Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

farei um tutorial sim e ilustrado, pra nenem executar.

afinal, depois que vc sabe, e tao simples que chega a ser ridiculo.

quanto a sonda lambda, a principio eu quero apenas fazer um instrumento de afericao mesmo. pra regular a mistura.

ja pensei em fazer tipo uma pistola com a sonda presa nela, onde o bocal e mais largo que a saida, a fim de concentrar legal os gases pra leitura mais proxima.

essa seria pra medir a mistura geral

tambem percebi que se ela for fina o suficiente, vc pode medir soltando apenas um dos parafusos que prendem o basucao e enfiando ela la.

mas o legal mesmo e soltar o basucao fora e medir em cada escape separado, pois sao duas misturas.

uma coisa que eu queria saber, e se a mistura influencia no vacuo gerado pela admissao.

tipo, se eu alterar a mistura, se isso tambem vai alterar a diferenca de vacuo em ambos os motores.

abracos
jirschik
Moderador
Contato:

Santista escreveu:Jio, lembra o que te falei quando limpamos os carburadores, limpar um de cada vez sem desacoplar, para não mexer na regulagem das borbuletas, hehehh
Sim, Santista. Lembro disso sim. Dá para limpar bem, sem desmontar tudo, limitando a "dor de cabeça". Mas essa parte de usar uma sonda lâmbda, me deixa curioso, pois regular carburador duplo "de ouvido", não é algo muito fácil não. É preciso boa experiência. Se tiver um instrumento que indica o melhor ponto, isso ajudará muito.
Imagem
Miau
Moderador

infelizmente ainda nao arrumei uma sonda.

mas queria saber outra coisa..

minha moto ja ta com 10mil.. as velas nunca foram trocadas, e eu duvido que o carburador tenha sido limpo alguma vez.

mediante isso, é normal a moto gradativamente, tipo dos 6000kms até agora ir perdendo desempenho?

ou seja, assim que eu trocar as velas e limpar o carburador, regular mistura e equalizar, normaliza?

pq eu to sentindo que ela nao tem mas aquele pique de antes.

abraços
Wolverine

Trocar velas com 10.000 km é jogar dinheiro fora.
Pelo contrário, sua moto deveria estar mais esperta agora, com o motor amaciado.

Precisa de uma revisão e regulagem geral,isso sim.
Uma boa limpeza e regulagem de carburador,mais verificação/troca de filtro de ar deve dar um gás na motoca.

Abs
Humm escreveu:infelizmente ainda nao arrumei uma sonda.

mas queria saber outra coisa..

minha moto ja ta com 10mil.. as velas nunca foram trocadas, e eu duvido que o carburador tenha sido limpo alguma vez.

mediante isso, é normal a moto gradativamente, tipo dos 6000kms até agora ir perdendo desempenho?

ou seja, assim que eu trocar as velas e limpar o carburador, regular mistura e equalizar, normaliza?

pq eu to sentindo que ela nao tem mas aquele pique de antes.

abraços
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Miau
Moderador

filtro de ar eu verifiquei e limpei. aparentemente ta legal.

a unica coisa que nao deu pra fazer foi limpar o carbura e regular a mistura. inclusive troquei o parafuso da mistura do carburador traseiro que ja estava quase sem fenda devido ao mauricio e seus mexanicos nas revisoes que fiz la. alias esse parafuso tava com umas 6 voltas, enquanto o dianteiro tava com 2,5 voltas

ela ta pegando legal. so to sentindo que ta com uns 10 a 20% menos de potencia final. digo pq eu lembro bem dela quando tava com seus 3 mil kms.. hehe

isso poderia ser limpeza de carburador? ou a regulagem da mistura mesmo?

como eu n arumei uma sonda, eu deixei os 2 parafusos com 3 voltas. o consumo de gasolina ta normal. equalizei os motores na boa tambem.

eu tenho vontade de limpar o carburador.. mas aparecem duvidas com isso.

é facil desmontar? o cassio la da iron motos disse que sempre que desmonta o carburador, tem uns parafusos de fixaxao que sempre tem q trocar, pois sao muito macios e acabam espanando.

apenas desmontar, limpar e montar desregula alguma coisa? tipo baixa e alta.. etc e tal..

o q se usa pra limpar? querosene? gasolina?

valeu
andrefaro

Olá pessoal, sou novo por aqui.
Estou com um enorme problema. Tenho uma Mirage 250, 2006, e tem menos de 5000km rodados. Ela vinha dando problemas na carburador há anos, mas sempre resolvia com a limpeza e esvaziamento do tanque, acreditava que era porque rodava pouco (só passeio no final de semana).
Porém, levei semana passada na concessionária que abriu aqui em Aracaju, para a tal limpeza, e foi diagnosticado, inicialmente, que os parafusos da entrada de ar estavam "colados". Daí, mandaram extrair e colocaram novos. Quando cheguei em casa, a moto já não funcionava mais. Levei novamente e soube, agora, que o carburador completo está detonado, disseram que eu deveria trocar.
A própria concessionária entrou em contato com a fábrica e soube que o carburador é R$ 3.300.
Não tenho condição de comprar. Assim, queria saber se vcs tem alguma opinião de como sair dessa enrrascada. Por exemplo, posso colocar o carburador de outra moto? Alguém já fez isso? como fez?
Alguém já teve problema semelhante?
Estou sem saber o que fazer.

