Sportster 883: Barulho no câmbio

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Rafael Nicolau

Harley é moto de macho é dura, faz um put* dum barulho pra engatar. normal

Esses dias tava no mecanico, e via uma moça quase chorando pra engatar a primeira da 883 dela.

Até que ela teve a brilhante idéia de dar um "chute", e logo em seguida disse "pqp, moto de sapatão é fod*".

Mas falando sério, é assim mesmo, harley é mais "rústica" se comparada a outras.

Por essa e outras tem gente que abomina harley, e tem gente que fala que pelo mesmo preço consegue coisa melhor.
jirschik
Moderador
Contato:

Bruno Botelho escreveu:Interessante essa sua explicacao ZZO, porem sinto dificuldades de achar o neutro, isso e normal ou falta de pericia minha.

Abracos a todos
Vou dar uma dica que funciona muito bem com a Kasinski Mirage250. Experimente na sua HD 883 para vermos se tem o mesmo princípio de funcionamento.

Quando for trocar as marchas, especialmente quando vai diminuir até parar e para engatar em Neutro, acelere o motor. No caso da Mirage250, quando vou chegando perto de um semáforo fechado, vou diminuindo as marchas gradualmente, acionando a embreagem (quando a transmissão "solta" do motor) e acelerando o motor até uns 3500RPM e depois disso solto a embreagem. A troca também é feita sequencialmente. Não funciona bem se diminuir da 5' para a 2'. Vai precisar de uam sensibilidade no pé, pois o Neutro fica entre a 2' e a 1', então o curso do câmbio é menor (ou pelo menos é o que parece).

ZZO, tu já teve Mirage e deve saber do que estou falando. Será que isso se repete com a HD 883?
Imagem
Bruno Botelho

Obrigado amigos,

Vou usar todas as técnicas que voces me ensinaram, mas já percebi que as Harley não tem defeitos, tem características mesmo.

Sou novo no forum e percebi o clima de ajuda e camaradagem que reina aqui, obrigado a todos e agora tenho a certeza de estar no lugar certo.

Abraços
Bruno Botelho
HD Sportster 883R 2012
RJ
jirschik
Moderador
Contato:

Seja Bem Vindo, Bruno!

Acesse a sessão do "Boteco" e apresente-se no tópico para isso. Aproveite para tomar um "trago virtual" e seja recebido pelo pessoal.

Tem muita gente boa aí no Rio de Janeiro que frequenta o site MotosCustom. Será uma boa oportunidade para você se encontrar com eles e até marcar uma viagem para nosso encontro anual, que fazemos em difentes localidades pelo país.

Abraço!!
Imagem
Responder