Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

Dan,

Dá uma olhada nos carros dos "suspeitos" quem sabe não tem um amassado que bate com a altura do seu guidão, do mata-cachorro, ou algo parecido.....

Boa sorte irmão!!!
Paulo Moura
dan_himself

Moura escreveu:Dan,

Dá uma olhada nos carros dos "suspeitos" quem sabe não tem um amassado que bate com a altura do seu guidão, do mata-cachorro, ou algo parecido.....

Boa sorte irmão!!!
Foi a primeira coisa que eu fiz... não achei nenhum risco nem amassado nos carros... O que eu acho que aconteceu foi quando alguém desceu do carro acabou derrubando a moto, pois o espaço é meio apertado... To pensando em colocar a moto na frente do meu carro em vez de deixar atrás... Aí a camera vai pegar ela sempre...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
wellrod
Contato:

Pô... coisa bem chata isso... viver em sociedade tem dessas coisas... mas acredito que independente de classe, status... é questão de caráter mesmo... ou a gente tem ou não tem... o fato de ter mais grana apenas te dá mais segurança pra continuar praticando as mesmas iniquidades...

isso pode ter sido também molecagem... algum moleque subiu na moto pra brincar de piloto mas não sabia do peso da moto... ela se desequilibrou e caiu...

provavelmente nem os pais estão sabendo do ocorrido...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
dan_himself

wellrod escreveu:Pô... coisa bem chata isso... viver em sociedade tem dessas coisas... mas acredito que independente de classe, status... é questão de caráter mesmo... ou a gente tem ou não tem... o fato de ter mais grana apenas te dá mais segurança pra continuar praticando as mesmas iniquidades...

isso pode ter sido também molecagem... algum moleque subiu na moto pra brincar de piloto mas não sabia do peso da moto... ela se desequilibrou e caiu...

provavelmente nem os pais estão sabendo do ocorrido...
Não tem criança no prédio Well, só se for alguém que veio ontem... O lance é que onde minha moto fica parada, na vaga ao lado nunca para ninguém... e a vaga de trás também fica vazia... ontem quando cheguei em casa tinha carro parado nessas duas vagas que nunca tem carro... Estranho também ela ter tombado pro lado do descanso lateral, já que entortou o manete de embreagem e entortou o guidão pro mesmo lado...
Mas aconteceu um crime, já que dano ao patrimônio privado é crime... Se alguém tivesse tido o carro riscado, garanto que estaria fazendo um escândalo agora... E se fosse pintura do carro, que se dane, não coloca em risco o cara, já o meu guidão torto, me coloca em risco sair com a moto desse jeito...
Talvez usaram a minha vaga vazia pra manobrar algum carro, aí ao dar ré derrubaram a moto, é uma possibilidade... não sei, vou esperar o que o síndico vai querer fazer... :(

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
wellrod
Contato:

É... se não tem criança então foi marmanjo mesmo... filho feio não tem pai né... o chato foi tu não conseguir encontrar nenhuma evidência nos carros por perto... talvez quem fez isso não seja do prédio... tenha sido alguma visita e foi embora logo que fez a besteira... mas nas câmeras não tem nada? nenhum carro se movimentando na direção da sua moto... alguma trajetória de algum carro que leve ao caso? derrepente não se conseguiu filmar a queda, mas talvez a manobra feita por algum carro...
mas se o condomínio tem como pagar isso, se você está garantido pela lei, então não perca tempo... quem quiser que encontre os culpados...

e pra ela ter caído pra esse lado, derrepente ela foi empurrada por trás... levando o descanso a deslizar para trás e sua consequente queda... por isso nenhum carro foi danificado... ele provavelmente só empurrou a moto... dê uma olhada depois na parte traseira dela... se ficou alguma marca de tinta, se a placa entortou...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Monaski

dan_himself escreveu:Enfim, eu sou do lema: não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você...
Eu tb sigo esse lema,

mas infelizmente a maioria das pessoas não...

:evil:
Imagem
dan_himself

wellrod escreveu:É... se não tem criança então foi marmanjo mesmo... filho feio não tem pai né... o chato foi tu não conseguir encontrar nenhuma evidência nos carros por perto... talvez quem fez isso não seja do prédio... tenha sido alguma visita e foi embora logo que fez a besteira... mas nas câmeras não tem nada? nenhum carro se movimentando na direção da sua moto... alguma trajetória de algum carro que leve ao caso? derrepente não se conseguiu filmar a queda, mas talvez a manobra feita por algum carro...
mas se o condomínio tem como pagar isso, se você está garantido pela lei, então não perca tempo... quem quiser que encontre os culpados...

e pra ela ter caído pra esse lado, derrepente ela foi empurrada por trás... levando o descanso a deslizar para trás e sua consequente queda... por isso nenhum carro foi danificado... ele provavelmente só empurrou a moto... dê uma olhada depois na parte traseira dela... se ficou alguma marca de tinta, se a placa entortou...
Então, eu fiquei verificando a pintura dela, não achei nada mas vou dar uma olhada melhor, pois eu estava muito nervoso, foquei mais na parte da frente da moto (além da garagem não contar com iluminação adequada)...
Agora, se a câmera pegou algum carro manobrando eu não sei, pois não tenho idéia se a câmera grava ou se somente filma (ou seja apenas dando a visão pro porteiro mas sem gravar)... O porteiro diz que não viu e não ouviu nada... pelo posicionamento da câmera, não da pra ver minha moto, apenas alguns lugares próximos...

