Gabriel Neves escreveu:hahahaha, irmão, eu na minha primeira saída nao consegui ligar a moto: corta motor acionado. Até eu perceber isso já tava rodando feito pomba gira!
Quando os navios são batizados não se quebra uma garrafa neles? E quando bebes sao batizados eles não choram? haha, de moto não pode ser diferente!!!
Mas veja só, logo na primeira volta já está de confraternização com os irmãos em duas rodas. Eu vejo por esse lado, ao menos! ;D
Cara, que bom saber que você anda com paixão e responsa. Não perca isso não. E vai aprendendo com os sustos... eu sei que tô!
ótimo relato!
Valeu irmão... o que mais me cansou foi o maldito kick... preciso mandar ver esse lance da partida elétrica... se ela tivesse funcionando teria me cansado 50% menos... mas foi bacana... Aos poucos eu chego lá...
Sempre com responsa... Não da pra vacilar aqui em SP, e aí no Rio também não... Como você me disse, o lance é ir pegando segurança aos poucos e reconhecermos nossos limites, afinal estamos de moto, não de carro...
Abração!
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself escreveu:
Então ta aí, meu relato de principante master... Pelo menos venci o medo e saí com ela... Percebi que não é aquele bicho de 7 cabeças... Mas preciso de retrovisores novos urgente, pois ficar sem ver quem vem atrás e dos lados da um nervoso...
O lado positivo dessa volta na quadra é que tu percebeu vários erros que serão corrigidos, dirigir sem espelho, sem gasolina, levar o primeiro tombo, fazer manutenção do veiculo (arranque)....
dan_himself escreveu:
Então ta aí, meu relato de principante master... Pelo menos venci o medo e saí com ela... Percebi que não é aquele bicho de 7 cabeças... Mas preciso de retrovisores novos urgente, pois ficar sem ver quem vem atrás e dos lados da um nervoso...
O lado positivo dessa volta na quadra é que tu percebeu vários erros que serão corrigidos, dirigir sem espelho, sem gasolina, levar o primeiro tombo, fazer manutenção do veiculo (arranque)....
Sem dúvida Cros... até por isso que eu escolhi um dia mais tranquilo possível pra sair de casa com ela.. pois previ que algum problema ia acontecer...
O lance do combustivel foi que estranhei... o cara quando deixou a moto aqui ha uns meses, deixou com ela de tanque cheio... "Eu" só tinha rodado 110km com ela desde então (entre vistorias e oficina pra ver um lance elétrico), ... por isso nem pensei em abastecer... Achei que tinha pelo menos mais 200km pra andar...
Mas sem espelho não da... essa semana vou ver se arrumo algum de boa visão e barato... lá mais pro centro tem muita coisa... O Jovi e o Serginho tinham me alertado sobre uns lances a respeito de espelho quando falei pra eles qual modelo eu tava a fim de pegar... porém achei que era mais tranquilo... não, não é... pelo menos no início ehehehe...
Abração,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself escreveu:
Mas sem espelho não da... essa semana vou ver se arrumo algum de boa visão e barato... lá mais pro centro tem muita coisa... O Jovi e o Serginho tinham me alertado sobre uns lances a respeito de espelho quando falei pra eles qual modelo eu tava a fim de pegar... porém achei que era mais tranquilo... não, não é... pelo menos no início ehehehe...
Abração,
DaN
Troquei os espelhos originais da mirage pelos da intruder, são todo de metal, não enferruja e tem boa visibilidade, sem falar que não vibram...
dan_himself escreveu:
Abração,
DaN
Troquei os espelhos originais da mirage pelos da intruder, são todo de metal, não enferruja e tem boa visibilidade, sem falar que não vibram...
Fora que são muito bonitos né... Alias eu vi que você ta vendendo ela... ta muito bonita... Pena que pra tirar o banco traseiro da kansas e deixar igual a sua tem que serrar uns ferros e refazer a fibra... Além do fato de ficar sem a possibilidade de usar um banco traseiro...
Olá a todos! Alguns podem achar meio estranho este post mas, hoje, é dia de comemoração para mim: faço um ano de registro aqui no Forum. São quase 260 posts e muita leitura onde aprendi bastante, acho que ajudei alguém, me diverti, acho que diverti alguns também e, se magoei alguém, por favor, perdoe-me. Espero continuar com a irmandade por um longo tempo, contribuindo e somando cada vez mais. Isto é uma maravilhosa troca de amizade, conhecimento e aprendizado. Até breve!
Demetrio Kruger escreveu: Chegando o verão, quem sabe sai uma motoca nova para mim rodar nestas estradas.
Parace que no ano que vem tem coisa aqui no sul.
Que vanham logo.
Estamos planejado um encontro em POA e Serra para a pascoa, de um olhada no topico.
Kct, kd minha mensagem!
Mas que porrra não sai mensagem nenhuma!
Karalho, deu pau no site. Não aparece minha mensagem nemfudendo!
É num tem jeitcho, vou deixar essa merrda em branco mesmo.
Decisão de considerar inconstitucional o Exame de Ordem não afeta profissionais gaúchos
Posição da OAB no Estado é que o exame precisa ser aprimorado
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Estado, Claudio Lamachia, afirmou nesta tarde que a decisão de considerar inconstitucional o Exame de Ordem é um fato isolado, que não afeta, por ora, os profissionais gaúchos.
— Essa decisão tem um espectro muito restrito, abriga somente dois bacharéis. Para ter influência aqui, teríamos que ter uma decisão de âmbito nacional.
>> Mural: Qual a sua opinião sobre o fim da exigência de exame da OAB para exercício da advocacia?
Na quinta-feira, o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife, Vladimir Souza Carvalho, alegou inconstitucionalidade no exame, por ferir o princípio da isonomia. Com a liminar, a OAB deve inscrever na entidade o bacharel em Direito Francisco Cleuton Maciel, sem a necessidade de exame de habilitação profissional.
— A OAB está tomando todas as providências necessárias e acredito que cassará essa decisão — disse Lamachia.
No Estado, a posição da OAB é que o exame precisa ser aprimorado. Por isso, Lamachia tem feito críticas e defendido uma reavaliação da prova para que os equívocos sejam corrigidos. Ele acredita que a unificação do exame, que antes era realizado nas seções regionais, contribuiu para as polêmicas envolvendo a questão nos últimos dois anos.
— Se nós não conseguirmos evoluir no exame, vamos avaliar novamente a volta do exame para o contexto regional — afirmou.
Para o presidente da OAB no Estado, o exame garante a qualificação do ensino jurídico no país, devido ao grande número de faculdades de Direito:
— A Ordem tem defendido que fiquem só as boas faculdades, que cada um dos estudantes curse a faculdade com a certeza de que aproveitará bem o seu momento.
ZEROHORA.COM
Sou plenamente favoravel e acabar com essa exigencia da OAB bem como do CREA, pois o que eles fazem é formar um cartel e depois protegem seus associados, quando deveriam expulsar os maus profissionais, que no caso dos adv seriam todos...