De fato Cros, não quero mudar de moderador para desvirtuador!! hehehehehe
Farei um post lá no tópico sobre seguros sobre o que conversamos aqui.
E só para voltarmos ao assunto do tópico, minha pequena (2006) está chegando aos 80.000 muito bela e formosa. E até hoje, por conta do uso, foram apenas litros de óleo, filtros, pneus, pastilhas, lonas de freio e alguma gasolina!!
Das peças de acabamento originais, os cromos sofreram sob sol e maresia. Apenas com polimento recuperaram o brilho original. Os acessórios porém, independente da marca, com poucos meses de uso (nada severo) já estavam com o cromo comprometido. Apenas com nova cromagem para resolver o problema.
Se alguém pensa em ter uma moto extremamente durável, e que não procura uma marca para "vestir", a Shadow é pra vida toda.
Abraços!!
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
André

DehCarmo escreveu:De fato Cros, não quero mudar de moderador para desvirtuador!! hehehehehe
Farei um post lá no tópico sobre seguros sobre o que conversamos aqui.
E só para voltarmos ao assunto do tópico, minha pequena (2006) está chegando aos 80.000 muito bela e formosa. E até hoje, por conta do uso, foram apenas litros de óleo, filtros, pneus, pastilhas, lonas de freio e alguma gasolina!!
Das peças de acabamento originais, os cromos sofreram sob sol e maresia. Apenas com polimento recuperaram o brilho original. Os acessórios porém, independente da marca, com poucos meses de uso (nada severo) já estavam com o cromo comprometido. Apenas com nova cromagem para resolver o problema.
Se alguém pensa em ter uma moto extremamente durável, e que não procura uma marca para "vestir", a Shadow é pra vida toda.
Abraços!!
Legal ler relatos assim.
A minha Shadow 1998 (600) peguei na casa dos 32 mil km, e agora está adentrando nos 65 mil...Esses dias me questionei se por conta da alta km. não seria o caso de pensar na aposentadoria dela e pegar uma mais nova com km menor. Claro que se um dia eu for vender a alta km vai contar para depreciar ainda mais o bem...Mas como já foi discutido em outros tópicos, já se foi o tempo em que poderia se pensar em veiculo como algum tipo de "investimento".
Ai a questão da confiabilidade na máquina acaba batendo na porta.
Relatos assim são bacanas na medida em que se vê que realmente a máquina é para vida toda, não duvido que você vai passar os 80 mil km tranquilamente! Não conheço ninguém que refez motor de Shadow, seja 600 ou 750.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Pois então, acho um grande erro achar que um veículo tem vida curta ou atrelada aos imaginários 100.000 km do motor. Estruturalmente um veículo pode ser usado por décadas se bem cuidado, já quanto ao motor depende também da manutenção, mas isso não quer dizer que depois de um certo tempo já era, pra isso existe retifica, pistões novos, camisa etc. Então tudo volta a estaca zero e nova vida recomeça.RenanSP escreveu: A minha Shadow 1998 (600) peguei na casa dos 32 mil km, e agora está adentrando nos 65 mil...Esses dias me questionei se por conta da alta km. não seria o caso de pensar na aposentadoria dela e pegar uma mais nova com km menor. Claro que se um dia eu for vender a alta km vai contar para depreciar ainda mais o bem...Mas como já foi discutido em outros tópicos, já se foi o tempo em que poderia se pensar em veiculo como algum tipo de "investimento".
Ai a questão da confiabilidade na máquina acaba batendo na porta.
Relatos assim são bacanas na medida em que se vê que realmente a máquina é para vida toda, não duvido que você vai passar os 80 mil km tranquilamente! Não conheço ninguém que refez motor de Shadow, seja 600 ou 750.
Já nos humanos não temos essa retifica.

Renam esqueci de comentar, peguei ela com 7.500km apenas. Hoje, aos 80.189km, elá está tão boa quanto no dia em que a comprei. E penso que a quilometragem não influencia tanto quanto a idade.
O tempo acaba por pedir as manutenções pouco freqüentes. Bengalas, carburador, caixa de direção, amortecedores. Isso sem falar que parada acaba por ter mais problemas em mais itens. E tem gente que não cuida disso.
