Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
zecabemfica

Pois eu não tenho uma 883, ainda, já que não tirei a idéia da cabeça.
Confesso que tenho dificuldade em assimilar que a moto seja tão desconfortável quanto anunciam!!! Dizem que não é adequada a garupa, etc... pô um motão desses?!?!?!!? Acho que há um pouco de exagero nisso tudo...
Fiquei muito tempo sem moto e hoje tenho uma MT03. Também lia nas revistas da época que esta moto era desconfortável, vibrava, etc... particularmente, acho uma excelente moto!!!!
Concordo com Sahnep, vai do nível de exigência e da tolerância do cara!!!
abraços!
VAMO QUE VAMO!
ZZO

Moura escreveu:
Rodrigueta escreveu:Bom, a pergunta ! A 883R é uma boa moto pra viagens de até 500km ?
Fala Rodrigo!!
Beleza irmão?!

Para viagens de até 500km imagino que vc não terá problemas com a 883, recentemente fui acompanhado dos meus padrinhos Zzo e Leda para a serrã do rio do rastro eu de shadow e o casal de 883, e pelo que percebi, o Zzo não tevê do que reclamar, aliás a Hd se comportou melhor que a minha sombra.
A autonomia foi de 200km por tanque, mas o padrinho pode falar melhor que eu.
Bom eu sou suspeito pra falar já que adoro a 883R

Mas endossando o que meu afilhado citou acima, fizemos uma média de 550Km por dia durante os 4 dias da nossa viagem até a Serra do Rio do Rastro - SC com excessão do último dia que tivemos que percorrer quase 700Km durante 9 horas em cima da moto. A moto foi feita pra estrada só troquei o banco por um de espuma injetada que melhora muito o conforto.

Só um detalhe, abastecíamos a cada 200Km para efeito de margem de segurança pois a minha roda 240Km com um tanque de gasolina e olha que eu tenho o enriquecedor de mistura, velas de iridium, filtros K&N esportivos e ponteiras esportivas que contribuiram para que o consumo ficasse na casa dos 20Km/l (original ela fazia 24Km/l com folga)

Outra coisa a se levar em conta é que para qualquer viagem, recomenda-se que se para a cada 2 horas para esticar as pernas e a circulação de sangue voltar ao normal na região glútea... :shock:... ou seja, mesmo que a autonomia da moto seja muito maior que isso... "a paradinha" ainda seria necessária.

A moto é "dubarai" só troco a minha HD por outra HD

:wink: :P
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Robson BaLa

Vejo que muita gente fala mal das Sportsters: que dá fim de curso, que o banco é duro e ruim para o garupa, que tem pouca autonomia, etc.
Mas a maioria das pessoas que falam isso não possuem a moto.
Eu andei numa 883 pela primeira vez depois que comprei a minha. Tinha saído de uma Shadow (que também é um motão). Mas não troco minha 883R por nenhuma outra moto que não seja outra H-D.
Mas também não aconselho ninguém a comprar. Tenho uma impressão ótima sobre a minha, que uso diariamente e (eventualmente) faço algumas viagens curtas.

Abraço a todos, e pensem sobre.
zecabemfica

Também observei isso... a 883 é muito mal falada, mas os seus proprietários são apaixonados pela moto...
por que será? :D :D :D :D :D :D
VAMO QUE VAMO!
"Lone Wolf" R

Saudações a todos os participantes do fórum!
Minha pergunta é sobre o "lentador" PIGSTER. Ontem ao ir pegar minha 883r na concessionaria HDRJ, fui informado que se eu instalasse o pigster perderia a garantia, e ainda que, esse dispositivo não permitiria o correto resfriamento do motor pois o óleo não "subiria"... Alguem pode me dizer se isso procede? Afinal a peça é requisito indispensavel ou apenas faz a lenta de injetada soar como carburada?
"Brunhilde" KASINSKI MIRAGE 150 2010-2011
"NIKITA" HD XL883R 2011-?
Robson BaLa

Lone Wolf, o Pigster Idle Control é uma criação do Porcão, que também criou o maior forum sobre Harley-Davidson da América Latina. Por que você não faz uma pesquisa diretamente no forum?

www.forumhd.com.br

Os caras sabem tudo e podem ajudá-lo a elucidar suas dúvidas.
Grande abraço,
zecabemfica

Ontem fui na revenda HD de Porto Alegre. Como era sábado tinha aquele lance de café da manhã... simplesmente um festival de HD's.
Mas, sei lá... me pareceu um desfile de moda!!!
Tinha um camarada com uma à venda, 2006 carburada, bordõ, lindíssima. Com um guidão T-bar, pedaleiras, banco, etc... por R$20 milão.
Bueno, 883 R não tinha nenhuma à venda. Aqui tá vendendo como água, disse o vendedor. Só tinha uma Iron amarela. Também é lindíssima, mas prá mim não dá, pois ando garupado.
Tanto o camarada que tava vendendo a 883 quanto o vendedor da loja argumentaram que a Dina, por ser maior, oferece melhor custo benefício. Daí dei uma olhada em umas que tinham na loja... lindíssimas, um motão!
Porém, o que me encanta na 883 é o fato de ser enxuta, pequena... ou seja, é aquela que mais se parece com uma moto, que melhor oferece as sensações de uma moto...
Uma questão importante, para que pretende uma zerada, é o fato de que NÃO HÁ REVISÃO GRATUITA! Todas as revisões são pagas pelo proprietário. Segundo o vendedor, fica na casa dos R$600,00.
Grande abraço!
VAMO QUE VAMO!
Rafael Nicolau

Harley é igual put* cara, meu velho...

dificil nem é arranjar uma, dificil é manter...

vc vai querer comprar uma pecinha, colocar um trequinho, vai querer trocar um datelhasinho... aí quando vê, já comprou a moto umas 200x hehehe.

Lógico que to exagerando, mas fala aí, quem tem harley originalzinha do jeito que veio da loja?
CUNHA883R
Contato:

Zeca, desencana... o Robson falou tudo... eu já tive moto de tudo que é tamanho e estilo, mas agora (há 1 mês +/-, com a minha 883R) finalmente entendo o que é realmente ter uma moto muito forte e que realmente impõe o respeito por natureza, a sensação que tenho é que finalmente estou andando de moto. O desconforto do curso pequeno do amortecedor só noto com garupa e ainda é pouco pouco (meu banco não é original) no semaforo ela treme toda teu braço trepida muito mas e daí ela foi feita pra andar , e quando acelera , você esquece de tudo e curti o prazer da direção, quanto mais eu ando com a minha mais eu quero andar, vou notar um sissy bar R$ 600 (é infelizmente ... o Rafael tbem tem razão manter é caro ... mas vc tem que deixar com a sua cara) mas o prazer compensa, outro ponto é que tem muito mecânico bom por aí ... achei um aqui em Santos que só mexe em motão e vai ser minha opção + barata...
grande abç
:lol:
NÃO SE EXPLICA O PRAZER DE ANDAR DE MOTO , ESTAR LIVRE NA ESTRADA É UM PRESENTE DE DEUS !
Luket

E ai galera...

estou com minha 883R 2008 a 25 dias, e gostaria de ajuda de vocês se alguém puder me ajudar...estou sentindo um cheiro de gasolina quando ligo a moto e quando desligo a moto, é normal isso ??? e to achando ela meio gastona, ta fazendo 13km por litro, sera que tem alguma coisa errada com ela???

abraço a todos!!!

Luket
Luket
Responder