Marauder 800: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
ChucK_LopeS

de acordo com o manual...:
a Suzuki recomenda o uso do óleo Suzuki Performance 4 motor oil, classificado como SF ou SG de acordo com o serviço de classificação do API ( instituto americano de petróleo).
A viscosidade recomendada é de SAE 10W/40. Se o SAE 10W/40 não estiver disponível , selecionar um de acordo com a tabela ...

a tabela eu nao sei como colocar aqui, mais é mais ou menos isso:

temperatura(ºC)-----------SAE
-20 até +30---------------SAE 10W/30
-20 até +40---------------SAE 10w/40 ou 10W/50
-15 até +40---------------SAE 15W/40 ou 15W/50
-10 até +40---------------SAE 20W/50

nos últimos 3 a temperatura aparentemente tende ao infinito (???)

como no Brasil a temperatura se enquadra na faixa -10 até +40 e como o óleo SAE 20W/50 é facilmente encontrado... é este que usamos!

E óleo mineral! nada de sintético pois vidra os discos de embreagem diminuindo a sua eficiência...

ok?
A ideia é morrer jovem!!! o mais tardar possível !
Tiales
Contato:

100% esta explicação chuck. Valew!!!!
Visando Virago 250
Dgodelfino87

Olá Amigos Boa tarde.

Acabei de comprar a minha MARAUDER 800, ela está fumando de manha mas quando esquenta ela pára, mas to desconfiado que é o carburador que está desregulado, pois ela esta bebendo muuuuito e também levanta um cheiro muito forte de gasolina... :? 8) ...

Mas estou aqui pois tenho outra dúvida, peguei estrada com ela ontem (domingo) e o que ocorre é o seguinte :

Quando eu ultrapassei a velocidade de 100km por hora, o guidão dela começou a vibrar intensamente, de forma que não há como segurar a moto nesta velocidade, e a medida em que vai aumentando a velocidade vai aumentando a vibração...

Alguém sabe dizer se este problema é normal?

se não, o que poderia ser?

Fora isso a motoca é show lindona e chama muita atenção...

Um abraço a todos...
cros
Moderador

Dgodelfino87 escreveu:Olá Amigos Boa tarde.

Quando eu ultrapassei a velocidade de 100km por hora, o guidão dela começou a vibrar intensamente, de forma que não há como segurar a moto nesta velocidade, e a medida em que vai aumentando a velocidade vai aumentando a vibração...

Um abraço a todos...
Pode ser muita coisa:
Roda desalinhada, precisando de um balanceamento, quem sabe!?
Pneu com problema, mordido, remendos, descalibrado etc...
Bengalas precisando de uma troca de óleo...
Imagem
Bruno Monteiro

Bom dia pessoal, preciso que me ajudem a sanar algumas dúvidas.
Como que faço para verificar o nível de água do radiador e aonde fica o reservatário?
Também como faço para verificar o filtro de ar?
Um bom fim de semana para todos.
ChucK_LopeS

bom dia,

amigo, o fluido ( etiloglicol e água destilada 50/50) do radiador pelo que eu sei não tem um método fácil de verificar... eu faço assim: retiro a tampa que fica na frente do tanque lado direito, ali você já vê a tampa do radiador, onde cabe 1.760ml de fluido, falando de cabeça, ai eu costumo completar até derramar ai eu tampo... ligo a moto deixo um pouco... ,desligo e completo de novo...

o filtro de ar é mais chato... tem que tirar as capas cromadas dos dois lados ,o banco e o tanque de gasolina ai dá pra ver os dois filtros é só desaparafusar as tampas ( 4 parafusos em cada tampa ) e conferir os filtros...

se vc comprar os filtros... fala onde comprou , o preço e o fabricante pra gente! valeu!
Tiales
Contato:

Amigos Maraudeiros,
Venho mais uma vez pedir ajuda...deixei a minha moto no mecânico e ele descobriu que provavelmente a bobina de ignição está com problema, vocês sabem se tem alguma compatível ou algum lugar com preço em conta para comprar ? pois esta difícil de achar.
Visando Virago 250
leoglopes

Boa noite amigos,
Não sou novo no forum mas estava um pouco afastado...

Comprei hoje uma Marauder 2005 com 30.000 km, o pouco que andei na moto fiquei mais que satisfeito, vou amor a primeira acelerada.Vou pega-la amanhã.

Eu queria levar em algum lugar para fazer uma pequena revisão, a moto está ótima, mas quero ter surpresas então queria trocar óleo e pedir para darem uma olhada geral.

Alguma indicação?

Estou em São Paulo.

Obrigado.
Leonardo Lopes

MOTO: Marauder 800 - 2005
fabio.akerman

Tiales, vc pode usar a bobina da CB400, GS500, GSX750F dentre outras com alta cilindrada.
Fabio Akerman
ChucK_LopeS

bom dia senhores...

tive um problema semana passada que acabou me deixando puto... quebrou o cabo do velocímetro... até ai .. acontece e ainda foi culpa minha pq montei a roda dianteira na posição errada e o conduíte do cabo ficou dobrado...

até ai tudo bem.. to acostumado, como bom lusitano, a fazer umas burradas...

fui na suzuki da General Osório e pedi o cabo , que já vem com o conduíte, o cara me pediu 130$ reais... achei um absurdo! fui ver nas outras lojas e ninguém tinha...

não sei se vcs sabem mas o preço normal desse cabo gira entre 20 e 50$ reais... pq o meu tinha q custar 130$ ?

atravessei a rua e comprei um cabo de velocímetro de Sahara por 20$ reais, adaptei o terminal ... e boa ! to rodando assim...

não que eu seja totalmente muquirana... mas p*rra! eu sei o valor das coisas! e não me conformo com isso...
Responder