Pessoal Boa tarde!
Não estou aqui para puxar sardinha para ninguém, más com a popularização das Harleys ficou mais facil de ser ter uma.
Já tive a oportunidade de ter várias modelos de motos más as custom sem duvida conquistou meu coração!
Por exemplo no meu caso estou resovendo comprar uma H.D Fat Boy 1.600 usada por uns 35 mil reais do que uma Shadow 750 zera.
Abs
HD: Pesquisa - Por que ter uma
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
M Valentim
Por favor não vamos exagerar, menos, menos...andersonFonseca escreveu:...
...E eu acho as Japas muito boas também, principalmente a Honda.
Minha opinião.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
-
M Valentim
Bom espero que as Harleys não se "popularizem" como vc diz, pq seria um caos...Já pensou motociclistas (ou motoqueiros) pelas cidades do Brasil de HD e de chinelo, como vemos hoje em cima das "hondas", seria deprimente...zecao_zulu escreveu:Pessoal Boa tarde!
Não estou aqui para puxar sardinha para ninguém, más com a popularização das Harleys ficou mais facil de ser ter uma.Abs
Espero que esta popularização nunca ocorra porque seria muito ruim para a marca, até pq rodar de Harley não é como andar em uma moto popular qualquer.
E não acredito que qualquer pessoa se adapte a uma HD, é um outro conceito e a meu ver nada tem haver com status social (muitos no Brasil veem alguem de HD, como gente de dinheiro) e para mim esta visão está errada.
Quem tem dinheiro (ou acha que tem) deve ostentar isso em cima de uma BMW (seja carro ou moto).
Acho que só deveria estar em cima de uma HD quem entende o espírito da coisa: da tradição, da história, da lenda, da emoção em ser um motociclista clássico.
Que entende que o motociclista clássico veste a sua moto e sua moto o veste...
“The Eagle Soars Alone”
-
William Alvarenga
Na década ano 80, eu tinha Honda CB400 vermelha, e meus amigos tinham Honda CB350, Suzuki 750 GT, BMW R65, Honda CB750, e alguns deles tinham Honda CB400 também.
Um amigo tinha Harley Davidson ano 1961, e outro amigo tinha Harley Davidson ano 1966.
Minha CB400 com menos 20.000 kms rodados, já vazou óleo na cabeçote, teve trocar juntas do cabeçote, trocou os rolamentos traseiros, rolamentos da direção, queimava fusíveis, reparos do carburadores, trocou fiação da manetes e outras motos do meus amigos dava outros problemas mecânica e muitas manutenções.
Os amigos que tinham Harley Davidson rodava muito e dava poucas manutenções, por isso me interessei pela Harley Davidson.
No ano passado, minha Virago XV250, já foi oficina Mecânica duas vezes, a minha HD 883 só troquei óleo do motor e filtro de óleo.
Um amigo tinha Harley Davidson ano 1961, e outro amigo tinha Harley Davidson ano 1966.
Minha CB400 com menos 20.000 kms rodados, já vazou óleo na cabeçote, teve trocar juntas do cabeçote, trocou os rolamentos traseiros, rolamentos da direção, queimava fusíveis, reparos do carburadores, trocou fiação da manetes e outras motos do meus amigos dava outros problemas mecânica e muitas manutenções.
Os amigos que tinham Harley Davidson rodava muito e dava poucas manutenções, por isso me interessei pela Harley Davidson.
No ano passado, minha Virago XV250, já foi oficina Mecânica duas vezes, a minha HD 883 só troquei óleo do motor e filtro de óleo.
will
A minha ex-883C 2005 só apresentou um problema: queimou o sensor de posição do virabrequim. Foi um problema de "lote" que tinha indicação para recall lá fora, mas que aqui o grupo Rizzo, que representava a marca, ignorou solenemente. Gastei 200tão para trocar (plug and play).William Alvarenga escreveu:Na década ano 80, eu tinha Honda CB400 vermelha, e meus amigos tinham Honda CB350, Suzuki 750 GT, BMW R65, Honda CB750, e alguns deles tinham Honda CB400 também.
Já a minha atual Softail 1450 FX 2005 também apresentou um único problema, queimou a bomba de gasolina, que foi trocada numa oficina em Irani, cidadezinha de 15.000 hab. no interior de SC. O conserto ficou em uns 300tão.
Com as motos japonesas e coreanas eue tive/tenho, já perdi a conta dos problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Bom, o fato é que já tive moto japonesa, coreana e americana no passado e tenho hoje, na garagem, uma motoka japonesa e outra coreana ao lado da Harley e arrisco dizer que conheço razoavelmente bem a diferenças entre elas, bem como suas características, defeitos e virtudes.BarãoRS escreveu:Moto de marca estabelecida não dá problema (ou quase, minha 883 teve problema na bomba de óleo, já as Shadow nunca quebraram nada).
Sobre comparações, é muito engraçado de se ver as opiniões, tem neguinho achando que as motos coreanas são iguais às japonesas, é exatamente o mesmo que dizer que um produto mexicano é igual a um norte-americano ou que algo feito no Marrocos é igual a um feito na França... O fato de estar próximo não significa que a tecnologia é a mesma (o Paraguai é nosso vizinho por exemplo).
Resumindo: compre BMW, Honda, Harley, Kawasaki,Yamaha, Ducati ou Suzuki e pode ficar despreocupado.
OK!