Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
AmericoFilho

Bom dia meu amigo WanSlack desculpe mais acho que essa ponteira não vai dar na sua Mirage, pois ela é até 2008, os modelos 2009 pra lá é outro tipo de ponteira do tipo 2 em 1...abraços e bons ventos!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Frazao_AM

A moto é boa né? Até dar defeito.
O grande problema em questão são as autorizadas. É disso a que me refiro. Meu cumpadre estava satisfeitíssimo com ela...até dar problema.
O saco é que as autorizadas não possuem mão de obra qualificada. Não há feedback nenhum. Não há NADA!
Se você for mecânico, ótimo. Faça um curso da Hyosung e seja feliz. Se você for um ser humano normal....reze.

Abraços!
Imagem
IvanR4

Frazao_AM escreveu:A moto é boa né? Até dar defeito.
O grande problema em questão são as autorizadas. É disso a que me refiro. Meu cumpadre estava satisfeitíssimo com ela...até dar problema.
O saco é que as autorizadas não possuem mão de obra qualificada. Não há feedback nenhum. Não há NADA!
Se você for mecânico, ótimo. Faça um curso da Hyosung e seja feliz. Se você for um ser humano normal....reze.

Abraços!
Amigo Frazão e demais Amigos das 2 rodas.

Concordo c/ vc que toda moto é boa...até dar defeito.E sobre as CC vejo diversos relatos sobre NÃO SOLUCIONAREM ADEQUADAMENTE os defeitos mais simples. Ou seja falta conhecimento.
Tive sorte na minha MrG250/2011... Quando a recebí da CC, conferí tudo e imediatamente voltei c/ os cabras até a loja da CC. Eu queria saber mais do MECANICO. E o que ele sabia sobre a moto, me passou. Não contente c/ a coisa, pedí o número do cel. dele. Qualquer problema te ligo e vc resolve.(como eu não sei).
Graças á Deus...nunca foi necessário.
Quase um ano...uso todos os dias...viajo sempre.e Nenhum defeito.
Pode ser sorte...ou meu hábito de sempre rezar ...ou as duas coisas.

Diga ao seu compadre para se inscrever neste forum.Relatar os problemas da MrG dele. Tenho certeza que ele terá orientações de quem realmente ENTENDE da moto que ele tem.Ajudando assim a solicionar os problemas. Ele não irá perder Nada por isso.

Abç e bons Ventos á TODOS.

IvanBH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Tolentorine

IvanR4 escreveu:
Coringa escreveu:IvanR4, como tirou a marca Ksinski do banco do carona sem danificá-lo???
Amigo Coringa e Demais

Respondendo sua pergunta....
"Do banco....Com bastante paciencia....um pouco de algodão e acetona."
"Das laterais e do tanque....Fio dental ou linha de pescar fininha."Faz da linha... um SERROTE ( vai e vem) depois só polir.)

Zerado...nenhuma marca.
Inda guardei as letras cromadas.

Abç a TODOS.
Bons Ventos.

IvanBH
"
Essa receita vale ouro!

Na minha sincera opinião aquelas letras cromadas no tanque não tem nada a ver com o estilo da moto, acho desgraçadamente feio!

Que bom saber que tem como tirar aquilo e ser feliz
Roger Stein

Este final de semana fui buscar minha moto da revisão dos 9000 km na Cemil em Taquara-RS

Quando deixei lá relatei os problemas, sendo o principal a luz fi que volte e meia acendia
e o marcador de combustivel que desde os 300 km parou de funcionar.

Na hora do acerto

- R$ 120 da revisão (até ai td bem)
- R$ 48 do filtro de óleo (sendo que o máximo que paguei em outros lugares foi R$ 20)
- Óleo, levei de casa motul technosynthese 5100 15w50 (uso essa classificação ja que aqui no sul faz mais frio e tem maior variação de temperatura)

e agora a surpresa, queriam cobrar R$ 70,00 na troca das velas originais, sendo que as troquei pelas NGK cr8eiX iridium aos 6000 km.

Informei que já havia feito a troca e pedi para ver as velas que havim sido retiradas e os caras me vieram com umas velas enferrujadas que não eram as Iridium.

Falei com o mecânico por telefone, pois estava de folga e ele alegou que aquelas eram as velas retiradas e que havia feito a troca.

Depois de muito bate boca com o Ivan, dono da cc, que até do meu óleo falou mau, e ameaçá-lo de colocar nas pequenas causas (farei isso), levei a moto sem pagar as velas e ficaram de procurá-las para mim.

