Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Tarciso A. Sarain

tenho visto mirageiros escreverem sobre garantia de 2 ou 3 anos, a minha é 2011 tirei em 25 05 11, optei pela garantia normal de um ano, com 12.000 km fiz revisões até 9.000 na CC com troca de oleo a cada 1.500 e oleo e filtro nas revisões a cada 3.000 kms tive problemas aos 6.000 uma bobina, e aos 9.000 km. a troca do retificador, agora com 13 mil km. só volto a CC se não tiver jeito. SUGIRO aos que entendem a garantia de 2 ou 3 anos que leiam o contrato, se optaram por GARANTIA EXTENDIDA até onde conheço só há garantia de doze meses ou km até X se houverem amigos com contratos outros favor comentem.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
deepak

jirschik escreveu: É possível minimizar muito os problemas elétricos; só não dá para ter garantia de 100%, nem que fosse uma BMW. :roll:

Se você decidir resolver seu problema, sem envolvimento das concessionárias, a dica é: Veja o tópico sobre Problemas Elétricos da Mirage. Eu mesmo já postei diversas informações teóricas e práticas. Além disso, muita gente conseguiu resolver seus problemas seguindo as dicas de muitos de nós. Começe a ler pelas últimas 20 páginas, pelo menos. Talvez precise pequisar um pouco mais no mesmo tópico, pois ele é bem movimentado. Mas saiba que com uns R$150,00, você pode resolver muito bem esse problema, cujo 'gargalo' nesse sistema elétrico é o retificador.

Boa sorte!
Muito obrigado meu caro... vou pensar direitinho aqui.
DSM

deepak escreveu:
jirschik escreveu: É possível minimizar muito os problemas elétricos; só não dá para ter garantia de 100%, nem que fosse uma BMW. :roll:

Se você decidir resolver seu problema, sem envolvimento das concessionárias, a dica é: Veja o tópico sobre Problemas Elétricos da Mirage. Eu mesmo já postei diversas informações teóricas e práticas. Além disso, muita gente conseguiu resolver seus problemas seguindo as dicas de muitos de nós. Começe a ler pelas últimas 20 páginas, pelo menos. Talvez precise pequisar um pouco mais no mesmo tópico, pois ele é bem movimentado. Mas saiba que com uns R$150,00, você pode resolver muito bem esse problema, cujo 'gargalo' nesse sistema elétrico é o retificador.

Boa sorte!
Muito obrigado meu caro... vou pensar direitinho aqui.
Uma boa dica é instalar uma chave liga/desliga no conector de diagnóstico do FI (mencionado no manual de serviço como "ferramenta especial"), no meu caso a luz do FI acendia de vez em quando, porém não dava diferença em nada, depois que coloquei a chavinha descobri que havia um mal contato no plug da sonda lambda.
Jr.Gyn

deepak escreveu:...Dá pra ter uma mirage sem tantos problemas elétricos? Como?
Cara, tenho uma Mirage 250 efi 2010/2010, único defeito elétrico que ela teve foi a queima do retificador com 17 mil km, troquei pelo da NX400 falcon da honda, já estou com 5 mil km com ele e está perfeito. Custou 130 reais e a instalação é facílima.

Uma coisa que eu faço com certa frequência é verificar os contatos da ECU, verifico se está havendo umidade próximo aos contatos que pode causar ferrugem dos pinos e consequentemente quebra.

Há uma falha de projeto neste quesito, isto é fato. Sempre que vou verifcar o módulo (ECU) eu constato que há umidade e formação de zinabre (oxidação)dos contatos. Faço esta verificação de no mínimo 6 em 6 meses.

Com estes cuidados eu tenho uma moto com funcionamento perfeito sem nunca ter me passado vergonha... :oops: - tirando a vez que o retificador queimou, ou melhor, pegou fogo no transito... kkkkk :oops:
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Adriano Barros

Boa noite..
Minha MrG 2011 está com 12k, e aos 2500 apresentou queima do retificador, a CC trocou o mesmo por outro acredito eu, igual ao que estava na moto, como sempre li aqui site vários relatos que uma possivel causa da queima desta peça era a falta de ventilação do retificador, sendo assim eu realizei 2 recortes na carenagem para ajudar na troca de calor da peça. Depois disso nada mais aconteceu.
Sempre lavo minha moto aos sábados, após a lavagem, utilizo spray de limpa contatos nos terminais e conectores em geral, isso ajuda em muito para evitar oxidação e descontinuidade elétrica no circuito.

Espero ter ajudado.

Jr.Gyn escreveu:
Cara, tenho uma Mirage 250 efi 2010/2010, único defeito elétrico que ela teve foi a queima do retificador com 17 mil km, troquei pelo da NX400 falcon da honda, já estou com 5 mil km com ele e está perfeito. Custou 130 reais e a instalação é facílima.

Uma coisa que eu faço com certa frequência é verificar os contatos da ECU, verifico se está havendo umidade próximo aos contatos que pode causar ferrugem dos pinos e consequentemente quebra.

Há uma falha de projeto neste quesito, isto é fato. Sempre que vou verifcar o módulo (ECU) eu constato que há umidade e formação de zinabre (oxidação)dos contatos. Faço esta verificação de no mínimo 6 em 6 meses.

Com estes cuidados eu tenho uma moto com funcionamento perfeito sem nunca ter me passado vergonha... :oops: - tirando a vez que o retificador queimou, ou melhor, pegou fogo no transito... kkkkk :oops:
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Adriano Barros

Segue algumas fotos da alteração da carenagem que fica ao lado do retificador.

Imagem Imagem

Adriano Barros escreveu:Boa noite..
Minha MrG 2011 está com 12k, e aos 2500 apresentou queima do retificador, a CC trocou o mesmo por outro acredito eu, igual ao que estava na moto, como sempre li aqui site vários relatos que uma possivel causa da queima desta peça era a falta de ventilação do retificador, sendo assim eu realizei 2 recortes na carenagem para ajudar na troca de calor da peça. Depois disso nada mais aconteceu.
Sempre lavo minha moto aos sábados, após a lavagem, utilizo spray de limpa contatos nos terminais e conectores em geral, isso ajuda em muito para evitar oxidação e descontinuidade elétrica no circuito.

Espero ter ajudado.

Jr.Gyn escreveu:

Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
JGabriel

Adicionando mais conteúdo à postagem, segue a minha alteração de posição do retificador
JGabriel escreveu:Amigo, procure também posicionar o retificador em um local mais ventilado. O meu por exemplo fica na "entrada de ar" escrito EFI da esquerda.
Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
We'll ride till the planets collide!
Adriano Barros

Boa noite Gabriel,
Cara ótima idéia a sua, a qto tempo vc fez a alteração?

VLW

JGabriel escreveu:Adicionando mais conteúdo à postagem, segue a minha alteração de posição do retificador
JGabriel escreveu:Amigo, procure também posicionar o retificador em um local mais ventilado. O meu por exemplo fica na "entrada de ar" escrito EFI da esquerda.
Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
JGabriel

Cara, essa foi o mecânico da Concessionária daqui de Montes Claros. Mas ele não levou mais de 15 minutos pra fazer isso não.
JGabriel

Ah sim, você perguntou a quanto tempo, poxa, desculpe-me, fiz essa alteração 1 mês após a compra da moto. Comprei em março.
Responder