Isolação dos fios do indutor não deve ser, pois só teria fundamento se houvesse grande diferença de tensão elétrica que a camada de verniz não fosse capaz de isolar. Se fosse indagar a bitola do fio, por ter sido recondicionado e pudesse ter sido colocado um fio mais fino, o resultado é que poderia não ter capacidade para carregar a bateria. Afinal, durante a partida, o alternador+retificador tem mínima importância, pois quem tem energia para girar o motor de arranque é a bateria.
Então, se não é tensão elétrica muito elevada quem está queimando as bobinas, podemos pensar que o motor de arranque está com seu uso sobrecarregado, tentando girar um motor mais pesado do que deveria estar ou sendo acionado por muito tempo, por alguma falha na hora da partida, que demore em fazer o motor funcionar.
Outro problema seria o acionamento defeituoso do motor de arranque durante o uso do motor, mas isso destruiria o acionador.
Vou admitir que o motor de arranque está corretamente instalado, que não há desalinhamento, mas isso também é algo que valeria à pena verificar.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Sempre fecho a tornerinha dela quando paro a moto e o problema é apresentado com ela fria mesmo.
Se fosse desgaste acho q o motor zero que tinha colocado da Ybr n]ão teria dado novamente o problema o que acham ?
Se fosse desgaste acho q o motor zero que tinha colocado da Ybr n]ão teria dado novamente o problema o que acham ?
-------------------------------
MIRAGE 250cc (preta) 2008/2008
Campo grande-MS/Ilha Solteira-SP
sera q ta pesando a partida dela ??? eu sempre fecho a tornerinha quando falta uns 300 mts pra chegar em casa ou qyualquer outro lugar q vou parar para evitar este tipo de problema. MInha moto ja troquei uma vez o virabrequim, sera q montaram ela de forma incorreta e tendo uma contra força na partida ??? ta complicado
opa.. forte candidato o virabrequin.. pegue o manual de serviços na etapa do ajuste da posição dos comandos, leve num mecânico q peça pra abrir e verificar.
- Rodrigo de Moura
- Contato:
Ola pessoal eu gostaria de uma ajuda a minha central estava um pouco oxidada entao passei um wd 40 mas outro dia resolvi verificar como estava e uma surpresa um pino estava quebrado o d2 alguem acha que vou ter de comprar um novo .
Em busca do limite.
pelo que tenho lido não.. parece que da pra abrir e soldar um pino novo no local. depois aproveita e verifica a posição da ECU.. o pessoal tem virado ela ao contrario para não acumular agua.
- Rodrigo de Moura
- Contato:
Cara a alguns meses atraz vc me recomendou fazer um chicote para verificar o sistema de revendedor mas ainda tenho duvida sobre o assunto ex; aonde vai pisca como agir vc nao tem como faz um video do procedimento a posta no youtube cara isso ia ser muito util para min e para outros . Valeu Miau
Em busca do limite.
- Rodrigo de Moura
- Contato:
Cara a alguns meses atraz vc me recomendou fazer um chicote para verificar o sistema de revendedor mas ainda tenho duvida sobre o assunto ex; aonde vai pisca como agir vc nao tem como faz um video do procedimento a posta no youtube cara isso ia ser muito util para min e para outros . Valeu Miau
Em busca do limite.
tem o link do manual de serviço facil por ai ???Miau escreveu:opa.. forte candidato o virabrequin.. pegue o manual de serviços na etapa do ajuste da posição dos comandos, leve num mecânico q peça pra abrir e verificar.
VOcê diz em que sentido sobre o virabrequim??? o rolamento estar ruim ???