Agradeço a ajuda.

André
hellmann
Contato:

se voce não quiser um paralelo, vai sair caro mesmo, o de CG na honda já custa mais de mil reais!
não sei quanto a compatibilidade, mas acho que seja bem considerável verificar, tem muito mecanico que faz adaptação de um carburador diferente na admissão, basta ter um pouco de paciencia.
boa sorte! abraço
jbrigagao
Moderador

andrefaro escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui.
Estou com um enorme problema. Tenho uma Mirage 250, 2006, e tem menos de 5000km rodados. Ela vinha dando problemas na carburador há anos, mas sempre resolvia com a limpeza e esvaziamento do tanque, acreditava que era porque rodava pouco (só passeio no final de semana).
Porém, levei semana passada na concessionária que abriu aqui em Aracaju, para a tal limpeza, e foi diagnosticado, inicialmente, que os parafusos da entrada de ar estavam "colados". Daí, mandaram extrair e colocaram novos. Quando cheguei em casa, a moto já não funcionava mais. Levei novamente e soube, agora, que o carburador completo está detonado, disseram que eu deveria trocar.
A própria concessionária entrou em contato com a fábrica e soube que o carburador é R$ 3.300.
Não tenho condição de comprar. Assim, queria saber se vcs tem alguma opinião de como sair dessa enrrascada. Por exemplo, posso colocar o carburador de outra moto? Alguém já fez isso? como fez?
Alguém já teve problema semelhante?
Estou sem saber o que fazer.

Agradeço a ajuda.

André
Recentemente passei pelo mesmo problema, deixei cair o carburador e a carcaça quebrou, eu consegui um par de carburadores na região da General Osório aqui em São Paulo por R$ 800,00. Se interessar posso ver se consigo outro por este valor na mesma loja. Na autorizada você pode comprar apenas a carcaça do carburador que sai bem mais barato, se eu não me engano R$ 500,00 cada, ai aproveita os acessórios do seu carburador.
Mas, o mecânico não viu da primeira vez que o carburador estava condenado? Já procurou uma segunda opinião? É difícil um carburador estar danificado a ponto de não ter solução, mesmo o meu que quebrou teria dado para reparar com um pouco de paciência.
Imagem
andrefaro

jbrigagao, obrigado.
Se puder, quero sim que veja se há mais algum carburador disponível e como posso entrar em contato com o vendedor.
Sobre utilizar as peças, o pessoal da concessionária me disse que não presta mais nada nele (!). Na primeira vez que fui apenas disseram que era só regular o funcionamento e extrair os parafusos (ela ainda andava, mas engasgava um pouco). Depois que cheguei em casa, voltando da oficina, a moto começou a engasgar pesado e parou de vez.
Pretendo levar para outro mecânico, mas, como não tinha concessionária aqui, já fui rejeitado por umas 4 oficinas, pois diziam que é uma moto complicada (se tiver alguém de Aracaju por aqui, indiquem-me um mecânico).
Levarei para um que já limpou o carburador; quero saber da opinião dele tb.
Infelizmente, sou completamente leigo nisso e nem sei dizer se estão me enrrolando; sobre moto, só sei pilotar.

hellmann, valeu a dica. Se não conseguir um por um preço razoável, vou tentar a adaptação mesmo.

Valeu a ajuda pessoal.

André
Miau
Moderador

bom, antes de mais nada.. como prometi, tutorial de equalização pronto:
viewtopic.php?t=6281&highlight=

to achando essa historia toda muito esquisita..

primeiro a moto andava.. depois o carburador ta todo detonado?????

to achando que ferraram seu carburador. eu nunca vi carburador detonar sozinho.

talvez quando tentaram extrair os parafusos.. ta muito vago "carburador detonado".

eu tomaria muito cuidado se fosse vc, pq eu mesmo ja entrei em enrrascada por causa de mecanico fajuto.

penso que se o carburador nao estiver quebrado, digo a carcaça e tal.. as peças de dentro n sao tao caras.

pede uma avaliação em uma oficina que preste.
Responder