Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Inaldo
Contato:

Jony Bigode escreveu:
Inaldo escreveu:Ola Jovi,
Então, estive dando uma olhada no tópico e pude perceber que existem dois tipos de moto clube:
1) os do tipo arianos/fascistas/ neo-nazis, sei lá - panelas, restriçoes com tamanho e cilindradas, matam membro, como no link que você enviou etc...
2) os do tipo ecléticos - coração de mãe, todos são bem vindos.
Queria saber se você ou alguém do fórum conhece algum moto clube do segundo tipo aqui em Brasília.
O motivo pelo qual procuro um moto clube, acho que é o comum a muitos de nós, e aprender sobre motos, relações sociais e poder andar junto. Sempre me senti solitário de Twister. :cry: Achava que os moto grupos discriminavam motos pequenas e pelo que pude ler alguns o fazem mesmo.
Enfim, se souber de alguma dica fico agradecido desde já.
Hã e outra coisa, sou novo nesse negócio de fórum também, tenho que fazer uma apresentação formal em algum tópico? Por favor ajude aí que tô mais perdido que fio de p**** em dia dos pais.
Abraço.
Vai no google e poe palavra chave : MOTO EVENTOS

Dai vai onde tem calendario de eventos e sempre tem aniversario de moto clube ai na sua região. ex:
http://www.mototour.com.br/plugs/modulo ... ef=11/2009

as vezes paga pra entrar as vezes é de graça, muitas vezes churrasco é de graça, etc

Frequenta só pra conhecer e pegar uma estradinha , nem precisa se filiar ao motoclube
Olá Jony.
Valeu pelo link! :D
O site tem uma relação de vários moto grupos/clubes aqui em Brasília.
Parece que muitos deles se encontram no Setor de Oficinas no Sudoeste, aos sábados.
Quero dar um pulo lá no sábado que vem, 07.11. Se tiver algum membro do fórum interessado em ir comigo, tá feito o convite... :wink:
Abraço,
Inaldo Diver.
Jovi
Administrador
Contato:

Então, estive dando uma olhada no tópico e pude perceber que existem dois tipos de moto clube:
1) os do tipo arianos/fascistas/ neo-nazis, sei lá - panelas, restriçoes com tamanho e cilindradas, matam membro, como no link que você enviou etc...
Queria saber se você ou alguém do fórum conhece algum moto clube do segundo tipo aqui em Brasília.
O motivo pelo qual procuro um moto clube, acho que é o comum a muitos de nós, e aprender sobre motos, relações sociais e poder andar junto. Sempre me senti solitário de Twister. :cry: Achava que os moto grupos discriminavam motos pequenas e pelo que pude ler alguns o fazem mesmo.
Hã e outra coisa, sou novo nesse negócio de fórum também, tenho que fazer uma apresentação formal em algum tópico? Por favor ajude aí que tô mais perdido que fio de p**** em dia dos pais.
Abraço.
Inaldo,

Você já deve ter ouvido falar da idéia da Irmandade Motos Custom certo? É uma idéia, um nome que serve para abraçar a causa da amizade sem limite de cilindradas...

Na minha opinião, você poderia criar esse braço da Irmandade em Brasília, qualquer um pode tomar essa iniciativa... como não temos líderes, presidentes e vivemos uma liberdade que prioriza o respseito aos demais, você pode iniciar a formação de um grupo por aí...

Não sei se é do interesse do pessoal mas temos também o Viageiros e o Vírus que são grupos que fundaram a Irmandade MC e podem ter interesse em deixar-se expandir para outros estados, mas nesse caso é melhor consultar o Vini ou o Zufo, ambos membros do fórum e presidentes desses grupos. :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Inaldo
Contato:

joviman escreveu:
Abraço.
Inaldo,

Você já deve ter ouvido falar da idéia da Irmandade Motos Custom certo? É uma idéia, um nome que serve para abraçar a causa da amizade sem limite de cilindradas...

Na minha opinião, você poderia criar esse braço da Irmandade em Brasília, qualquer um pode tomar essa iniciativa... como não temos líderes, presidentes e vivemos uma liberdade que prioriza o respseito aos demais, você pode iniciar a formação de um grupo por aí...

