Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

Valeu....
Imagem
Sasquatch

COUTINHO.JOI escreveu:
mcremonesi escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:Grande Rinaldo!
Legal os seus vídeos, aguardo com ansiedade esse novo vídeo!
Passa o link dos videos....

Abraços
Opa! Ta na mão: youtu.be/Bv51LiqkN7M

Abraço
salve, vc sabe me dizer se o liquido dentro do radiador e no reservatorio abaixo do banco é normal ficar acabando (secando) e obrigar a gente a sempre colocar mais (comprando mais aditivo)......no meu caso, eu encho ate a tampa (isso no radiador), na media de 2 meses ja ta quase seco, ai compro de novo e completo tanto radiador como reservatorio!
COUTINHO.JOI

Sasquatch

Não ando diariamente com a minha e quando ando pego pouco trânsito, mas só uma vez eu coloquei alguns "mls" que estavam faltando no radiador, não é assim intenso como o seu, tem que ver se o seu radiador não está furado novamente, as vezes o furo é mínimo, mas vaza...

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sasquatch

COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch

Não ando diariamente com a minha e quando ando pego pouco trânsito, mas só uma vez eu coloquei alguns "mls" que estavam faltando no radiador, não é assim intenso como o seu, tem que ver se o seu radiador não está furado novamente, as vezes o furo é mínimo, mas vaza...

Abraço
salve, o lance é que as falhas na acelerada começaram novamente, dai ja pensei que o radiador tinha secado, fui abrir e ate jorrou um pouco pra fora, rsrsrsrsr, completei praticamente com uma tampinha só do aditivo, mas percebi que o reservatorio abaixo do banco tava seco, enchi la e a falha acabou, o radiador está ok! esse que comprei agora tem escrito que nao precisa misturar com agua
Sasquatch

fiz o procedimento da ECU hoje, dessa vez deu certo, leva cerca de 10 minutos todo o processo, nao sei se foi impressao, mas parece que a moto ficou mais redonda! eu gostei, o chato é que tem 2 semanas que meus piscas nao funcionam mais! do nada parou! mas isso nao tem nada a ver com a ECU
Miau
Moderador

Bom, tenho uma mirage 250 e tive muitas felicidades com ela..

Mas depois de rodar numa Vulcan, tive o prazer de experimentar uma moto mais potente e acabei gostando da ideia.

Pensei em comprar uma mid night, pois muito me agrada a moto em varios sentidos.. mas o preço dela ainda ta bem fora do meu alcance..

Entao estou pensando em adquirir uma Mirage 650 usada, que ja tenho ciencia de que tem um motor excelente principalmente no quesito potencia.

Apos ler bastante o topico e outros topicos referentes 650, seria possivel alguem montar uma lista do que deve ser observado nesse modelo.. problemas "de fabrica" e solucoes para os mesmos?

grato
COUTINHO.JOI

Humm escreveu:Apos ler bastante o topico e outros topicos referentes 650, seria possivel alguem montar uma lista do que deve ser observado nesse modelo.. problemas "de fabrica" e solucoes para os mesmos?
grato
Acho que tudo que vc precisa se resume no post do Rinaldo, onde ele cola o email que mandou para a Kasinski:
Rinaldo Hirai escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu:Boa noite!

Hoje mandei um e-mail para a Kasinski, vamos ver o que acontece, segue abaixo cópia do e-mail.

""To: sac@kasinski.com.br
Cc: rinaldohirai@hrcolor.com.br
Sent: Friday, August 10, 2012 7:12 AM
Subject: Mirage 650 - soluções

São Paulo, 10 de agosto de 2012

Prezados,

Conforme contato telefonico com a srta. ou sra. Daiane do SAC da Kasinski, que depois de consultar o dep. técnico
me solicitou escrever este e-mail que ela encaminharia ao dep. técnico da Kasinski.

Bem o motivo desta é informar sobre o produto, Mirage 650 efi, no meu caso adiquirida na CM motors em fevereiro de 2011.

Sou participante do fórum http://motoscustom.com.br, alem de fóruns na europa e EUA todos sobre motociclismo,
sou motocilista desde 1968, já tive diversas marcas de moto, e alem de "andar" de moto, gosto de fazer a manutenção das
minhas motos, é um hoby.

Bem, tenho constatado nos fóruns reclamações de proprietários a respeito da Mirage 650 e Comet 650 todas efi.
Na Mirage em questão estou muito satisfeito com a moto, mas para isso implementei pequenas mudanças que
sanaram muitos dos problemas dos proprietários da marca.

Minha intenção é ajudar, com o único interesse de poder ver mais proprietários felizes com as motos como eu estou.