Já a quilometragem exige que tenha-se esse cuidado com as pequenas. Não tem como rodas com problemas na suspensão ou com o carburador falhando. Ao meu ver, moto rodada (e cuidada) é boa, pouco importando a idade.
Vou te dizer que quando for trocar sua velhinha por uma moçoila, deve procurar alguém pra rodar de verdade. Creio que assim não terá grande perda.
Abração!!
O tempo acaba por pedir as manutenções pouco freqüentes. Bengalas, carburador, caixa de direção, amortecedores. Isso sem falar que parada acaba por ter mais problemas em mais itens. E tem gente que não cuida disso.
Já a quilometragem exige que tenha-se esse cuidado com as pequenas. Não tem como rodas com problemas na suspensão ou com o carburador falhando. Ao meu ver, moto rodada (e cuidada) é boa, pouco importando a idade.
Vou te dizer que quando for trocar sua velhinha por uma moçoila, deve procurar alguém pra rodar de verdade. Creio que assim não terá grande perda.
Abração!!
André

Sres.
É bem por ai mesmo..motor, quando chegada a hora, pode se refazer, e o negócio não para de funcionar assim de uma hora para outra...mas também acho que essa coisa dos 100 mil km é mais lenda de mercado do que realidade...
DehCarmo, realmente, o tempo demanda as manutenções que não são corriqueiras, a minha mesmo, uma moto com 16 anos de uso, depois de 1 ano com ela mandei trocar caixa de direção, sistema de arrefecimento, relação etc., depois disso, fora a regulagem periódica no carburador, não tem o que mexer, é só água, filtro e óleo e prestar atenção na manutenção preventiva. Só a suspensão que não tem jeito, é ruim mesmo! rsrs
Quanto a eventual troca eu fico pensando até mesmo em uma Shadow 750 Aero ou em uma Vulcan 900, mas, resumidamente, as duas são muito grandes para o uso que dou para moto (60% cidade e 40% estrada), quando subo na minha véia veterana e dou aquela esticada eu acabo desencanando. Então por enquanto do jeito que está fica!
Abs!
É bem por ai mesmo..motor, quando chegada a hora, pode se refazer, e o negócio não para de funcionar assim de uma hora para outra...mas também acho que essa coisa dos 100 mil km é mais lenda de mercado do que realidade...
DehCarmo, realmente, o tempo demanda as manutenções que não são corriqueiras, a minha mesmo, uma moto com 16 anos de uso, depois de 1 ano com ela mandei trocar caixa de direção, sistema de arrefecimento, relação etc., depois disso, fora a regulagem periódica no carburador, não tem o que mexer, é só água, filtro e óleo e prestar atenção na manutenção preventiva. Só a suspensão que não tem jeito, é ruim mesmo! rsrs
Quanto a eventual troca eu fico pensando até mesmo em uma Shadow 750 Aero ou em uma Vulcan 900, mas, resumidamente, as duas são muito grandes para o uso que dou para moto (60% cidade e 40% estrada), quando subo na minha véia veterana e dou aquela esticada eu acabo desencanando. Então por enquanto do jeito que está fica!
Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Saudações irmãos!
Por favor, quem puder me ajudar em minha dúvida agradeço!
Estou vendendo minha Mirage 250 2009 e assim que vender penso em pegar uma Yamaha Drag Star 650 2005 pra cima pois gosto muito do visual clássico dela ou a Shadow 750 pois as duas me agradam muito e a diferença de preço entre as duas é muito pouco.
Minha dúvida é: Qual seria a melhor escolha? Qual moto é melhor? Qual tem o melhor custo benefício, peças e serviços...etc?
Quero uma motoca que dure, uma motoca confiável e que não me deixe na mão, pois minha intenção é sossegar com a motoca! Eu queria mesmo era pegar uma HD Dyna Super Glyde mas não sei se vai virar a grana... então estou pensando em uma das duas opções acima!
Desde já agradeço a ajuda!
Boas estradas, paz e saúde a todos!
Estou vendendo minha Mirage 250 2009 e assim que vender penso em pegar uma Yamaha Drag Star 650 2005 pra cima pois gosto muito do visual clássico dela ou a Shadow 750 pois as duas me agradam muito e a diferença de preço entre as duas é muito pouco.
