Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

juarezellery escreveu:outra dúvida:

uso a minha mirage 150 todos os dias, vou trabalhar com ela, pego trânsito pesado na volta, 18:00h, com a 250 vai ser complicado? algum de vocês usa a moto diariamente? consumo na cidade?
Opa!
Eu uso a minha diariamente, como único veículo... uso no trânsito pesado também, dependendo do horário, e não passo aperto nenhum com ela.
Aliás, é minha primeira moto, e é facílima de pilotar e manobrar, na minha opinião.
Só não consigo passar em todos os corredores, pq a moto não é das menores e ainda puz um mata-cachorro na minha, o que deixou maior ainda.
O consumo da minha, na cidade, é na média de 25,0km por litro.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Tarciso A. Sarain

A "Preta chic" passou pela revisão de 3.000 R$100,00 mão de obra mais oleo e filtro R$ 48.50 ajustado embreagem, freio, o cabo do acelerador ficou mais leve e sensível. esticada corrente, lubrificada e pneus calibrados. a CC KBX de Campinas não concorda com o manual de fazer revisão de 3.000 em 3.000 mil. sugerem que a cada 1.000 troque oleo e a cada troca sim troca não o filtro também já que nosso país tem variações de temperatura, transito pesado etc.não recomenda troca acima de 1.500, eu concordo o oleo é barato e motos menores só faz com 1.000. já está com 3.400KM e estou gostando bastante, dentro de minhas expectativas, amanhã vou na fabrica comprar roupa para chuva, sábado tenho compromisso na região e está prometendo chuva. a partir outubro vou me enturmar com galerinha da região para pequenos passeios, vou tirar o banco do carona para ver se melhora a postura, o banco original poderia ser melhor pelo preço da moto.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
n0vais

uso a minha mirage 150 todos os dias, vou trabalhar com ela, pego trânsito pesado na volta, 18:00h, com a 250 vai ser complicado? algum de vocês usa a moto diariamente? consumo na cidade?
Uso a minha todo dia, corto até motoboy qdo to com pressa... o problema é em rua estreita que precisa contornar muito, mas no corredor é tranquilo, se passar uma scooter a 250 passa tb.

O problema que o gasto com peças e manutenção é que aumenta!
n0vais
jirschik
Moderador
Contato:

Tarciso A. Sarain escreveu:...A CC KBX de Campinas não concorda com o manual de fazer revisão de 3.000 em 3.000 mil. sugerem que a cada 1.000 troque oleo e a cada troca sim troca não o filtro também já que nosso país tem variações de temperatura, transito pesado etc.não recomenda troca acima de 1.500, eu concordo o oleo é barato e motos menores só faz com 1.000...
Concordo com a troca_sim/troca_não do filtro de óleo, mas acho exagerado trocar o óleo a cada 1500km. A Mirage tem refrigeração à ar+óleo, diferente das motos menores que tem refrigeração exclusivamente à ar. Em motos com refrigeração à água, a troca de óleo sobe para cada 5.000km aproximadamente. Se usar a Mirage em estrada, aí o óleo dura ainda mais, pois não irá aquecer tanto, não será tão exigido na embreagem.

Se o fabricante recomenda a troca a cada 3000km (e o original é ainda mais fino, 10/40W), então eu prefiro seguir a recomendação deles, que "escrevem e assinam embaixo".

Dê uma olhada no tópico sobre óleos e veja as opiniões do jbrigagão e santista sobre isso.
Imagem
Hélio

+1, uso a minha EFI diariamente, sou de guarulhos, transito mais que pesado, e pra complementar hoje deu uma chuva braba aqui, e no trabalho ela fica na rua, foi nossa primeira chuva,rs, ela ligou de primeira, sem chorar, e veio de boa, estabilidade dela é 10.

estou a pouco tempo com ela, e já tive um problema, sensor de pézinho, resolvido rapidamente.
Moto: Mirage 250 EFI/2011 (Lady)
Mate Amargo

A minha é EFI 2011/2011. Está com 2 mil km. Não tive nenhum problema com a injeção e uso ela todos os dias pra ir pro trabalho e faculdade. Também pego trânsito pesado pelo menos 2 vezes ao dia (uma voltando do trabalho às 17:30 e outra indo pra faculdade 18:30) e não tenho problemas. Ela passa bem, inclusive nos corredores.
O consumo só na cidade é complicado de medir, porque pego a estrada ocasionalmente. Na cidade ela consome um pouco mais, mas nada que assuste. Algo em torno de 25 km/l em cidade e 27,5 na estrada.
morlocks

Sou mais num novo proprietário de uma Mirage 250

com seus incríveis 4 km ehhe .. agora toda calma para amaciar o motor e depois estrada com ela....
juarezellery
Contato:

cara decidi, segynda eu vou na cc dar entrada na minha, eles tem uma 2011/2011 preta por 14400 e uma preta/vinho 2010/2011 que o cara faz por 14000, mas ta com um detalhe no tanque oqual vai ser trocado. Mas eu me decidi pela preta. Agora e ter paciencia , e tentar amansar a dona encrenca (minha mulher) nao ta falando comigo rsrs. Mas o natal ta perto e nessa epoca ela amansa, pelo menos estou na minha 250 acho que vou batiza-la de Dama negra hehe
Rogerhs

Ola a todos :D

juarezellery
Pode ficar tranqüilo pois a minha Patroa também não era muito fã mas hoje quando tenho que levar no mecânico ele fala que falta algo na garagem. 8)

Tarciso A. Sarain
Com certeza foi o Edgar que te atendeu na KBX certo? Pois ele é apaixonado pelo que faz e extremamente zeloso por isso Ele falou para trocar no Maximo a cada 1500 km com o tempo Você vai ver como Ele é gente boa e atencioso :lol:
E por falor nisso qualquer dia precisamos dar uma passada la na KBX de sabado de manha pois tem um bate papo com cafe para depois darem uma volta 8) 8) 8)
Imagem
Rogerhs

duplicada
Imagem
Responder