dagão escreveu:ola pessoal. retomei as negociações da shadow na quinta feira, mas infelizmente não deu certo e o dono já vendeu para outro. fiquei um pouco triste, mas não desanimei e vou continuar a minha busca. se alguém souber de alguma para venda (ano 2006 a 2008), com baixa km e excelente conservação. agradeço e forte abraço.
Isso mesmo dagão! Não desanima! Uma hora a sua aparece!
Quanto que é baixa km para vc?
Sim, nessa faixa (10kkm) é bem pouco rodada.
Ao meu ver é melhor uma moto bem conservada do que pouco rodada.
Mas veja bem para não pegar uma moto que está parada a muito tempo.
Isso resseca as partes de borracha e pode apresentar vazamentos, pneus rachados e problemas de bateria.
A minha é 2008, comprei em 2010 com 11kkm (+-5kkm/ano).
E continuo fazendo algo entre 5 a 6 kkm/ano e só alegria! Nem um barulho estranho, parafuso frouxo, NADA! E fiz duas viagens 'maiores': 2011 de SP até Bonito-MS; 2012 de SP até a Chapada do Veadeiros-GO.
apenas para complementar, bonanparte. você tem toda razão, eu não havia pensado por este lado (o que demonstra minha grande vontade mas pouca experiência). tenho encontrado algumas na faixa dos 25 mk e são motos de quem realmente gosta de rodar e com certeza as mantém em dia no quesito manutenção e zelo. vou começar a mudar minha maneira de analisar. valeu mesmo. abraços.
Tive uma Shadow 600 cc 2003. Peguei com 8.900 km em 2007 e vendi em 2011 com 40.000 km.
Sou cuidadoso, mas rodo muito(trabalho/viagens). A moto só me deu alegrias, lógico que faço a manutenção como deve ser feita. Vendi para um amigo que continua feliz da vida com ela. É uma ótima moto. Nisso eu já havia trocado bateria, pneus e o de sempre(filtros de ar e óleo, óleo, líquido de arrefecimento, relação e mais nada).
A minha Shadow 750/2011 já está com 36.000 km e até agora foi só pneus e o de sempre.
Leio muitos comentários sobre motos e o que posso dizer é que quem compra uma Shadow pensa em confiabilidade, durabilidade, baixa manutenção, ou seja, um CUSTO X BENEFÍCIO que não é superado por nenhuma concorrente.
Agora se você quer uma moto Custom que ande bem e seja bonita, compre uma BOULEVARD 800. Uma que seja mais bonita e chame bem a atenção, compre uma MIDNIGHT STAR 950.
Isso é a minha avaliação(gosto não se discute).
Como eu ando bem a minha preferência é a Shadow, até porque quando eu falo que a BOULEVARD anda mais e é mais bonita, não quer dizer que não goste da minha moto, pelo contrário, e também não quer dizer que a Shadow não irá acompanhar a BOULEVARD.
Quem compra uma custom é para curtir e não para correr.
É só isso e boa compra. Com certeza você irá comprar uma ótima moto. Existem muitas por aí.
olá jonir. desde a primeira vez que vi a shadow, ela foi a minha escolha, e tive ainda mais convicção que escolhi a moto certa depois que comecei a pesquisar sobre ela e descobri este fórum e comecei a ler os depoimentos dos proprietários. tenho a mesma opinião e o mesmo gosto que você, acho a boulevard e a midnight bonitas, mas como você disse gosto é gosto. semana passada estava negociando uma 2006 com 10,5 mk, mas infelizmente não combinamos no valor e quando decidi pagar o que o dono queria (19,5 dilmas. o preço está bom ?) ele já havia vendido. mas continuo a minha busca e com certeza vou encontrar. abraços.
Fala Dagao!
Esse é outro ponto positivo da Shadow, o valor de revenda. Quando comprei a minha 600 cc paguei em 2007 R$ 17.000,00. Rodei 30.000 km e em 2011 vendi por R$ 15.000,00. E o cara ficou alucinado na moto, assim como eu fiquei quando comprei.
Se você pressionar um vendedor da HONDA dizendo que a MIDNIGHT, por exemplo, está no mesmo valor da Shadow, ele no final vai falar: "HONDA É HONDA".
Lendo bastante, tenho 30 anos de motociclismo, vejo que para o meu perfil, como disse, ando muito, a SHADOW é a melhor moto que se encaixa.
Não tenho despesa extra nenhuma com a moto. É só gasolina, óleo, filtro de óleo, velas, filtro de ar, pneu e as minhas pequenas personalizações.
A moto é muito boa de se conduzir, viajar(em abril fui a Porto Seguro e foi tudo de bom - quando cheguei no Rio depois de 20 dias viajando a vontade foi de voltar e fazer tudo de novo).
Enfim, o estado da moto conta muito. Muito pouco rodada pode te dar problemas, pois moto é igual a nós, tem que estar em movimento. O motor da Shadow, só fazendo muita M pra conseguir estragar. O valor de uma boa moto é por aí mesmo Dagao.
Mas, pesquise bem, pois pode ser que alguém esteja com pressa de vender e o preço caia um pouco. Afinal é um segmento mais restrito.
valeu jonir. quero agradecer por nos transmitir um pouco de sua experiência com motos. cara, 30 anos de motociclismo. confesso que fiquei muito feliz em estar em contato com alguém com tanta experiência, pois a minha se resume a 02 anos com uma ybr que comprei para ir de casa ao trabalho (5 km diariamente), sendo que fui uma vez até a cidade vizinha (60 km no total). sempre tive vontade de possuir uma custom e sair viajando, como você relatou. a moto já estou na busca, mas as viagens mais longas terão que ficar para daqui a algum tempo, pois o trabalho nos limita um pouco e os planos são para quando chegar a aposentadoria. gostaria que os amigos do fórum, inexperientes como eu, atentassem para a troca de informações e experiências que podemos adquirir aqui. muito legal mesmo. valeu jonir, um grande abraço.
Bom dia Srs. Já acompanho este espaço há bastante tempo, somente agora resolvi postar alguma coisa. Sou do Rio de Janeiro, tenho 32 anos e sou funcionário público, fiz um consórcio de uma Shadow e estou esperando ansioso pela contemplação, este mês dei um lance e estou aguardando a resposta. Enquanto isso, quase todos os dias, leio vários comentários e fico sonhando com a minha. Muito bom este espaço, já aprendi bastante sobre a Shadow...