Não sei se é do interesse do pessoal mas temos também o Viageiros e o Vírus que são grupos que fundaram a Irmandade MC e podem ter interesse em deixar-se expandir para outros estados, mas nesse caso é melhor consultar o Vini ou o Zufo, ambos membros do fórum e presidentes desses grupos. :idea: :idea:
Boa madrugada Jovi,
Pô seria uma honra criar um braço aqui em Brasília, mas não tenho a menor idéia de como fazê-lo. :lol:
Como consigo contactar o Vini e o Zufo?
Tenho interesse sim, desde que seja interessante pra todos. :D
Abraços.
Inaldo Diver.
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Inaldo!

Em breve eu deverei fazer um passeio em Brasilia, com alguns irmãos do MotosCustom, sendo ou não de MCs. Será um prazer encontrá-lo pessoalmente e conversar à respeito de nossa Irmandade!

Abraço!!!
Imagem
VIANA

olha pessoal eu nao participo de nenhum moto clube , e tao ja nao pretendo , vou onde me aceitam e lembro quando uma vez fui na warrior encontrar com jirschik estavamos conversando eu sem colete e jirs com seu colete, um cara se aproximou comprimentou o jirs e eu nao ,axo que por causa do colete nao sei se o jirs percebeu mas eu percebi que tem pessoas no nosso meio que dao mais valor ao colete do que o que esta embaixo dele , nao uso colete e nao sei se um dia vou usar , entao vou onde me aceitam

pelo menos eh o que ocorre aki na irmandade , sou aceito pelo meu carater e nao pelo meu colete ou cilindrada da minha moto
Savage
Contato:

Pois é... e falando de colete...
Essa sexta voltando da casa do Edson , sozinho por dentro , próximo as bandas do Itaim Paulista ...
tive uma surpresa...
Estava eu com meu colete vindo de boa, ae derrepente me passa uma moto e buzinou comprimentando-me, como os outros MC , MG e MT naturalmente fazem, mas acontece que este camarada era dos " Abu..." . Bem até achei legal o gesto,retribui a camaradagem. Mas como diria aquele desenho animado, todos esses anos nesta mesma indústria vital é a primeira vez que isso acontece...
Realmente isso me surpreendeu, pois várias vezes cruzei com membros com este mesmo colete dos " Abu...", sempre foram " secos" ...
Como disse o VIANA, o que vale é a pessoa abaixo do colete mesmo... não podemos generalizar...
Imagem
Jony Bigode

eu costumo buzinar tbem :lol: :lol: :lol:

ja tive resposta de gente de harley, super esportiva, CG,triciclo,
Olha q ando de scooter, moto de moça, kkkkkkkkkkk

como tbem nao tive resposta nenhuma

nao tem muita regra não, gente besta tem em tudo lugar
luis claudio

Outro dia eu estava numa loja de acessorios em Sp,e o dono é 1 dos caras + chatos q eu ja vi na face da terra, e comentaram com ele 1 lance de MCs, o cara logo falou!! os caras do Boulervard(BOG)são os piores q eu ja vi!!quando entra 1 aqui na loja ja me da arrepios, e disse q eles conseguiram desbancar os donos de HDS, o instalador q trabalha na loja falou q tem donos de Boulevard q tem é bronca dos cras do BOG, ou seja eles tem brigas entre eles mesmo :lol:
Jovi
Administrador
Contato:

Galera,

Sem dúvidas nenhuma o colete ajuda sim... até mesmo na estrada os carros dão uma respeitada a mais com coletes do que sem nada...

Faz diferença e em eventos principalmente... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Inaldo
Contato:

jirschik escreveu:Saudações Inaldo!

Em breve eu deverei fazer um passeio em Brasilia, com alguns irmãos do MotosCustom, sendo ou não de MCs. Será um prazer encontrá-lo pessoalmente e conversar à respeito de nossa Irmandade!

Abraço!!!

Fala Jirschik!
Opa o prazer é todo meu! Já conhece Brasília?
Nessa época do ano aqui chove pacas, recomendo uma boa capa de chuva. Além de uma put* atenção no trânsito. Os motoristas de Brasília não estão muito acostumados com motos, o corredor é sempre imprevisível, bem diferente aí de SP...
No mais fico no aguardo, será ótimo podermos trocar idéias.
Abraço,
Inaldo Diver.
Responder