Chegando em Campo Bom, constatei que a moto estava pior do que quando deixei lá, a marcha lenta ficava em 3000 rpm, a luz fi acendendo e o marcador continua na mesma, sem funcionar.

Na segunda levei no Valmor Veículos aqui na cidade, que foi quem instalou as velas Iridium. O mecânico dele retirou as velas e como eu já esperava, nem haviam sido trocadas, eram as Iridium que já estavam instaladas e os pilantras da CC queriam me cobrar alegando que haviam trocado.
Ele aproveitou e regulou a válvula da borboleta, baixando a lenta para 1600 rpm.

Fica aqui meu relato sobre a Cemil Motos em Taquara, localizada na Av. Sebastião Amoretti, 2392 Petropolis - Taquara - RS

Se tivesse certeza que se tratava de picaretagem teria registrado um BO na mesma hora.

Estarei movendo um processo contra a CC para que isso não se repita com mais ninguém !

PS.: Postei nesse tópico também, pois é o mais lido, e serve de alerta ao pessoal que pensa em comprar ou levar nessa cc.
Liberato

Além dos autos preços praticados nas cc, ainda temos que confiar, deixando nossas máquinas nas mãos deles, sem participar de nada.
Uma vez deixei uma CBX por apenas 30 min., para troca de coletor e admissão. Quando saí, após 3 quadras percebi que a corrente estava quase saltando a coroa. Tive que retornar para o ajuste. Lá, só em último caso.
É melhor a indicação de um bom mecânico, para quem não conhece nenhum. Pois esses caras já trabalham com motos de todo tipo: velhas e novas. Isso quer dize, muita experiência. Mas não descuide não, fique de olho. Somos todos humanos!
Abraços!
Paulo Diniz

Roger Stein escreveu:Este final de semana fui buscar minha moto da revisão dos 9000 km na Cemil em Taquara-RS

Quando deixei lá relatei os problemas, sendo o . [/i]

Aproveitando a citação do companheiro, gostaria de relatar o que ocorreu na revisão de 1000km da minha mirage 250 aqui em BH.

Quando levei para a primeira revisão, a moto estava muito boa, porém, solicitei que ajustassem o farol (estava catando morcegos), regulassem o freio dianteiro (estava ruim) e trocassem o meu paralama dianteiro que me venderam arranhado.

No final do dia quando fui buscar a moto, o mecânico ainda estava mexendo nela, então fiquei acompanhando o trabalho dele e aproveitando para fazer alguns questionamentos. Ele foi me explicando o que tinha feito e que a moto era boa e bla, bla, bla... porém falou que não tinha motos da Kasinski e sim uma Falcon da Honda...

Me explicou que o meu freio estava muito ruim e, para não deixar a moto parada, já que a kasinski não autoriza a retira-la da cc até que o problema seja resolvido, trocou o fluido e fez algumas alterações que realmente ficaram boas... agora ta freiando que é uma blz.

Ajustou o farol e trocou o paralama. Até ai, tudo certo e feito conforme havia questionado.

Já eram 18:00hs qdo ele terminou o serviço, peguei a moto e fui embora, ai assustei, um barulho vindo do motor (ta, ta, ta) sem parar, que antes não estava ouvindo.

Como a cc já tinha fechado (18 em ponto) voltei no outro dia cedo e falei com o mecânico: Vc mexeu no motor ? pois ta dando um barulho q nunca deu... e ele: Não... deixa ai q eu olho o que é...

Sendo assim, tive que deixá-la mais um dia na cc para encontrem o problema e, segundo ele, era uma junta que tinha soltado perto do cano de descarga, que trocou e resolveu.

Bem, fui embora e até o momento não escutei o barulho novamente, parece que resolveu mesmo... mas três dias depois tive que voltar para que eles regulassem o meu freio traseiro, pois mesmo sem pedir, mexeram e após alguns dias começou a não freiar direito.

Fiquei um pouco decepcionado com o serviço deles, pois em nenhum momento testaram a moto antes de me entregarem e, a moto que estava boa sem nenhum problema, voltou com alguns, ou seja, o mecânico não sabe mexer direito na moto, não tem experiência nessa moto, apesar de mexer em outras marcas, segundo ele, desde 86.

Desculpem pelo grande relato, mas queria compartilhar o que aconteceu para que não aconteçam com outras pessoas também.

Quem souber, poderia dar umas dicas do que ser verificado assim que tirarmos as motos da revisão, para ficarmos mais atentos e questionadores....

Obs.: a cc é a New Motos, que fica na Pedro II, aqui em BH...

