Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
lipenur

Olá !!!

Vi (por cima), relato de alguns menbros que retiraram suas câmaras do pneu tubetype e os transformou em tubeless (sem câmara), Surgiram algumas dúvidas (não achei na net)

Qual a diferença entre tubeless e tubetype ???(tecnicamente)

Qual o risco de fazer essa alteração ???? em pneu dianteiro e traseiro (se houver diferença)

Quem fez?? está tendo, ou teve algum problema??

Obrigado a todos !!!
Adauto

Pessoal, segue foto do pneu da minha mirage logo após o viagem à Barra Velha.

Imagem

O pneu apresenta indícios :shock: de desgaste.
Nesses casos, recomendo trocar o pneu ou o cérebro do piloto! :oops:

Bom, troquei o pneu na San Diego, que fica numa esquina da av. Pompéia. Foi o lugar mais barato que encontrei.
Comprei um Michelin Commander 140/90/15. Se der uma chorada e pagar a vista, sai por R$ 440. Tava com cámara mas pedi pra tirar e colocar um bico em "L". Com instalação e tudo ficou por R$ 482.

Vai a indicação.

[]s
Adauto
Imagem Imagem
Manocharlie

Desculpe a pergunta besta mas... esse pneu desgastado é o michellin ou o original da mirage? :/
Mirage 250
Adauto

Manocharlie escreveu:Desculpe a pergunta besta mas... esse pneu desgastado é o michellin ou o original da mirage? :/
Era um Metzler. Eu acredito que era original. Troquei com 21.000 km. O Metzeler é bem mais caro que o Michelin e eu li neste tópico boas referencias sobre o Michelin.

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
caruso
Colaborador

Tubetype ou Tubeless!

Tubetype: Necessitam de câmara de ar ou líquido selante.
Tubeless: Casing à prova de ar e paredes reforçadas para não vasar.

Pneus UST ou Tubeless são pneus reforçados e que são revestidos a Butyl para serem estanques ao ar. Assim sendo estes pneus podem ser montados diretamente sem qualquer líquido, porque são feitos para serem estanques (como os pneus dos automóveis).

Pneus TubeType são os pneus vulgares, são feitos para serem usados com câmaras de ar, são mais leves e baratos, porque precisamente têm menos material/tecnologia aplicada.

Pneus Tubeless Ready são pneus vulgares que foram feitos para serem adaptados a tubeless, ou seja, devido ao crescente número de adaptações disponíveis (Stan's, SinCamaras, Eclipse, etc) alguns fabricantes decidiram fazer pneus que têm o peso e a estrutura básica dos TubeType, mas com talões mais justos para melhorar o interface aro/pneu.
Caruso

Imagem
glauber.leite

pessoal

até agora estou meio besta!

srsrsrs

meu pneu esta igual ao do adauto ai da foto...entao fui trocar ele hoje...achei um mt66 da pirelli do tamanha do original da mirage...675 reais...ai fui numa oficina que fica aqui no itaim bii a PG BIKE rua clodomiro amazonas 529...

ele me vendeu um pneu da brigestone igual ao da mirage tbm...por 250 reais....já montado em duas vezes!!!

está certo isso?...nao esta barato demais?

ah o pneu é o traseiro!
alguem já comprou esse pneu?
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
glauber.leite

Pessoal segue os dados da loja para vocês conferirem:

GP BIKE

rua clodomiro amazonas, 529 - itaim bibi
São Paulo - SP - Brasil cep: 04537-010
telefones: 3071-1104 / 3071-2923
www.gp-bike.com.br

diz que é indicação do glauber que pode rolar desconto!!!!
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
marcelolondrina
Contato:

Eu uso esse brigestone, agora chegou as hora de trocar o da frente. O unico problema é que não tem a medida para a frente pela brigestone. Vou ter que colocar um com o desenho meio que parecido. Fora isso o pneu é otimo agarra muito bem em curva e mais silencionso que o Metzeler.
helcioft

Meu.. a intruder do mapelu ficou demais... nesse tópico não tem a foto dela inteira, mas tem num outro.. linda demais!
Die Grün!
jirschik
Moderador
Contato:

Betotib escreveu:Caros mirageiros...Enfim troquei o pneu trazeiro...coloquei um da bridgestone na medida original...paguei 376,00 ja colocado na marquinho motos....ficou muito bom .... só espero que dure...este foi o mais barato que encontrei na medida original....fica a dica para os amigos.....
Beto, depois de alguns meses rodando, qual é a sua impressão sobre este pneu?
Preciso trocar o pneu traseiro, que já está chegando ao fim, depois que quase 20.000km. Encontrei o 140/90-15 G508 da Bridgestone por R$346,00 (Jun/09).
Você recomenda? Como ficou o visual? Ele parece do mesmo tamanho que o original?
Imagem
Responder