a regulagem é simples, feita por uma porca que fica no final do cabo já la na roda traseira.
sobreo que vc disse de usar pouco o frio traseiro, acostume-se a usar o freio traseiro junto com o dianteiro.
o correto é vc dosar 50% em cada simultaneamente nas frenagens.. se vc nao seguir isso, tera desgaste irregular tanto nos pneus, como na lona/pastilhas de freito
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
na verdade... (o que aprendi) é que usa-se uns 80 ou 90% o freio dianteiro, e uns 10 ou 20% o traseiro... já que é o freio dianteiro que vai parar a moto... o traseiro seria mais pra ajudar e pra estabilizar...Humm escreveu:a regulagem é simples, feita por uma porca que fica no final do cabo já la na roda traseira.
sobreo que vc disse de usar pouco o frio traseiro, acostume-se a usar o freio traseiro junto com o dianteiro.
o correto é vc dosar 50% em cada simultaneamente nas frenagens.. se vc nao seguir isso, tera desgaste irregular tanto nos pneus, como na lona/pastilhas de freito
Nunca use mais o freio traseiro do que o dianteiro, sob o risco de a roda traseira escorregar e vc se dar mal...
O correto é utilizar 70% o dianteiro e 30% o traseiro... mas vai fazer isso pro meu pé e pra minha mão...rafaeladvogado escreveu:na verdade... (o que aprendi) é que usa-se uns 80 ou 90% o freio dianteiro, e uns 10 ou 20% o traseiro... já que é o freio dianteiro que vai parar a moto... o traseiro seria mais pra ajudar e pra estabilizar...
Nunca use mais o freio traseiro do que o dianteiro, sob o risco de a roda traseira escorregar e vc se dar mal...
O pneu meu dianteiro da minha shadow foi embora antes por causa disto... então tive que reeducar a forma de frenagem, pois como vim de motos on-off road a frenagem é diferente... como a shadow e motos custom em sua maioria tem uma traseira pesada, posso utilizar mais o freio traseiro.
Um ABS nestas horas vai bem...
Bromens
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
heheheeee.. ou então tu pode parar a moto com o pé na roda traseira... Tu não fazia isso na bicicleta quando ficava sem freio ??? na hora de frear colocava o pé na roda traseira e detonava os quichutes hehehheeBromens escreveu: O correto é utilizar 70% o dianteiro e 30% o traseiro... mas vai fazer isso pro meu pé e pra minha mão...![]()
cuidado pra não acontecer isso:

-
luke.marchi
olá pessoal, Sou novo no forum, acabei de me cadastrar.
mas ja estou lendo a uns dois dias sobre a mirage,
eu estou querendo comprar uma moto e estou bem em duvida em CB300xFazer25x Mirage 250.
sou apaixonado por custom, mas preciso de uma moto robusta, que possua uma boa mecanica e eu possa confiar q nao vai me deixar na mao se eu quiser cortar metade do pais nela
procurando pela net vi muita gente reclamando que o controle de qualidade da kasinski estava deixando as motos sairem com muitos defeitos... queria ter uma ideia de quem já tem o modelo EFI e tem assim uns 20-30mil km rodados, se deu muito defeito, se sabe de gente q teve problemas.
alguem que entenda da parte mecaninca pode me dizer se existe muita diferença em questao de Durabilidade e resistencia das peças (motor principalmente_ comparada com uma CB300?
obrigado pela atenção pessoal
mas ja estou lendo a uns dois dias sobre a mirage,
eu estou querendo comprar uma moto e estou bem em duvida em CB300xFazer25x Mirage 250.
sou apaixonado por custom, mas preciso de uma moto robusta, que possua uma boa mecanica e eu possa confiar q nao vai me deixar na mao se eu quiser cortar metade do pais nela
procurando pela net vi muita gente reclamando que o controle de qualidade da kasinski estava deixando as motos sairem com muitos defeitos... queria ter uma ideia de quem já tem o modelo EFI e tem assim uns 20-30mil km rodados, se deu muito defeito, se sabe de gente q teve problemas.
alguem que entenda da parte mecaninca pode me dizer se existe muita diferença em questao de Durabilidade e resistencia das peças (motor principalmente_ comparada com uma CB300?
obrigado pela atenção pessoal
Fazer 250 ? mirage 250? cb 300?
Seja bem vindo luke.marchi!!!
Difícil esta sua escolha... mas vamos aos fatos lembrando que esta é minha humilde opinião!
Com relação a confiabilidade mecânica a honda sai na frente seguida da yamaha. Isto é fato!
Com relação a conforto em viagens longas a mirage é disparada melhor! Porém a kasinski vem melhorando seu pós venda e fazendo ajustes para dar mais confiabilidade a seu equipamento.
Você terá uma difícil escolha, mas se você gosta de custom e quer viajar meio país em cima de uma moto meu voto vai para a mirage 250 EFI, porque as outras duas não são motos estradeiras. Eu susbstituiria a 250 da yamaha pela virago 250 e na honda a shadow 600 ambas usadas. Aí sim seriam opções melhores para sua escolha e para o objetivo que você pretende utilizar sua futura moto.
Espero ter ajudado e boa sorte na sua escolha!
Grande abraço.
Difícil esta sua escolha... mas vamos aos fatos lembrando que esta é minha humilde opinião!
