Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
DouglasJones

Thais Branco escreveu:Será minha primeira moto e me encanto pelas de modelo custom, porém não sei qual seria mais interessante a Kansas ou a Mirage (Dafra ou Kasinski). O que é melhor???
Bom, se for 150cc eu iria de Kansas por ser mais bonita e por já estar no mercado.

Se for 250cc, iria de Mirage sem a menor sombra de dúvida. Sem contar que a Kansas 250cc já nem existe mais.

Depois conta pra gente o que você decidiu :wink:
DouglasJones

Imagem
vidal neto

olá amigos primeiramente parabéns pelas dicas do fórum muito legais, bem sou iniciante e me apaixonei pela mirage 250cc, queria saber se realmente posso arriscar, pois alguns amigos me aconselharam o contrário, dizendo pra comprar uma outra marca mesmo de 2º mão que ainda assim compensaria, o que me acomselham?? falam da manuntenção e peças que são difícéis é verdade? bom desde já agradeço ok?[/b]
jirschik
Moderador
Contato:

Vidal, tenho uma Mirage 07/08 que já está com 30.000km e nunca tive grandes problemas para encontrar peças para manutenção. Aliás, só manutenção preventiva, daquelas peças que desgastam em qualquer motocicleta: pastilha e lona de freio, filtro de ar e óleo, coxins de borracha de amortecedor, etc.

E aqui no MotosCustom você encontra lista de equivalências também. Por exemplo: Se não quiser pagar R$60,00 em pastilha de freio comprada na concessionária da Kasinski, pague R$20,00 por uma pastilha de freio da Yamaha XTZ, que é do mesmo material, do mesmo fabricante. Só precisa cortar uma haste de uma das pastilhas e fica idêntico à original. Peças difíceis? Eu nunca tive problemas com isso, e já rodei 30.000km com ela.

A Mirage 250 é a custom mais potente desta categoria. Chega à 140km/h; já fiz viagem de 1000km em 1 dia.

Dica para deixá-la melhor, assim que você comprar uma: Invista uns R$300,00 e troque o banco por um bem confortável. Aliás, isso é quase que uma obrigação, em quase todas as custom que encontrar por aí.

Boa sorte!
Imagem
Dona Jovi
Moderador

Vidal,

Eu tenho uma Mirage 250 e é perfeita, concordo com o Jirschik em tudo, menos com a troca do banco, dá para usá-lo, o meu é bem molinho, mas, o do garupa é um transtorno...mas, isso você só vai sentir quando viajar para um lugar longe...
Ana
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Dona Jovi escreveu:Vidal,

Eu tenho uma Mirage 250 e é perfeita, concordo com o Jirschik em tudo, menos com a troca do banco, dá para usá-lo, o meu é bem molinho, mas, o do garupa é um transtorno...mas, isso você só vai sentir quando viajar para um lugar longe...
Uhmmm... :roll:
Então deixa eu incluir a variável "peso" nesta análise:
DonaJovi = ~60kg
Jirschik = ~110kg!!!

Ahhh... Vai dizer que EU não preciso de um banco especial!!! :lol:
Imagem
L0nd4r

Ola a todos, estou com uma duvida.
Aqui na minha regiao (criciuma-SC) nao temos empresas trabalhando com a kasinski, mirage, etc.
Tenho aqui no momento 2 opçoes, pegar uma Horizon 250cc zero km e encontrei recentemente uma Vulcan 500cc usada, vermelha 1995, com 12 mil km, por
R$ 9.5K.

Queria saber o que o pessoal aconselharia.

Moderadores. Se estiver postando na area errada, pesso-lhes perdao.
Kawasaki Vulcan 800
1996/1996
Vermelha
Xenon 6000K
Sessy Bar
Escapamento 2x2
Mata cachorro
vidal neto

caros amigos muito obrigado pelas dicas...
L0nd4r

O turma ninguem pra me dar uma luz?
Kawasaki Vulcan 800
1996/1996
Vermelha
Xenon 6000K
Sessy Bar
Escapamento 2x2
Mata cachorro
DouglasJones

L0nd4r escreveu:O turma ninguem pra me dar uma luz?
L0nd4r, a Horizon ainda nem existe pô... se você pode ir de Vulcan, vai de Vulcan que é mais moto! Apesar de já ter 14 anos.
DouglasJones

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

L0nd4r escreveu:...Tenho aqui no momento 2 opçoes, pegar uma Horizon 250cc zero km e encontrei recentemente uma Vulcan 500cc usada, vermelha 1995, com 12 mil km, por R$ 9.5K...
Eu prefiro a Vulcan, apesar de alguns dizerem que é uma motocicleta curta e que difere em alguns detalhes dos motores das outras Kawasaki. Veja as opiniões dos proprietários no tópico Kawasaki > Vulcan 500.
Imagem
Responder