Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
pica pau

Olá galera! sou novo no tópico das 750, não sei nada sobre. comprei uma shadow750 2006/7, com 20mil kms, para realizar uma expedossão ao Chle(Lagos andinos) em abril de 2015, e sempre que ligo o motor da uma batida muito diferente no segundo pistão, tipo biela?????? não conheço esse motor!! Esses motores de 750 costumão ser barulhentos em ponto morto? Quando ando o barulho some, ou subo o giro hà + - 3000giros o barulho some. A credito se fosse biela ou tuchos, ele continuaria batendo!Já teroquei o óleo do motor, o barulho continua :?:
Alguem pode me dar uma luz???
Onrigado a toda comunidade das 750, espero ser bem recebido como fui nas VT600.
Att:
Pica pau
Vice pres. Louva-a-deus do asfalto - M.G. - Macaé RJ
cefs_shadow750

Olá Pica Pau!

Bem vindo ao grupo!

Eu tenho uma Shadow 750 2010, também estranhei qdo comprei a Shadow, ela faz um barulho sim é normal levei na concessionária Honda para os mecânicos darem uma olhada achei que era ajuste nas válvulas, mas me disseram que é normal....Mas acho providencial vc levar em um mecânico de confiança ou numa concessionária Honda para verificar...ah se vc vai fazer uma viagem loga como essa para o Chile seria interessante fazer uma revisao geral na tua Shadow...para que não dê alguma zebra na estrada.

Parabés pela aquisição!

Abraço!
"Lege, lege, relege, ora, labora et invenies"
pica pau

Olá muito obrigado pelo alívio! Sim vou realizar a revisão de 20 mil kms. To aprendendo a fazer curvas com a750 pq ela é mais baixa que a 600.
Espero contar com a ajuda de todos da comunidade.
Tenho muita experiência em sombra600.
Existem algumas peças de outras motos que servem nela, na vt600 era assim. Caso tenha por favoe r possa me passar. Espero poder sempre ajudar com o passar do tempo e adquirir experiências.
Abraços a todos!

Att:
Pica pau
Vice pres. Louva-a-deus do asfalto. - Macaé RJ
Ricardo Aleixo

Boa tarde galera,

Tenho uma Sombra 2013, e também to querendo colocar o conta giros nela.

Encontrei esse do link abaixo que é analógico e é elétrico, porém achei o preço é bem salgado, se alguém achar um preço mais em conta coloca ae...vou continuar na procura.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM
Ricardo Aleixo
while death does not come ...
pica pau

Olá Ricardo! Qual a diferença em colocar o conta giro?
jirschik
Moderador
Contato:

Se você conhecer os dados técnicos de maior torque de sua motocicleta, verá que isso ocorre em uma certa faixa de rotação. Tendo um contagiros, pode-se valer dessa informação para identificar o melhor ponto do motor para uma ultrapassagem, por exemplo. É quando dizemos que "o motor está cheio".

O uso do contagiros é mais comum em motocicletas esportivas. Veja que normalmente é o maior instrumento do painel. Mas como disse, se souber usar a informação, vale para qualquer veículo.
Imagem
Ricardo Aleixo

isso ae,

em outras palavras, serve para te mostrar o momento exato de realizar a mudança de marcha.

outro ponto positivo,é a economia no combustível, se vc fizer a leitura correta do bicho.

eu quero colocar pois alem dos benefícios acho que fica bem legal o analógico em nossas motos.

salve galera.
Ricardo Aleixo
while death does not come ...
diogocastro

Olá Amigos, também sou novo aqui no forum e novo proprietario da aquisição da Shadow 750 ano 2006 com 27.000 km rodados. Este barulho de acordo com os mecânicos é normal, se você apertar a embreagem vai notar que o barulho diminui um pouco, e também quando está com o giro um pouco mais alto.
Amigos, achei minha moto foi frouxa, esperava mais deste mortorzão.
Bonaparte

Diogocastro,

Pelo visto você já verificou o funcionamento do motor, certo?
Não é uma esportiva, mas nossa sombra não é uma moto fraca.
É uma moto de ‘2ª e 3ª marchas fortes’. 1ª tem que queimar um pouco a embreagem para sair forte. 4ª e principalmente a 5ª são longas e mais difíceis de sentir força.
Gosto de andar só ‘na casquinha’, acelero bem pouco e mesmo assim consigo sair na frente de motos pequenas e carros.
Em estrada gosto de andar entre 100 e 110km/h. A minha vai bem até 130 e chorando vai até 160 (com garupa).
Já andei em outras duas e são parecidas.

E embreagem? Já deu uma olhada?

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
diogocastro

Bonaparte!!

Não olhei a embreagem não, o problema é que estava andando como você diz, só na casquinha e quando precisava de motor ela realmente tinha um pouco de dificuldade de puxar mais forte.
No entanto, se encher o motor dela, coisa que eu não estava fazendo, ela ficou muito forte e me dá as retomadas que estava esperando do motor.
Mas o bacana como você informou é andar na casquinha, kkkk muito gostosa a moto, adorei.
Fiz uma pequena viagem de 200 km e ela me deu uma média de mais de 20 km/l com garupa. Andei entre 90 a 110 km/h pois ainda não chegou minha bolha para proteger do vento.
Acima de 120 km/h achei desconfortável andar sem bolha, vento é muito forte.

Abraço a todos.
Responder