Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
L0gan

jirschik escreveu:
L0gan escreveu:
Miau escreveu:então.. só pra lembrar.. tem q testar também o estator pra ver se ele ta entregando a voltagem AC correta para o retificador.. assim vc elimina todas as hipóteses.. mesmo por ter trocado o retificador, verifique o estator..é fácil.. é so medir a voltagem entre cada combinação dos 3 cabos q vem dele e vao para o retificador.. se n me falha a memoria, é algo em torno de 90v AC a 5000RPM
Entendi.
Ontem o técnico mediu esses tres cabos amarelos, mas mediu com uma lampada, com as tres combinações as luzes acenderam. Ele encostava o positivo no fio amarelo e o negativo na moto. Para testar com o voltimetro é o mesmo procedimento??? Positivo no fio amarelo e negativo no chassi da moto??
Esta é a forma correta para testar o estator:

viewtopic.php?p=142187#142187

Essa insuficiência do retificador original da Mirage250 já é bem conhecida. A troca é recomendada mesmo antes de dar problema, por outro mais forte, como indicado o da Honda CB400, 450 ou Falcon, por exemplo.
Vou testar hoje à noite!

Postarei os resultados.

Obrigado à todos pelas dicas.
L0gan

Boa noite pessoal.

Todos os testes feitos, e todos positivos. Segui aquele que o jirschik indicou e este video do youtube https://www.youtube.com/watch?v=3PJjgYcb4M8

No teste de tensão alternada, obtive os resultados indicados pelo link que o jirschik postou, ou seja, motor a 5000rpm e 63 volts nos tres fios.

No teste de continuidade, tambem obtive os resultados esperados, o multímetro nao apresentou nenhuma variação de resistência, signifcando que não há componentes elétricos em curto-circuito.

Agora é esperar e fazer uma revisão de voltagem todo final de semana na bateria e ver até quando vai aguentar o retificador da CB450.

Obrigado à todos que colaboraram!!
Mansija

Bah,eu tenho uma Mirage 2010 e todos os problemas que tive estavam relacionadas ah entrada de umidade na ECU.bateria fraca,falhas na ignição e durante o trajeto.Tive que adptar um jeito de mudar a posição da ECU,que no modelo 2010 é com o chicote entrando por cima,causando acumulo de umidade na peça.Dei um jeito e virei a ECU com o aptador entrando por baixo.Parece que os modelos acima do de 2010 resolveram essa falha de projeto.Pagar quase R$ 3000 por uma peça dessas é de cair os butias do bolso.A minha ECU consertei em casa,pois tive um pino oxidado e quebrado devido a essa umidade.Vamos ver como se comporta a bixinha agora depois da adptação que fiz.Postarei mais informações futuras.Abraço ah todos.
A humildade é o alicerce das virtudes.
jirschik
Moderador
Contato:

Mansija escreveu:...e todos os problemas que tive estavam relacionadas ah entrada de umidade na ECU...
Uma dica sobre "como isolar da umidade": Instalei um conversor de 12V/5V USB na Shadow, para ligar o GPS. Para isso, usei o conversor comum que liga-se na tomada de 12V de um automóvel (acendedor de cigarros). Comprei uma tomada de 12V e instalei o conjunto sob o banco. Para isolar da umidade, envolvi o conjunto conversor+tomada com filme plástico, utilizado em cozinha. Dei várias voltas e isso também ajuda a evitar o mal contato entre as duas peças.

Talvez essa também seja uma solução simples e eficiente para impedir a entrada de água em dispositivos como a ECU da Mirage.
Imagem
Miau
Moderador

o curioso jiro é que os CDIs tem plugs do tipo impermeáveis..

já os plugs dessas ECUs ai parece que os engenheiros se esqueceram desse pequeno grande detalhe
Márcio Rodrigues

Olá amigos, estou precisando da ajuda de vcs, estou com um problema na minha mirage que nem meu mecanico conseguiu resolver, segundo ele nunca viu nada parecido.
É o seguinte, a 1 mes atras ela estava ruim de pegar, dai levei ate o mecanico e ele me falou q era o rele de partida, trocou e ficou beleza, mais logo em seguida rodei com ela por uns 20 ou 30 minutos, parei e quando fui dar partida novamente ela tinha descarregado a bateria, levei ate o mecanico novamente e ele constatou q era o regulador de voltagem. Pois bem, constatamos q quando ela esta em marcha lenta ela carrega a bateria belezinha, mais quando eu rodo com ela por algum tempo com uma rotação além do q seja a marcha lenta, ao inves de carregar a bateria ela descarrega, em viagens por exemplo ela descarrega a bateria quase q totalmente. Estou precisando muito da ajuda de vcs. Muito obrigado amigos.
"Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro"
Miau
Moderador

então amigo.. vc está com problemas em relação a bateria.. as partes envolvidas nesse conjunto são:

- bateria

- retificador/regulador

- estator

baixe o manual de serviços e teste cada peça segundo as instruções do manual.

valeu
jirschik
Moderador
Contato:

Márcio Rodrigues escreveu:Olá amigos, estou precisando da ajuda de vcs, estou com um problema na minha mirage que nem meu mecanico conseguiu resolver, segundo ele nunca viu nada parecido...
Marcio, siga a dica do Miau, que é 99% de chance de ser esse mesmo o caminho de solução.

Outra coisa: Reavalie o mecânico. :roll:
Imagem
cafb

Com multimetro dá para fazer todos testes necessarios.
Pode a bateria estar defeituosa ou seca se for com manutençaõ.
Mas 1ª opção no momento é a do Jirschik !! avaliar mecanico !!.
Boa sorte.
Gonjur

cros escreveu:Tive problemas de mau contado na lanterna traseira, e troquei o chicotinho (tem uns 15 cm) da mirage por uma da CB500 (eu acho) que serviu direitinho.
Cros, comprei o tal chicote da CB500, não sei se comprei errado, mas é todo de ferro. Você teve que fazer uma adaptação pra fização quando usou esse soquete?
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Responder