que ela é mesmo muito bonita. Mas me gerou uma dúvida...essa questão das motos de 50cc eu já verifiquei junto ao Detran...mas e essa elétrica? ela não tem cilindradas né? Como ela se encaixa nessa questão para o detran?
Uma vez vi um carinha aqui com uma eletrica (acho que era a Z moto) ele devia ter uns 70/80 kilos e a bichinha ia pra lá e pra na boa. O problema é que aqui tem um asfalto muito ruim e essas motos pequenas, eletrica ou scooter não aguentam muito esforço, tem que cuidar bem e ficar revisando, senão acaba mesmo, assim como as motos dos motoboys.

Existe controvéricia a respeito da legislação, uns dizem que sim outros que não, inclusive quanto ao emplacamento que pra mim é o menor dos problemas.
Luana Marins escreveu: E uma ultima coisa...eu sempre que crio tópicos eu crio no lugar errado e acada sendo removido...peço até desculpas, mas a cor do meu cabelo deve estar atrapalhando na hora de acertar o local onde postar. Vou tentar acertar nas próximas vezes ta.
Sem problemas, precisa só frequwntar mais o forum e com o tempo vai saber onde se encaixam as coisas, tem um botão lá em cima no inicio que é pesquisa, e quase sempre funciona
Luana Marins escreveu: E por ultimo...o que é "atravessadores brasileiros" que o senhor citou antes?
É o que eu chamo esses picaretas que trazem motos ou carros do exterior e colocam a venda aqui, as vezes mudam o nome, criam uma suposta fabrica ou montadora, mas tudo vem de fora, depois que eles enchem os bolsos de dinheiro e começam a ter problemas, fecham e vão montar outra empresa....
Imagem
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

""Existe controvéricia a respeito da legislação, uns dizem que sim outros que não, inclusive quanto ao emplacamento que pra mim é o menor dos problemas. ""


Tem uma lesgislação espefífica a respeito de emplacamento e essas coisas?


""É o que eu chamo esses picaretas que trazem motos ou carros do exterior e colocam a venda aqui, as vezes mudam o nome, criam uma suposta fabrica ou montadora, mas tudo vem de fora, depois que eles enchem os bolsos de dinheiro e começam a ter problemas, fecham e vão montar outra empresa....""


Pelo que eu li sobre a Traxx, ela vem se firmando no mercado de Motocicletas no Brasil né....foi o que me pareceu
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu:Tem uma lesgislação espefífica a respeito de emplacamento e essas coisas?
O problema é a divergencia de informação entre detras de cidade para cidade, o melhor no caso do emplacamento que acho ser até melhor por uma questão de segurança, por roubo ou acidente, fazer, é só levar o veiculo no detran e emplacar, coisa pouca, qualquer um pode fazer.
Luana Marins escreveu: Pelo que eu li sobre a Traxx, ela vem se firmando no mercado de Motocicletas no Brasil né....foi o que me pareceu
Pois é, aqui na cidade tinha ma loja grande deles, que fechou ou mudou de lugar não sei pra onde, mas de uma lida no forum da traxx e veja o qe o pessoal fala...

Não tenha presa pra comprar, vai com calma porque assim tu faz um aquisição mais segura, e ainda assim pode se arrepender, pois são muitas variaveis pra cercar, potencia, preço, fabricante, modelo...

Poem numa planilha e vai comparando, olha nos sites de compra como o webmotors.com.br ou moto.com.br e olha os valores aproximados na tabela FIPE, fipe.org.br essa tabela já foi uma referencia de preço, mas hoje em dia os valores mudam a toda hora...
Imagem
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

""O problema é a divergencia de informação entre detras de cidade para cidade, o melhor no caso do emplacamento que acho ser até melhor por uma questão de segurança, por roubo ou acidente, fazer, é só levar o veiculo no detran e emplacar, coisa pouca, qualquer um pode fazer. ""


Ta vai...eu não entendo nada de moto nem nada do tipo...então não vale me chamar de burra ta? Então me diz...Quando emplaca uma moto você depois não tem que pagar aquele negócio(acho que é ipva) todo ano de documentação? ou uma coisa não tem nada haver com a outra? Uma coisa que eu avalio também, é o peso da moto, eu sou fraquinha, se ela for pesada eu não vou aguentar com ela.^^
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Luana Marins escreveu: Então me diz...Quando emplaca uma moto você depois não tem que pagar aquele negócio(acho que é ipva) todo ano de documentação? ou uma coisa não tem nada haver com a outra? Uma coisa que eu avalio também, é o peso da moto, eu sou fraquinha, se ela for pesada eu não vou aguentar com ela.^^
Aqui temos a luiza(em outras cidades tbm, se tu acompanhar esse forum, clube da luluzinha vais conhecer várias que tem 50kg, 1.60 e andam de Mirage 250, drag, shadow). No rio sei da patricia, em spo tem a polaka.

Quanto ao emplacamento, não sei quanto a eletrica, mas apartir de 50cc acho que precisa emplacar sim, e pagar as taxas normais de qualquer moto, dizem que até 49 cc não precisaria emplacar, mas nunca passei or isso, pois todos que tive foram acima de 125cc.

Melhor ver isso no detran e se possivel em mais de uma das agencias pois como são tercerizados sempre querem ganhar uma taxinha a mais.
Imagem
Luana Marins
Mensagens: 109
Registrado em: 12 Ago 2010, 19:48
Localização: Maricá

Brigada então por tudo...vou ver no Detran sobre essa questão de emplacamento...deve ser algo relacionado a velocidade(já que não tem cc) Ai na segunda ou terça feira eu posto aqui o que eles me disseram, Até pra esclarecer dúvidas de futuros compradores dessas elétricas
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Anja Nia
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Nov 2009, 19:08

Oi Luanna,

Sou uma das meninas que o Cros falou, moro em Taguatinga - DF.

Eu sou pequena, tenho 1,55 e peso 55k (quero voltar pros 50 logo!) e dou conta da Mirage.

Antes de comprar minha Mirage pensei muito na Lead e na Neo (apaixonei no design da Neo), mas pensei também no custo-benefício e em qto tempo ela ñ me atenderia mais. Morro de medo do trânsito e já vi várias Biz levando 'encoxada' de ônibus na Estrutural (via rápida daqui), daí fui direto pra uma 250cc pra não precisar ficar na msm situação (tenho motor pra fugir do onibus encoxador).

Ñ fique com medo do peso da moto, se precisar empurrar vai ser só na hora de estacionar (pra sair vc liga ela e usa o motor). Nem essas bicicletas com motor foram feitas pra gente levantar, então nem esquenta com isso.

Se for só pra parar de andar a pé, sugiro uma bike msm. Além de economizar $$ vc ainda faz exercício.
Responder