Abs.,
P. Diniz
IvanR4

Paulo Diniz escreveu:
Roger Stein escreveu:Este final de semana fui buscar minha moto da revisão dos 9000 km na Cemil em Taquara-RS

Quando deixei lá relatei os problemas, sendo o . [/i]

Aproveitando a citação do companheiro, gostaria de relatar o que ocorreu na revisão de 1000km da minha mirage 250 aqui em BH.

Quando levei para a primeira revisão, a moto estava muito boa, porém, solicitei que ajustassem o farol (estava catando morcegos), regulassem o freio dianteiro (estava ruim) e trocassem o meu paralama dianteiro que me venderam arranhado.

No final do dia quando fui buscar a moto, o mecânico ainda estava mexendo nela, então fiquei acompanhando o trabalho dele e aproveitando para fazer alguns questionamentos. Ele foi me explicando o que tinha feito e que a moto era boa e bla, bla, bla... porém falou que não tinha motos da Kasinski e sim uma Falcon da Honda...

Me explicou que o meu freio estava muito ruim e, para não deixar a moto parada, já que a kasinski não autoriza a retira-la da cc até que o problema seja resolvido, trocou o fluido e fez algumas alterações que realmente ficaram boas... agora ta freiando que é uma blz.

Ajustou o farol e trocou o paralama. Até ai, tudo certo e feito conforme havia questionado.

Já eram 18:00hs qdo ele terminou o serviço, peguei a moto e fui embora, ai assustei, um barulho vindo do motor (ta, ta, ta) sem parar, que antes não estava ouvindo.

Como a cc já tinha fechado (18 em ponto) voltei no outro dia cedo e falei com o mecânico: Vc mexeu no motor ? pois ta dando um barulho q nunca deu... e ele: Não... deixa ai q eu olho o que é...

Sendo assim, tive que deixá-la mais um dia na cc para encontrem o problema e, segundo ele, era uma junta que tinha soltado perto do cano de descarga, que trocou e resolveu.

Bem, fui embora e até o momento não escutei o barulho novamente, parece que resolveu mesmo... mas três dias depois tive que voltar para que eles regulassem o meu freio traseiro, pois mesmo sem pedir, mexeram e após alguns dias começou a não freiar direito.

Fiquei um pouco decepcionado com o serviço deles, pois em nenhum momento testaram a moto antes de me entregarem e, a moto que estava boa sem nenhum problema, voltou com alguns, ou seja, o mecânico não sabe mexer direito na moto, não tem experiência nessa moto, apesar de mexer em outras marcas, segundo ele, desde 86.

Desculpem pelo grande relato, mas queria compartilhar o que aconteceu para que não aconteçam com outras pessoas também.

Quem souber, poderia dar umas dicas do que ser verificado assim que tirarmos as motos da revisão, para ficarmos mais atentos e questionadores....

Obs.: a cc é a New Motos, que fica na Pedro II, aqui em BH...

Abs.,
Amigo Paulo e damais Amigos.

Sinceramente..... Minha MrG250/2011 Não tem defeito algum, nem nunca apresentou defeito. Estou ficando com receio de fazer na CC, a revisão de 15 milKm.Vai que eles ESTRAGAM MINHA PRETA. Vou pensar melhor.
CC kasinski (com raríssimas excessões)....NINGUEM MERECE.
A Hyosung... tá queimando o proprio nome mundial.Não é possível que NINGUEM da Ksinski/Hyosung NÃO SABEM DE TANTAS ABERRAÇÕES.

IvanBH
RenanSP

Cazzarola, é tanta reclamação de CC que estou até com receio de fazer a 1ª revisão da minha que será em janeiro...Minha moto está bala e amaciando legal (mas só depois de ter eu mesmo ajustado tudo do jeito que eu queria), não sei porque #@$% esses mecânicos tem que sair mexendo onde não devem.

Abraços.
IvanR4

RenanSP escreveu:Cazzarola, é tanta reclamação de CC que estou até com receio de fazer a 1ª revisão da minha que será em janeiro...Minha moto está bala e amaciando legal (mas só depois de ter eu mesmo ajustado tudo do jeito que eu queria), não sei porque #@$% esses mecânicos tem que sair mexendo onde não devem.

Abraços.
Amigo Renan,
Fique tranquilo...Só Vc falar várias vezes que sua moto está EXCELENTE MESMO. Daí rev. de 1000 Km só trocar óleo e filtro, mais NADA.

Agora de 12 milKm = a minha já é mais complicado.Mesmo porque se revisa muito mais ítens.
Boa sorte.
IvanBH
Responder