Teoricamente eu acho que estou garantido pela lei porque ela estava dentro da minha vaga, sem ultrapassar limites nenhum das linhas, e as coisas não podem ficar por isso mesmo... pois se eu batesse em outro carro e ninguém visse garanto que não ficaria por isso mesmo... acho que nesse caso o condomínio tem que assumir com os custos se não achar o culpado, não sei, preciso ver com algum advogado sobre isso...
O problema é que as peças da Dafra são caríssimas, um manete vai mais de 100 Reais, meu guidão não é original, é um T-Bar da roncar lindo, custa também lá por uns quase 300 Reais... E tem a mão de obra disso tudo... A manutenção da Kansas, acredite, sai bem próxima da shadow, as peças originais são bastante caras...
Acontecer na rua é uma coisa, mas acontecer no prédio aonde eu moro, dentro da garagem, na minha vaga é outra...

Abraços,
DaN
wellrod
Contato:

hum...
mas caras todas as motocas são... num tem jeito não...
honda, dafra, yamaha... tudo caro!!! peças demoram chegar, etc... já sabemos disso né...

outra pergunta que não quer se calar... fotografou o acontecimento? isso é importantíssimo... pois tem gente tão ruim que pra escapar da responsabilidade vai inventar que você sofreu o acidente FORA dali e está querendo se aproveitar do condomínio...

acredite!!! Isso acontece!!!

meu antigo carro foi pichado por moleques dentro de uma igreja que fui tocar... picharam a frente do carro todinha... aí quando fui pegar o carro, a grande surpresa...

aí naquele tumulto, a única frase vinda do padre, "responsável" pela igreja: Será que não picharam esse seu carro fora daqui?!?!?

Sabendo-se que o carro ficava na minha casa, numa garagem fechada o dia todo, eu usava metrô para trabalhar e só retirava o carro para ir tocar ou buscar a patroa... e naquele dia cheguei em casa, carreguei as coisas, peguei o carro e fui pra lá... e ainda tenho que ouvir uma pergunta dessas...

mas, no mais, meu brother... acho que você é capaz de trocar as peças quebradas da sua motoca... isso já vai te economizar uma graninha... moto é igual lego... é desmontar, trocar a peça defeituosa e montar novamente... é o conselho que te dou...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

E outra dica pra você levar para as reuniões de condomínio... se as cameras não gravam, é bom começar a pensarem nisso... pois não estão sendo devidamente suficientes... se entra um ladrão lá e leva os pertences dos carros de vocês? ficariam rendidos da mesma forma...

em alguns condomínios que já vi, tem uma câmera pra cada grupo de carros... e hoje em dia isso é tão baratinho... ali na república do líbano tem uma lojinha especializada nisso... acho que é Perth
olha o link aí: http://www.perthtechnology.com.br/index.htm

Lá em casa eu mesmo instalei... (pra variar né... hehe) é bem tranquilo... derrepente, se o condomínio não quiser, vc mesmo instala uma cam na sua área de garagem, pluga num PC e mantém gravando... a instalação é bem simples... tem também uns dispositivos próprios pra gravação, caso não queira usar o PC... mas aí são mais caros... uns 700 mangos, creio eu...

la em casa era um bendito caminhão de material reciclado... ele saía do depósito e ia na minha calçada, levando toda a proteção... e detalhe... se não tivesse a proteção, teria entrado muro a dentro... aí só com cam pra registrar essas coisas..
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
dan_himself

Well,

Então, fui lá ver o preju de novo... sentei na moto, o espelho tava fora do meu ajuste padrão (em vez do ombro tava dando pra ver meu rosto)... certeza que derrubaram... olhei a plataforma traseira, torta... paralama dianteiro trincado, guidão torto, mata cachorro um pouco torto...

Quanto as fotos, não preciso tirar pois os porteiros sabem quando eu saio de moto, e a última vez que eu saí com ela faz muito tempo (rodo muito, mas muito pouco com ela pois ainda não passei os docs pro meu nome devido a inspeção de poluentes porque não arrumei um escape original pra ela ainda)... Ligo toda semana e dou uma volta com ela na garagem mesmo só pra manter o motor em dia... Ela é 2008 e não tem nem 7.000km...
E não vou sair com ela até me darem uma posição do que será feito... Se não assumirem a dívida vou morrer num preju de mais de 1.000 Reais... só a plataforma traseira e o mata cachorro do modelo que está instalado vão mais de 600 Reais... mais manete e guidão vai pelo menos 400 Reais... fora o paralama e a pintura personalizada vinho e bege...

O que eu acho que aconteceu foi que alguém usou minha vaga pra manobrar algum carro e derrubou a moto dando ré, já que ela fica atrás do meu carro (que não estava na vaga)... Como ontem foi dia das mães, teve muito carro de fora na garagem, pois alguns moradores possuem mais de uma vaga...

O problema de eu montar uma estação de segurança por conta própria, é que o prédio não deixaria eu usar a eletricidade do condomínio para isso... Senão eu faria isso hoje mesmo com um PC velho e uma webcam usando software de sensor de movimento... isso é bastante fácil de fazer...

Abraços,
DaN
Responder