Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Mate Amargo

ksurf escreveu:Caros, estou namorando uma moto dessas, mas após ler muitos forums e consultar o ReclameAqui desisti da ideia. Parece que tanto a moto ainda tem falhas de projeto ou montagem sérios, quanto as ccc não se encontram bem estabelecidas. Também fiquei arrepiado ao ler sobre a demora para obter peças. Fiquei frustrado, porque a moto parece bonita e cabe no meu bolso, além de que não me atrai moto com motor muito potente, tal como a Shadow ou Boulevard.
Tenho atualmente uma Honda Falcon ano 2005. Nunca me deu problema, e já tem 30.000 km. Tive outra Falcon ano 2000, que rodou mais de 60.000 km sem um defeito sequer (e rodava com ela cerca de 60 km por dia). Para obter peças nas revisões não era imediato, mas não passava de duas semanas. Então esses são meus parâmetros de qualidade e durabilidade. Apesar de gostar da minha Falcon, fiquei atraído por um moto modelo custom, devido ao conforto e estética.
Como está o modelo 2011 da Mirage ? Os problemas descritos da injeção eletrônica, alternador, bomba de gasolina, odômetro, engasgadas e outros, foram solucionados ? Gostaria por favor de opiniões de quem comprou o modelo novo.

Valeu !

Eu comprei o modelo 2011. Acabei de passar a barreira dos 1000 km então não posso te falar muita coisa sobre durabilidade. Ela veio de fábrica com um problema na central eletrônica, que adiou em quase 1 mês a entrega da moto (na verdade ela foi entregue com defeito e no outro dia já estava na CC de novo).
Agora quanto à moto em si, nenhum problema. Por enquanto ela vem se comportando bem e é muito boa de andar. Tem um motor forte e é ótima pra viajar. Bastante estabilidade mesmo com ventos laterais.
Abraços.
mcremonesi

ksurf escreveu:... Gostaria por favor de opiniões de quem comprou o modelo novo....
Ksurf, a minha é uma modelo anterior das injetadas mod. 08/09, atualmente com 12.500km...Otima moto, custo x beneficio muito bom, não tive problemas nenhum com a CC e peças, qualquer duvida é so consultar o topico sobre peças alternativas..rss. e vc vera que muitas hondas,yamahas e suzukis (de onde vem o projeto) emprestam "peças" para a reposição.
Mantendo as manutenções em ordem e não levar a moto ao extremo ela vai aguentar o dia a dia numa boa. Como o Helio falou, a escolha da CC faz muita diferença mesmo.

Escolha a CC, a cor preferida e bem vindo ao mundo custom....

Abraços a todos
Imagem
ocara

Hj emplaquei a minha, esta com 25km e olha, que moto boa de andar, eu trocarei em breve o banco, pq o original e meio duro.

De resto nada a falar, por enquanto ta otima, nao morreu, anda bem e da pra tirar uma onda.

Okei, okei! 9 mil e 200 kms rodados; óleo e filtro de óleo trocados; corrente lubrificada; não há nenhum problema com ela (a Mirage); rodando e aproveitando este sol e calor deste domingo, porque nós merecemos! 8)
ON THE ROAD AGAIN
Filhodobar
Contato:

Pôxa, hj fiquei triste... tive que voltar de guincho pra casa.
A minha mirage 2011/2011, depois de uma viagem perfeita de férias, sem nunca ter dado problema algum, apresentou o tal problema de esquentar demais e apagar.
Estava levando uma "amiga" até sua casa, uns 15km de distância, pela BR, quando a moto simplesmente morreu...
Enconstei, desliguei a moto, liguei novamente, esperei a luz do EFI apagar e apertei o botão da partida, e nada aconteceu... só o barulho da partida funcionando, mas sem pegar o motor.
Liguei pro guincho da Porto Seguro e fiquei ali esperando um tempo, e resolvi tentar de novo, uns 20 minutos depois, e funcionou.
Como já estávamos na frente da casa da menina, ela entrou e eu arrisquei ir embora... rodei uns 3 km e perto do Trevo do Atuba, a moto começou a perder potência e morreu, de novo.
Aí não teve mais jeito, resolvi não forçar e esperei o guincho mesmo.
Amanhã vou levar a moto até a CC para ver o que pode ser.
A única coisa fora do normal que fiz hj com ela, foi abastecer com gasolina Supra (facada) num posto. Nunca tinha usado essa gasolina, só a Podium da BR e durante a viagem, que foi para o interior, fui obrigado a me servir das gasolinas que estavam disponíveis, que eram só comuns ou aditivadas.
Alguma idéia do que pode ser?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Citelli

