Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Nômade Aprendiz

MAIS 5 DICAS PARA UM INICIANTE (por outro iniciante):

1 - Tenha tudo registrado num caderno ou planilha

Registre suas impressões com a moto, quando inspecionou coisas, quando trocou outras coisas e etc. No pior dos casos, te ajuda a apontar suspeitos na hora do problema. No melhor, você pode passa-lo pra frente quando for revender e deixar provado que foi um proprietário cuidadoso.

2 - Você é o maior interessado em fazer sua moto funcionar:

Quando for fazer uma pergunta ao oráculo, deixe claro que você já fez o que podia para tentar solucionar o seu problema. O fórum não é um serviço de mecânica online gratuito. Use a ferramenta de busca e tente se ajudar antes de pedir ajuda.

3 - Leve sempre DOIS fusíveis extra

O meu extra-extra vai na carteira. Pq dois, aprendiz? Pensa: se o problema que queimou o fusível não for resolvido (ex: fio em curto ou circuito aberto), o fusível extra vai queimar também. Essa é a cara que você vai fazer quando não tiver fusível nenhum: :|

4 - Aprenda a frear e a desviar

Essa é sobre manutenção da vida e não da moto hahaha. Sério meu irmão, pega um dia pra treinar umas frenagens e entender DE FACTO quanto você pode confiar no seu freio.

5 - Carregue as coisas nos lugares certos

Vey, tu tem uma moto custom, com espaço pra caramba pra pendurar e carregar tranqueiras. Já imaginou o que aconteceria com as suas costelinhas se você caisse bem do lado da trava que está no bolso da tua jaqueta? Não é pra zicar, mas vai que, né?

EDIT para uma dica valiosíssima de bônus:

Quando for trocar o filtro de óleo MUITO CUIDADO MESMO na hora de apertar as porcas calota. Principalmente a que fica mais perto do radiador. Sem brincadeira, é um palito pra espanar esse parafuso...
Bruno Benedito

rasb escreveu:Bom mais no caso de eu ter interesse em instalar um alarme ou um rastreador/bloqueador, alguém poderia dar uma indicação de algum que seja "mais fácil" para instalar na miragem carburada.
Pergunto isso, pois a maioria dos alarmes/bloqueadores, informa de cortar o combustível da moto e no caso da carburada não seria possível fazer essa instalação. De que forma seria ? Alguém tem alguma ideia ?
Obrigado
Uso na minha 2013 EFI o modelo G6 da Positron específico para moto. Eu mesmo instalei e o corte usei o próprio sistema do pezinho, que quando abaixado e a moto estiver engrenada ela desliga. Com isso uso o sistema original dela. Aproveitei até para usar os recursos do alarme ligando/desligando a moto pelo controle remoto.
Michel Navarro
Contato:

Boa tarde amigos, alguem aqui do tópico saiu de uma Naked para uma custom? Quais foram as dificulades? Se q teve alguma!
Miau
Moderador

Eu n sai de uma naked.. mas a dificuldade acho que seria...

em entender.. "pq n fiz isso antes?"

Hehe
agpcardoso
Contato:

Talvez seja curvas e movimentos rapidos para por exemplo desviar de buracos vc terá q usar mais o quadril
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Everton_Luiz

Bom dia!
Sou novo no fórum, tenho uma dúvida, espero que possam me ajudar!

Estou para comprar uma Mirage 250 2001 e queria saber se como é a manutenção desta moto. Ainda tem peças de reposição? As peças são as mesmas das mais novas?

Obrigado!
Humberuto

Boa tarde,
Andei pesquisando algumas Mirages 250, e acabei encontrando uma ano 2011 com 10.100 rodados.
Verifiquei tudo que eu achei necessário, olhei elétrica, pneus e ronco do motor, mas ainda não dei uma volta pra ver o câmbio e tudo mais.
Bom... o fato é, Entrei em contato com o vendedor e ele me informou depois de eu ter visto a moto que o painel foi trocado e que o Km é de mais ou menos 19000. Pronto, foi só isso pra eu duvidar muito dele.
A moto esta com praticamente tudo novo, não há riscos na pintura, escape nem desgaste nas pedaleiras.
O valor cobrado está de R$ 8.500,00 será que vale a pena?
Podem me passar algumas dicas para comprar uma?

Att;
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações, Humberuto!

Rodei mais de 70.000km com minha Mirage250 2008 (carburada) sem problemas. Apenas manutenção de troca dos tensionadores de corrente de comando aos 65.000km, por precaução, pois o modelo deste ano necessitava ser trocado.
A elétrica da 2011 pode ter problemas com alternador, retificador e bateria. Se um deles apresenta defeito (fraco), pode comprometer os outros componentes. Se trocá-los por bons componentes (mais fortes), então sanará a maioria dos problemas elétricos.
Porque o painel foi trocado? Pode ser até que tenha levado uma pancada e rachado. Dependendo do proprietário, pode ter optado por trocar. Isso não significa necessariamente que a moto toda sofreu torção ou algo que tenha comprometido chassis.
Imagem
Humberuto

jirschik escreveu:Saudações, Humberuto!

Rodei mais de 70.000km com minha Mirage250 2008 (carburada) sem problemas. Apenas manutenção de troca dos tensionadores de corrente de comando aos 65.000km, por precaução, pois o modelo deste ano necessitava ser trocado.
A elétrica da 2011 pode ter problemas com alternador, retificador e bateria. Se um deles apresenta defeito (fraco), pode comprometer os outros componentes. Se trocá-los por bons componentes (mais fortes), então sanará a maioria dos problemas elétricos.
Porque o painel foi trocado? Pode ser até que tenha levado uma pancada e rachado. Dependendo do proprietário, pode ter optado por trocar. Isso não significa necessariamente que a moto toda sofreu torção ou algo que tenha comprometido chassis.

Olá Jirschik,
Obrigado pela resposta rápida.

Bom... O dono da moto disse que o antigo dono comprou na loja e apos mais ou menos 8900 km o painel queimou. Daí ele levou na própria kasisnk e como estava na garantia eles trocaram. ( segundo o atual dono ela nao tem mais nenhum problema e essa troca do painel esta relatada no manual do proprietário).
Obs; Ele disse que nunca caiu, e realmente, nao encontrei vestígios de queda.
Essa é a primeira moto que compro por isso tanto receio...
Será que o vale a pena encarar essa compra?
Att,
jirschik
Moderador
Contato:

A decisão é muito pessoal pois, se fosse eu, compraria a moto. Mas é que eu gosto de consertar pessoalmente a moto. Sempre tive ferramentas, gosto e faço isso bem. Então, se no final de semana cair um temporal que impeça de viajar, eu coloco a moto na garagem e vou fazer manutenção. Dê uma olhada nas milhares de mensagens que já postei aqui.

Mesmo veículos novos tem problemas. Disso, ninguém está livre. Motocicleta não é investimento financeiro; é investimento de vida, de amizade, de viagens, de estórias.

Divirta-se!!! :D

Encontre-nos nos Happy Hours, passeios, churrascos (próximo será em 08/Nov) e vamos esclarecer as dúvidas pessoalmente.

Abraço!
Imagem
Responder