Não existe regulagem automatica nenhuma...
A regulagem é pela troca de umas pastilhas que ficam na cabeça da valvula,sob um copo que é acionado pelo comando.
É só medir e trocar pela pastinha adequada.
Mas antes e necessário verificar se o barulho é realmente proveniente dalí.
Abs
Mirage 250: Comando de valvulas
Moderadores: Moderadores, Administradores
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Já vou avisando, essas válvulas custam o olho da cara e são difíceis de arrumar! 
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
Poisé pessoal a moto esta fazendo um barulho diferente tipo uma máquina de costura ligada mais nada que pareça um ruido de ferro ou corrente só notei que os ruidos do motor aumentaram um pouco e estou meio preocupado.
Valeu pelas dicas Abraço
Valeu pelas dicas Abraço
Mauricio Roxkow
Esteio/RS
Moto: Mirage 250
Esteio/RS
Moto: Mirage 250
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Vou chutar a corrente de comando... e vou dizer mais, é igualmente cara e difícil de encontrar, o Lico, mecânico que esta trabalhando na minha moto adaptou a da Dido da Twister.Roxkow escreveu:Poisé pessoal a moto esta fazendo um barulho diferente tipo uma máquina de costura ligada mais nada que pareça um ruido de ferro ou corrente só notei que os ruidos do motor aumentaram um pouco e estou meio preocupado.
Valeu pelas dicas Abraço
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
[]´s Jovi
Ano novo, defeito novo.jbrigagao escreveu:A folga das valvulas são regulaveis sim, mas como o jirschik falou é mais comum dar defeito no tencionador.
O bendito tensionador da minha motoca, aos 6000 km já era...
15 a 20 dias pra chegar
Menos mal, está na garantia
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
E ai pessoal tudo bem??
Galera aconteceu o trem mais bizarro com minha mirage.
To andando de boa com ela, quando de repente dento do motor escuto um barulho de batida seca e alto o barulho.
Não funcionou mais, fui empurrado até a concessionaria aqui de goiania. E toda vez que dava a partida o barulho seco novamente.
Os caras abriram e me mostrou o comando de valvulas e uma das quatro valvulas ambas do cilindro da frente partidas no meio. Me disseram que isso so acontece quando se da um tranco na moto. Detalhe, nunca dei um trancozinho se quer, tenho ela a 11 meses e a bateria esta otima, e o pior é que eles viram isso. Ai eles vem me falar que talvez a garantia n cobre pq é tranco.
Caraca, nunca fiquei tao puto na minha vida. O trem ta na garantia, minhas revisões foram todas feitas na concessionaria deles, e ainda tenho que escutar isso.
Já aconteceu com alguem????
p*rra, to super decepcionado com esta Kasinski, e se n entrar na garantia, vai ser na justiça mesmo!!!
To andando de boa com ela, quando de repente dento do motor escuto um barulho de batida seca e alto o barulho.
Não funcionou mais, fui empurrado até a concessionaria aqui de goiania. E toda vez que dava a partida o barulho seco novamente.
Os caras abriram e me mostrou o comando de valvulas e uma das quatro valvulas ambas do cilindro da frente partidas no meio. Me disseram que isso so acontece quando se da um tranco na moto. Detalhe, nunca dei um trancozinho se quer, tenho ela a 11 meses e a bateria esta otima, e o pior é que eles viram isso. Ai eles vem me falar que talvez a garantia n cobre pq é tranco.
Caraca, nunca fiquei tao puto na minha vida. O trem ta na garantia, minhas revisões foram todas feitas na concessionaria deles, e ainda tenho que escutar isso.
p*rra, to super decepcionado com esta Kasinski, e se n entrar na garantia, vai ser na justiça mesmo!!!
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
Estranho!
Aqui no RS soube de 2 mirage desse ano 07/08 e 08/08 que tiveram problemas no motor, 1 detonou com o embuchamento do motor de arranque e outro teve problemas no comando de valvulas tbm.
Mas não sei até onde a K está dando garantia, visto que ao meu ver, a troca das agulhas do carburador deveria ter tido um Recall...
Aqui no RS soube de 2 mirage desse ano 07/08 e 08/08 que tiveram problemas no motor, 1 detonou com o embuchamento do motor de arranque e outro teve problemas no comando de valvulas tbm.
Mas não sei até onde a K está dando garantia, visto que ao meu ver, a troca das agulhas do carburador deveria ter tido um Recall...

Se tranco desse problema em válvulas a minha já tinha quebrado há muito tempo (quem me conhece sabe do que eu estou falando..hehe). Para danificar as válvulas seria preciso que o tranco primeiro quebrasse a corrente de comando ou a chaveta de alguma das engrenagens do comando de válvulas, se o motor não saiu de sincronismo por quebra destas peças não tem como atropelar válvulas.Cuevas escreveu:E ai pessoal tudo bem??
E a melhor de todas é que o cara que me falou que era tranco é somente o chefe do departamento de peças.
Nem fez curso de mecanica das motos kasinski como dois mecanicos da concessionaria aqui de goiania (mecanicos estes que estão saindo de lá pq n aguentam a nova gerencia)!!
O cara ainda fica afirmando "100% dos casos deste tipo de quebra é tranco".
Acho que tive muita paciencia.
Quando a valvula quebrou, ela deu um pequeno amassadinho em cima do pistão, como se tivesse colocado com força metade de uma moeda em uma massinha, pedi pra trocar tambem o pistão e o cara disse que isto n tem problemas. E ai pessoal, alguem me sabe dizer se o cara continua dando bobeira, ou pode ser que n me venha a dar problemas mesmo???
Abraços aos mirageiros
Nem fez curso de mecanica das motos kasinski como dois mecanicos da concessionaria aqui de goiania (mecanicos estes que estão saindo de lá pq n aguentam a nova gerencia)!!
O cara ainda fica afirmando "100% dos casos deste tipo de quebra é tranco".
Acho que tive muita paciencia.
Quando a valvula quebrou, ela deu um pequeno amassadinho em cima do pistão, como se tivesse colocado com força metade de uma moeda em uma massinha, pedi pra trocar tambem o pistão e o cara disse que isto n tem problemas. E ai pessoal, alguem me sabe dizer se o cara continua dando bobeira, ou pode ser que n me venha a dar problemas mesmo???
Abraços aos mirageiros
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
Melhor trocar o pistão, mas se não tiver nenhum dano como trincas e furos pode até montar o mesmo. Se trocar por uma peça nova e da mesma medida não tem porque dar problemas. Esqueci de comentar outra causa de valvula quebrada (este mais comum), tirar o motor de giro, quer dizer acelerar o motor com a moto parada até o limite de rotação.