Kansas 250: Comparativo FY-250, AME250, Garini e Mirage 250

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Kings
Colaborador

py5cac escreveu:alguém sabe me dizer por que as custom possuem menor potência e velocidade final tendo a mesma cilindrada do que as esportivas..??
Geralmente um motor de 4 cilindros com a mesma capacidade cúbica (cilindrada) de um motor V2 tem mais potência e velocidade final. No entanto o V2 tem mais torque em baixa rotação, o que é ideal para uma Custom. E lembre-se que as Customs prezam pelo conforto, não pela velocidade ou aceleração absurdas.

E vale ainda lembrar de outros aspectos, como tecnologia, durabilidade, material, peso, válvulas, taxas de compressão, etc que fazem muita diferença de motor para motor.
Jovi
Administrador
Contato:

Complementando as Custom são feitas para serem fortes, arrastar muito peso... e não ter velocidade... por isso que elas tem muito torque e pouca velocidade em geral...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
morcego

amigos, alguém sabe d algum link onde haja notícia quente e fidedigna a respeito do lançamento da horizon?
Mickimba

Kings escreveu:
py5cac escreveu:alguém sabe me dizer por que as custom possuem menor potência e velocidade final tendo a mesma cilindrada do que as esportivas..??
Geralmente um motor de 4 cilindros com a mesma capacidade cúbica (cilindrada) de um motor V2 tem mais potência e velocidade final. No entanto o V2 tem mais torque em baixa rotação, o que é ideal para uma Custom. E lembre-se que as Customs prezam pelo conforto, não pela velocidade ou aceleração absurdas.

E vale ainda lembrar de outros aspectos, como tecnologia, durabilidade, material, peso, válvulas, taxas de compressão, etc que fazem muita diferença de motor para motor.
Acho que a relação também contribui...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Yan.Metal
Colaborador

Estranho sumiu umas postagens antes de mim, não fui eu que criei esse tópico, mas continuando.
py5cac escreveu:Prezado Ghaeles,

... E para quem pretende iniciar recomendo uma shadow 600 Um abraço.
Eu também gostaria de começar com uma shadow 600, mas é 24.000 reais uma 2004 aqui na minha cidade e sonhando aparece uma 98 por 17.000 e nem da para financiar pois é muito velha( outra coisa que não vejo problema financiar em 12X, com uma boa entrada a moto nem fica cara) e seu valor é quase 10.000 a mais que a mirage 0Km. E quem criou o topico queria uma moto na faixa de 10.000 como a FYM ou a horizon (que nem existe) ele ja estava falando que a mirage é puxada, ai se fala Shadow, achei meio sem noção, é mesma coisa que falar prum cara que quer uma titan compra uma GS500.

E Jovi

Quando falei a Horizon a 10.000 ia mexer no mercado, a FYM é 10.000, mas se tem coragem de comprar? A empresa tem um marketing no mesmo nível que a kasinski (nenhum, pelo menos aqui em MG), e já li relatos assustadores no orkut sobre ela, pisca caindo na rua com 10km, fuzivel que sempre queima (sempre mesmo em TODAS MOTOS) e milhões de outros problemas. Sobre a Dafra os problemas sempre foram mais amenos com desregulagem de não sei o que lá e etc e a empresa parece se importar com os clientes.

E a Dafra ta entrando de sola no mercado com grande marketing, a moto é cópia da virago, que é muito mais bonita que a FYM, que é bem feia por sinal(ao menos em fotos) nunca compraria, acho que a Dafra deve vim com qualidade superior a FYM e a Vblade.
Jovi
Administrador
Contato:

Yan,

O tópico foi dividido, disvirtuamos o assunto no anterior.

Vale lembrar que apareceram relatos recentes dos donos de FYM que a empresa corrigiu os problemas que estavam tendo nos modelos 2007 agora no modelo 2008. Vamos ver como fica em 2009.

A FYM ainda é melhor que a Kasinski no sentido de cuidados com os clientes, aqui em Sampa costumam até apoiar os encontros de proprietários com carro de apoio, coisa que a Kasinski nem liga quando fazemos... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mickimba

Yan.Metal escreveu: Eu também gostaria de começar com uma shadow 600, mas é 24.000 reais uma 2004 aqui na minha cidade e sonhando aparece uma 98 por 17.000 e nem da para financiar pois é muito velha
Uma desvirtuação rápida, só para comentar..

Yan, se vc tem mesmo interesse, continua procurando que você acha... Eu passei 5 meses estudando o mercado, sem pressa.

A minha é 98, peguei ela com 40.000 km rodados e estava impecável. Até os mecâncios se impressionaram com o estado de conservação. Paguei R$ 15.000 à vista, depois de duas semanas de choros e negociações :lol:, nota sobre nota, mas o cara financiava em até 36 vezes se fosse preciso. Se quiser ver fotos dela pode olhar no meu orkut..

Achei outras também, 98 e 99, também muito boas, mas tem que procurar..
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Yan.Metal
Colaborador

Já tinha escrito tudo deu um pau no pc, então vou resumir.

A shadow é muito cara aqui na minha região, menos de 17.000 não acha mesmo. Acho que só vai ficar no sonho.

So posso gastar também no máximo os 15.000 da Mirage e nessa faixa de preço que me agrada visualmente só ela e a virago, as outras ou acho feia (fym e vblade) ou não acho confiavel (fym e Fênix) ou não tem concessionaria (fym e amazonas).

Então vou de Mirage mesmo.
bruno patatas

É isso ai, mais um Mirageiro na estrada....

Boa sorte com a motoca...

Abraços
God Save, Surf Relief...
Geraldo CS

Caramba olha eu de novo , tem outro Radioamador no pedaço :lol: PY5CAC tive lendo paginas p/traz e vi , 73 amigo de hobby . DE PY2vne
Responder