Harley é moto de macho é dura, faz um put* dum barulho pra engatar. normal
Esses dias tava no mecanico, e via uma moça quase chorando pra engatar a primeira da 883 dela.
Até que ela teve a brilhante idéia de dar um "chute", e logo em seguida disse "pqp, moto de sapatão é fod*".
Mas falando sério, é assim mesmo, harley é mais "rústica" se comparada a outras.
Por essa e outras tem gente que abomina harley, e tem gente que fala que pelo mesmo preço consegue coisa melhor.
Sportster 883: Barulho no câmbio
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Vou dar uma dica que funciona muito bem com a Kasinski Mirage250. Experimente na sua HD 883 para vermos se tem o mesmo princípio de funcionamento.Bruno Botelho escreveu:Interessante essa sua explicacao ZZO, porem sinto dificuldades de achar o neutro, isso e normal ou falta de pericia minha.
Abracos a todos
Quando for trocar as marchas, especialmente quando vai diminuir até parar e para engatar em Neutro, acelere o motor. No caso da Mirage250, quando vou chegando perto de um semáforo fechado, vou diminuindo as marchas gradualmente, acionando a embreagem (quando a transmissão "solta" do motor) e acelerando o motor até uns 3500RPM e depois disso solto a embreagem. A troca também é feita sequencialmente. Não funciona bem se diminuir da 5' para a 2'. Vai precisar de uam sensibilidade no pé, pois o Neutro fica entre a 2' e a 1', então o curso do câmbio é menor (ou pelo menos é o que parece).
ZZO, tu já teve Mirage e deve saber do que estou falando. Será que isso se repete com a HD 883?
-
Bruno Botelho
Obrigado amigos,
Vou usar todas as técnicas que voces me ensinaram, mas já percebi que as Harley não tem defeitos, tem características mesmo.
Sou novo no forum e percebi o clima de ajuda e camaradagem que reina aqui, obrigado a todos e agora tenho a certeza de estar no lugar certo.
Abraços
Vou usar todas as técnicas que voces me ensinaram, mas já percebi que as Harley não tem defeitos, tem características mesmo.
Sou novo no forum e percebi o clima de ajuda e camaradagem que reina aqui, obrigado a todos e agora tenho a certeza de estar no lugar certo.
Abraços
Bruno Botelho
HD Sportster 883R 2012
RJ
HD Sportster 883R 2012
RJ
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Seja Bem Vindo, Bruno!
Acesse a sessão do "Boteco" e apresente-se no tópico para isso. Aproveite para tomar um "trago virtual" e seja recebido pelo pessoal.
Tem muita gente boa aí no Rio de Janeiro que frequenta o site MotosCustom. Será uma boa oportunidade para você se encontrar com eles e até marcar uma viagem para nosso encontro anual, que fazemos em difentes localidades pelo país.
Abraço!!
Acesse a sessão do "Boteco" e apresente-se no tópico para isso. Aproveite para tomar um "trago virtual" e seja recebido pelo pessoal.
Tem muita gente boa aí no Rio de Janeiro que frequenta o site MotosCustom. Será uma boa oportunidade para você se encontrar com eles e até marcar uma viagem para nosso encontro anual, que fazemos em difentes localidades pelo país.
Abraço!!