Putz que chato.
A minha tava morrendo quando reduzia para a 1a, e antes de deixar na CC, não funcionou, liguei com a 1a engatada e pegou.
Sensor de pézinho!
Ah, ela tava dando umas falhadas.

Valeu
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
ocara

Filhodobar escreveu:Pôxa, hj fiquei triste... tive que voltar de guincho pra casa.
A minha mirage 2011/2011, depois de uma viagem perfeita de férias, sem nunca ter dado problema algum, apresentou o tal problema de esquentar demais e apagar.
Estava levando uma "amiga" até sua casa, uns 15km de distância, pela BR, quando a moto simplesmente morreu...
Enconstei, desliguei a moto, liguei novamente, esperei a luz do EFI apagar e apertei o botão da partida, e nada aconteceu... só o barulho da partida funcionando, mas sem pegar o motor.
Liguei pro guincho da Porto Seguro e fiquei ali esperando um tempo, e resolvi tentar de novo, uns 20 minutos depois, e funcionou.
Como já estávamos na frente da casa da menina, ela entrou e eu arrisquei ir embora... rodei uns 3 km e perto do Trevo do Atuba, a moto começou a perder potência e morreu, de novo.
Aí não teve mais jeito, resolvi não forçar e esperei o guincho mesmo.
Amanhã vou levar a moto até a CC para ver o que pode ser.
A única coisa fora do normal que fiz hj com ela, foi abastecer com gasolina Supra (facada) num posto. Nunca tinha usado essa gasolina, só a Podium da BR e durante a viagem, que foi para o interior, fui obrigado a me servir das gasolinas que estavam disponíveis, que eram só comuns ou aditivadas.
Alguma idéia do que pode ser?

Que chato Filho, o pessoal da CC me recomendou usar apenas gasolina comum ou Podium da BR, não usar aditivada.

Mas a moto é arrefecida a óleo, se esquenta demais ela corta o combustível para evitar danos no cabeçote, é como nos carros mas não posso dar um diagnostico.

Abraços

Talvez já tenham falado isso, mas não encontrei.
Alguém sabe dizer se este tal problema acontece com os modelos antigos também? Ou se trata dos modelos mais novos?
--
Samuel Anderson Nunes.
Edson Agostini

Filhodobar escreveu:...rodei uns 3 km e perto do Trevo do Atuba, a moto começou a perder potência e morreu, de novo...Alguma idéia do que pode ser?
Quando aconteceu isso na minha, foi o RETIFICADOR o vilão. Mas, vai saber, tudo é possível.
ON THE ROAD AGAIN
habith

Ola usar a gasolina pódium tem suas vantagens mas a desvantagem principal é para os que viajam em fins de mundo onde a podium não existe é ter que colocar a normal.. dai a central acaba ficando perdida.... em todas as minhas motos eu nunca coloquei a podium por este motivo... uso a gasolina vagabunda.. e a moto esta regulada para esta então em qualquer lugar que abasteça o máximo que vou ter que fazer é tirar a batizada de mais... e colocar em outro posto.. e rodar até em casa.

Claro que isto é minha opnião.......

PS.: Eu uso um aditivo de aumento de octanagem apra a moto, isto torna ela mais economica e melhor de resposta no lugar da PODIUM......

sucesso a todos e parabens pela M250... eu tenho saudades da minha...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Responder