Com relação a confiabilidade mecânica a honda sai na frente seguida da yamaha. Isto é fato!
Com relação a conforto em viagens longas a mirage é disparada melhor! Porém a kasinski vem melhorando seu pós venda e fazendo ajustes para dar mais confiabilidade a seu equipamento.
Você terá uma difícil escolha, mas se você gosta de custom e quer viajar meio país em cima de uma moto meu voto vai para a mirage 250 EFI, porque as outras duas não são motos estradeiras. Eu susbstituiria a 250 da yamaha pela virago 250 e na honda a shadow 600 ambas usadas. Aí sim seriam opções melhores para sua escolha e para o objetivo que você pretende utilizar sua futura moto.
Espero ter ajudado e boa sorte na sua escolha!
Grande abraço.
Bromens
-
Fábio Cunha
Pois eh, eu tbm tenho pouco experiencia ainda, mas pelo que conheço a Shadow 600 é uma moto q dificilmente te deixará na mão, tenho um amigo q tem uma 98 e a moto simplismente não da defeito e você consegue achar ela na faixa de preço da Mirage, soh q ela seria usada.
Você já ando em uma custom? Digo isso pq até mês passado tbm estava em duvida, entre a XJ6 carenada, Ninja 650R, Vulcan ou uma Drag mais barata pra não ter q emprestar muita grana do banco. Nunca tinha pilotado uma custom, quando o cara da concessionário me falo, pode dar uma volta, na drag q eu tava vendo, quando montei na bichinha, não quis nem saber dos outros estilos, é apaixonante logo na primeira vez, hj to com ela aqui 2008, 6000km, já rodei uns 500km com ela mesmo com a chuvarada toda q ta aqui KKK.
Outra dica que deu certo pra mim, vá em várias concessionárias, veja anúncios na net, faça tudo sem correria ou afobação, eu fiquei mais de 2 meses procurando uma moto e consegui achar uma moto zerada, por 300 reais abaixo da tabela FIPE.
Você já ando em uma custom? Digo isso pq até mês passado tbm estava em duvida, entre a XJ6 carenada, Ninja 650R, Vulcan ou uma Drag mais barata pra não ter q emprestar muita grana do banco. Nunca tinha pilotado uma custom, quando o cara da concessionário me falo, pode dar uma volta, na drag q eu tava vendo, quando montei na bichinha, não quis nem saber dos outros estilos, é apaixonante logo na primeira vez, hj to com ela aqui 2008, 6000km, já rodei uns 500km com ela mesmo com a chuvarada toda q ta aqui KKK.
Outra dica que deu certo pra mim, vá em várias concessionárias, veja anúncios na net, faça tudo sem correria ou afobação, eu fiquei mais de 2 meses procurando uma moto e consegui achar uma moto zerada, por 300 reais abaixo da tabela FIPE.
-
luke.marchi
oi Bromens
agradeço a dica sobre a parte mecanica,
claro q se eu comprar a cb300 as viagems vao ter que ser mais curtinhas, hehe.
a minha preocupaçao em ter uma shadow com +-10 anos de uso, é que elas podem até estar legais agora, mas com +10 anos (que eu vou botar) não sei como elas vao estar =P.
hoje eu tenho $ pra comprar , mas nao sei se nos proximos 3 anos terei $ pra trocar.
vcs já tiveram mirage? deu algum problema? eu vejo aqui no forum gente q tem mirage desde 2001, mas da versão carburada
a minha preocupaçao em ter uma shadow com +-10 anos de uso, é que elas podem até estar legais agora, mas com +10 anos (que eu vou botar) não sei como elas vao estar =P.
hoje eu tenho $ pra comprar , mas nao sei se nos proximos 3 anos terei $ pra trocar.
vcs já tiveram mirage? deu algum problema? eu vejo aqui no forum gente q tem mirage desde 2001, mas da versão carburada
Fazer 250 ? mirage 250? cb 300?
-
Fábio Cunha
Eu nunca tive, fico com um pé atras não pela moto, mas sim pela marca, pois vi o tanto q esse amigo meu, sofreu com a Comet ele acabo optando por trocá-la com 1ano de uso pela shadow 600 98 e não se arrependeu mas isso foi la pra 2006/07.
Hoje tenho visto o pessoal mais satisfeito com a Kasinsk, o jeito vai ser você experimentar tudo e não perde a oportunidade quando ela aparecer, eu cheguei a cogitar até pegar uma Terene 250 KKK.
Hoje tenho visto o pessoal mais satisfeito com a Kasinsk, o jeito vai ser você experimentar tudo e não perde a oportunidade quando ela aparecer, eu cheguei a cogitar até pegar uma Terene 250 KKK.
Vai depender da escolha e de uma oportunidade de compra... vai que aparece uma shadow muito bem conservada, ou uma virago 535 ou uma 250... tudo depende da oportunidade... paciência que uma hora ela aparece...luke.marchi escreveu:oi Bromens
Mas moto nova é outra coisa... exemplo disso é que um casal de amigos que ambos possuem a mirage 250 EFI e rodam pra caramba... voltaram este FDS do nordeste com suas M250... até onde sei eles nunca tiveram problemas com elas... às vezes depende de um pouco de sorte também...
Siga pesquisando...
Grande abraço.
Bromens