Segue um resumo das questões que são muito importantes para o bom funcionamento da motocicleta alem é claro
da devida capacitação e atenção das concessionárias no momento de entregar o produto ao comprador:

1- A ligação do Retificador/regulador está errada eletronicamente falando, o projetista cometeu um erro primário
no projeto, os fios que saem do retificador tem que ser ligado diretamente na bateria, e não no fuzivel primário de 30 amp.
a explicação é simples, todo o circuito elétrico da moto é alimentado a partir do fusivel primário de 30 amp. exceto o fio que
alimenta o rele do motor de arranque que é direto da bateria, e de cordo com a lei do ohm, a resitência entre o retificador e
o fusivel é muito menor do que a resistência em ohms do fio que liga o fuzivel para a bateria.
O correto em qualquer veiculo é que a alimentação seja feita pela bateria e o retificador/regulador seja um repositor de energia
e complemento da alimentação, da forma que está hoje o retificador/regulador é muito solicitado gerando aquecimento acima
do normal e posterior queima do componente, alem de com o aquecimento gerar oscilações espúrias que interferem na ECU e
nos sensores do motor, além de não carregar de forma efetiva a bateria.
Solução, desconectar o plugue do retificador do fuzivel principal e ligar direto na bateria, e o fio da bateria que vai até o fuzivel
principal, tem que ser trocado por um de bitola maior, ou mesmo instalar mais um fio em paralelo com o mesmo.
Isso faz com que o consumo dos componentes eletricos seja suprido pela bateria que aguenta altos picos de consumo pois
foi feita para isso, e o Retificador/carregador será mais eficiente na carga da bateria sem ser forçado, e sua tensão será mais
estável pois a bateria funciona como um amortecedor do consumo de energia, e isso evita as interferências espúrias nos
componentes elétricos da moto, o retificador está instalado no quadro da moto perto do motor, e recebe a transferência de
calor gerado pelo mesmo, quando no transito, seria ideal ou muda-lo de lugar para um local que receba ar frio, ou colocando
uma ventoinha no próprio disipador, refrigerando-o, esta foi a solução que adotei e que muitos estão adotando por ser simples
barata, e eficiente.

Bem como não sei se a Kazinski vai dar atenção a minha tentativa de ajuda-la a sanar outros problemas e que são igualmente
simples, vou parar por aqui, pois o descritivo sempre é longo, e temo que este e-mail nem seja lido pelo pessoal técnico
da Kazinski, se ouver interesse por parte da Kazinski em saber mais modificações que fiz na moto, que são também muito simples
e baratas, peço que me contatem, que com o maior prazer descreverei tudo o que foi feito, e não tenho interesse nenhum, a não
ser ajudar a Kasinski o que resultará em mais motociclistas satisfeitos com a moto.

Como disse não tenho certeza se este e-mail vai ser lido, ou vai para o lixo, em todo caso informo que estou a disposição
para mais exclarecimentos sobre soluções para a moto a custo zero, meu interesse é exclusivamente de ver a comunidade
dos Motociclistas felizes.

Me reservo o direito de postar este e-mail nos fóruns que participo, a titulo de informação para a comunidade motociclista.

Grato

Rinaldo Hirai

Sou empresário, fabrico produtos químicos para industria fotográfica.
Não tenho nenhum vinculo com o setor de veiculos de qualquer tipo,
alem de ser um motociclista desde 1968.

fone - Res. (xx) xxxx-xxxx
Com. (11) xxxx-xxxx ramal 7 - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxLTDA.
Cel - ( 11) xxxxx-xxxx"

Agora é esperar...

Bom fim de semana a todos!
Na segunda feira ( 20/08/2012) o SAC DA KASINSKI me telefonou, e perguntaram se alguem do dep. técnico da Kasinski entrou em contato comigo, eu respondi que não, e a atendente me falou que ela ia verificar, mas que alguem da Kasinski entraria em contato, até hoje 23/08/2012, nada.
Acho que o dep. técnico da Kasinski ainda não entendeu o meu e-mail enviado ao SAC, ou não tem interesse. O que é uma pena, pois estou muito satisfeito com a minha Mirage 650, e só faço um "up"
se for por outra Mirage 650!

Bom dia a todos. :D
Miau
Moderador

mas ai so fala sobre a ligação do retificador.. =)
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:fiz o procedimento da ECU hoje, dessa vez deu certo, leva cerca de 10 minutos todo o processo, nao sei se foi impressao, mas parece que a moto ficou mais redonda! eu gostei, o chato é que tem 2 semanas que meus piscas nao funcionam mais! do nada parou! mas isso nao tem nada a ver com a ECU
Cuide sempre do nível de fluído do radiador já que a sua teve o problema de romper e vazar amigão, a moto melhora muito com o Reset da ECU.
Quanto aos piscas, provavelmente deve ter queimado algum fusível, dá uma olhada no manual e confere na moto.

Abraço
COUTINHO.JOI

Humm escreveu:mas ai so fala sobre a ligação do retificador.. =)
Verdade...pensei que ele já tinha colocado as outras...rs

Bom, mas o restante é o seguinte:

-Troca dos cabos de velas por cabos supressivos, melhor NGK do Vectra 8v;
-Troca das velas por velas de iridium CR8EIX;
-Colocar um cooler no retificador para ajudar a resfriar;

Acho que só, alguém lembra de mais alguma coisa?

Abraços e boa compra!
Responder