Mirage 250: Acessórios em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Luca, isso só vendo... Se você for de Sampa, recomendo ir no Dunas que ele tem esse modelo lá para testar o encaixe...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Pessoal, eu tenho comando avançado (Dalavas) na minha Mirage e rodei tudo que é lugar aqui em SP para ver o que dava para fazer em relação ao protetor de motor, que considero um excelente item de segurança. Pelo que todos me falaram, não existe nenhum protetor de motor (ou mata-cachorro, se preferir) dessas marcas mais famosas que dê para montar junto. Aliás, montar até dá, mas fica praticamente sem lugar para colocar o pé, que fica "prensado" entre a pedana (ou plataforma) e o protetor.Luca escreveu:Jovi, estou pensando em comprar um protetor de motor (mata cachorro) com pedaleiras da Dalavas. Acho que é igual ao seu. Achei um preço bom aí nessa loja:"joviman"]Puts, tenho mata-cachorro Dalavas e tenho plataformas só não tenho problema nenhum com eles...
http://www.provermotos.com.br/loja/prod ... jsp?p=1421
Acontece que minha moto já veio com o comando avançado instalado (o qual gostei muito). Você acha que isso vai dar problema na hora de colocar o mata cachorro?
Valeu
O fato de ter plataforma ou não não influencia, o que dá problema é a combinação comando avançado + protetor de motor. Aliás, alguns mecânicos me disseram que isso não é exclusividade da Mirage: Shadow 600 e outras motos também vivem o dilema de instalar um ou outro acessório.
O mata cachorro da minha moto é da Dalvas e também tive esse problema no pedal das marchas , tem duas maneiras de resolver , primeiro mudei a posição da pedaleira do protetor , no meu ele veio no meio das varetas que pegam de um lado ao outro ai tirei a vareta de cima e coloquei no lugar da pedaleira e a pedaleira coloquei em cima no lugar da vareta , deu uma folga legal , mas para pilotar com botas ainda ficou apertado , ai já fui radical , cortei a ponta do pedal das marchas e soldei numa posição mais favoravel , agora ficou jóia
Já acho a posição das pedaleiras alta demais no original.As pernas ficam altas e desconfortáveis.
Para mim, ideal seria a pedaleira na posição mais baixa ( no lugar da barra inferior) e os comandos (conjunto duplicado, mantendo o original e atuando simultâneamente)adaptados para uso direto a partir da pedaleira.
Mas aí seria um projeto muito específico...
Para mim, ideal seria a pedaleira na posição mais baixa ( no lugar da barra inferior) e os comandos (conjunto duplicado, mantendo o original e atuando simultâneamente)adaptados para uso direto a partir da pedaleira.
Mas aí seria um projeto muito específico...
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
olá amigos.
sábado fui na motoplace e instalei a plataforma dianteira e o protetor de motor com pedaleira da dalavas. ficou show de bola. perfeito.
abraços
sábado fui na motoplace e instalei a plataforma dianteira e o protetor de motor com pedaleira da dalavas. ficou show de bola. perfeito.
abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Vamos ter que desistir da idéia então... Queria muito colocar o protetor de motor, acho importante independente do descanso para os pés, mas claro que com ele fica mais bonito e útil. Mas tirar o comando avançado não dá.. já acostumei e tenho 1,90m de altura.Pessoal, eu tenho comando avançado (Dalavas) na minha Mirage e rodei tudo que é lugar aqui em SP para ver o que dava para fazer em relação ao protetor de motor, que considero um excelente item de segurança. Pelo que todos me falaram, não existe nenhum protetor de motor (ou mata-cachorro, se preferir) dessas marcas mais famosas que dê para montar junto. Aliás, montar até dá, mas fica praticamente sem lugar para colocar o pé, que fica "prensado" entre a pedana (ou plataforma) e o protetor.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Galera alguem sabe a marca/modelo desse mata cachorro igual ao do Daniels (está nos posts acima)
Que também é igual a esse :

,...por sinal é de uma moto que estava no encontro do Guaruja. Se o dono identificar a mesma to procurando esse modelo na internet e não acho nada, só aquele da Dalavas que é meio padrão da Mirage.
Esse da foto é "mais comprido" para quem tem perna comprida, eu comparei e achei isso.
Help me
Que também é igual a esse :

,...por sinal é de uma moto que estava no encontro do Guaruja. Se o dono identificar a mesma to procurando esse modelo na internet e não acho nada, só aquele da Dalavas que é meio padrão da Mirage.
Esse da foto é "mais comprido" para quem tem perna comprida, eu comparei e achei isso.
Help me
Empreendendo
A moto da foto do Daniels não é uma Mirage. A tampa do motor indica "Honda", creio que seja uma Shadow.
Eu tentei colocar um prolongador no meu mata-cachorro, mas não ficou bom, pois fica muito próximo do paralamas dianteiro quando a roda está virada, tendo o risco de pegar quando a suspensão comprime.
Cheguei à conclusão que esse modelo de protetor não dá para ser utilizado como apoio para os pés.
Como eu coloquei comando avançado, para mim ficou bom agora. E estou vendendo meu protetor de motor (Dalavas). Quem tiver interesse, está nos classificados aqui do fórum.
Eu tentei colocar um prolongador no meu mata-cachorro, mas não ficou bom, pois fica muito próximo do paralamas dianteiro quando a roda está virada, tendo o risco de pegar quando a suspensão comprime.
Cheguei à conclusão que esse modelo de protetor não dá para ser utilizado como apoio para os pés.
Como eu coloquei comando avançado, para mim ficou bom agora. E estou vendendo meu protetor de motor (Dalavas). Quem tiver interesse, está nos classificados aqui do fórum.
Ignorancia minha, tava com muito sono e nem reparei que não era uma Mirage....rs...foi mal..Kings escreveu: Eu tentei colocar um prolongador no meu mata-cachorro, mas não ficou bom, pois fica muito próximo do paralamas dianteiro quando a roda está virada, tendo o risco de pegar quando a suspensão comprime.
Kings, se eu instalar um comando avanaçado, como fica o protetor de motor ? Você ja viu algo ?
Empreendendo
Não fica. Tem que escolher um ou outro, pelo menos com as opções que encontrei por ai no mercado. E pelo que me disseram, isso não é privilégio da Mirage. Shadow 600 e Dragstar têm o mesmo problema.jackpaul escreveu:Kings, se eu instalar um comando avanaçado, como fica o protetor de motor ? Você ja viu algo ?
Mas posso dizer uma coisa: depois de colocar os comandos avançados, a posição da perna ficou muito boa, dispensando totalmente as pedaleiras do protetor.
Mas agora fiquei sem protetor. O que eu tinha foi destruído numa queda. Ele se sacrificou mas evitou de ralar o motor, o tanque e toda a lateral da moto. Cheguei a comprar outro (o seguro do 3o me pagou) mas em seguida o tirei. É uma decisão a ser tomada: ou um ou outro.