Minha dúvida é: Qual seria a melhor escolha? Qual moto é melhor? Qual tem o melhor custo benefício, peças e serviços...etc?
Quero uma motoca que dure, uma motoca confiável e que não me deixe na mão, pois minha intenção é sossegar com a motoca! Eu queria mesmo era pegar uma HD Dyna Super Glyde mas não sei se vai virar a grana... então estou pensando em uma das duas opções acima!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
-
maverick4v8
Opinião de quem passou por uma experiência parecida, meu sonho sempre foi e sempre será uma Harley, até já tinha me definido pela Switchback depois de muito estudar o forum e levando em conta que estava a 16 anos sem pilotar, optei por iniciar coim uma média, a Harley apesar de maravilhosa, traz alguns inconvenientes para quem não está costumado e vai usar na cidade, a maior delas, fora os 330 kg,é a refrigeração a ar, no Rio fica sacrificante. Como você estava em dúvida entre a Drag e a Shadow 750, depois de muita pesquisa e levando em conta que a Drag saiu de linha e consegui uma Shadow 750 com abs 2012 com 10 mil rodado toda equipada fechei negócio e estou super satisfeito.
Aconselho você olhar aqui:BatDan escreveu:Saudações irmãos!
viewtopic.php?t=1941
E também nos tópicos das respectivas motos. É óbvio que cada proprietário de cada modelo vai puxar um pouco mais de sardinha para teu lado.
Em tempo, todas as motos que você citou são duráveis e de confiança, claro se a compra for bem feita...mas se teu lance é a Harley, hoje em dia uma Dyna Super Glide Custom usada não difere TANTO do valor de uma Shadow 750 mais nova (Tem Dyna na faixa dos 24 a 26 mil).
Lembrando que já vi gente que tinha Shadow, comprou HD e voltou para a Shadow, e vice-versa. Tudo vai depender de gosto do piloto mesmo.
-
maverick4v8
Eu considerei e ainda considero uma Harley, mais no momento presente como queria uma moto mais versátil, que pudesse me levar diariamente ap trabalho sem fritar minhas pernas no calor do Rio e que fosse confiável com bom valor de revenda, e que encarace uma estrada fim de semana com minha esposa, a Shadow foi a escolha natural. A Harley ficou para um momento em que eu possa ter uma moto exclusivamente para o lazer. Não que não se possa usar uma Dyna no dia a dia mais acho que no verão acabaria optando pelo carro devido ao ar e estou justamente pagando o financiamento com o que economizo de gasolina estacionamento no trabalho e taxi.
maverick4v8 Minha história é muito parecida com a sua, porém eu resolvi recomeçar com uma baixa cilindrada, por isso peguei a Mirage 250. Fiquei sem pilotar uns 15 ou 16 anos também. Eu não vou usar a motoca no dia a dia, só vou usar para lazer mesmo, curtição e quero ver se me animo a pegar estrada novamente, pois estou precisando! Não que eu não possa fazer isso com a Mirage, mas já sinto que estou pronto novamente para uma de maior cilindrada. O que está pesando na minha escolha, realmente é esse detalhe de que a Drag saiu de linha. No mais, ainda tem tempo para me decidir e agradeço muito sua ajuda irmão, com certeza vou levar em considereção!maverick4v8 escreveu:Opinião de quem passou por uma experiência parecida, meu sonho sempre foi e sempre será uma Harley, até já tinha me definido pela Switchback depois de muito estudar o forum e levando em conta que estava a 16 anos sem pilotar, optei por iniciar coim uma média, a Harley apesar de maravilhosa, traz alguns inconvenientes para quem não está costumado e vai usar na cidade, a maior delas, fora os 330 kg,é a refrigeração a ar, no Rio fica sacrificante. Como você estava em dúvida entre a Drag e a Shadow 750, depois de muita pesquisa e levando em conta que a Drag saiu de linha e consegui uma Shadow 750 com abs 2012 com 10 mil rodado toda equipada fechei negócio e estou super satisfeito.
Grande abraço!
Paz, saúde e boas estradas a todos!