Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Hélio escreveu:...Hoje, a deixei morrer fazendo uma curva, quando fui tentar ligar de novo (ela só liga no neutro) não achava o Neutro, desligava tudo e ligava de novo, e nada de achar o neutro...
A troca da marchas é auxiliada pela rotação do motor. Quando você pára no semáforo, com uma marcha alta engatada (3', 4'...), não é fácil mudar a marcha para encontrar o Neutro. É difícil até encontrar o Neutro se estiver em 1' marcha. Para facilitar a troca, acelere o motor (com a embreagem acionada, é claro). Se subir a rotação para uns 3000~4000rpm e soltar o acelerador devagar, fica fácil soltar o câmbio e encontrar o Neutro. Isso não é exclusivo da Mirage: Acontece em outras motos também.

Se o motor estiver desligado, experimente acionar o câmbio, soltar a embreagem e empurrar a moto até ouvir um 'click' na caixa de câmbio. É a troca da marcha. Para encontrar o neutro, acione a alavanca de câmbio com calma.

É mais difícil de escrever do que fazer. Pode parecer que é complicado, cheio de problemas, mas não é. Pratique com calma que vais encontrar a forma de melhor uso.
Imagem
Miau
Moderador

isso é normal..

com o motor desligado, aperte a embreagem, mova um pouco a moto, tipo uns 3 passos sentadao nela mesmo.. e ai o neutro aparece.

e evite deixar morrer =)
Hélio

rapaziada muito grato pelas dicas,

jirschik, sempre leio seus posts, mesmo não sendo de uma informação que preciso, sempre tem algo bacana pra passar, vou treinar muito com cambio pra não passar mais por isso.

uma ultima duvida, como disse, a luz do FI acendeu, isso é algo muito preocupante?
Geraldo CS

Mirageiros ,Saudações .Depois de exatos 25338 Km rodados foram limpos os bicos e tambem das tubagens , deram uma geral em tudo , inclusive na parte eletrica ( não falei p/ o mecanico más já tinha eu mesmo checado a elétrica hihihi).Antes da limpeza a moto morria do nada ,semáforo mesmo acelerando e até andando ,nem sempre acendia a lampada da FI.Consumo elevado e som de moto meio afogada (como nas carburadas qdo puxa o afogador e anda com a moto ). Agora a moto está como era no inicio ,desempenho consumo etc .Como referencia gastei 150,00 .Helio remapearam a ejeção qdo voçê pegou a moto ? a minha fazia a mesma coisa . remapeamento feito não acendeu mais a lampada da FI, o neutro no começo tbem era meio chato , depois normalizou .Paz e saude a todos e respectivos familiares , otima semana.
AmericoFilho

Uma ótima semana para você também Geraldo CS!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Rafael Nicolau

A luz FI é uma "bixa".

Acende por qualquer coisa cara... eu simplesmente ignoro ela hehehehe.

Se vc deixa ela morrer por falta de aceleração ela vai acender, vai acusar um erro de mistura qualquer... Normal isso.

Aí vc desliga, da uns 10 segundos e liga de novo, vai perceber que ela apaga.

O outro colega perguntou sobre 250km diários. Já aviso, ela aguenta sim, quem não vai aguentar é vc. O banco original da mirage é uma bost*, precisa de um banco Ere, gilberto bancos ou afins.

Mas a moto vai tranquila, só fazer todas as revisões e trocas de óleo certinho.
Mate Amargo

Citei antes que a moto estava na oficina da Kamotos (autorizada aqui de Porto Alegre) e ninguém consertava. Pois consertaram, finalmente. Chegou na quarta-feira passada e agora está 100%, tudo funcionando.
Hélio: sobre o acendimento da luz de FI, isso sempre acontece mesmo. Se apagar a moto, a luz acende. Como também estou começando, já apaguei ela umas 3 vezes no trânsito e em todas a FI acendeu. Continuei meu percurso normalmente e a moto não apresentou defeito nenhum, apesar de seguir com a luz acesa. Desliguei quando cheguei em casa, mais tarde, e quando fui andar de novo ela pegou normalmente, sem nenhum problema.
Hélio

É, acho que estou começando a entender ela,o meu problema que relatei na dificuldade de achar o NEUTRO, acho que hoje entendi o por que, meu cambio esta extremamente duro, só troca de marcha na violência, então eu estava fora do ponto dele mesmo, eu pensava já ter voltado pra primeira, mas estava em segunda, procurando ele entre a segunda e a terceira. (qui burro, da zero pra ele).

Sobre a luz FI, como disse o Rafel " deixa ela morrer por falta de aceleração" acho que foi esse mesmo o caso, é bom saber que não é pra me preocupar, fora isso que não é nada tão preocupante quando eu pensava a moto esta ótima, rodar com ela é bom de mais.

grato as respostas, ajudaram muito. abraços.
Citelli

O neutro as vezes entra fácil mas as vezes tento umas 2, 3x...
Putz muito bom meu, a moto é demais, as vezes que morreu, foi erro meu =)
Fui pegar a moto já de noite, chovendo e com garupa hehehhehehe e ainda sem experiência, coisa de loco... hj cedo sai sozinho, mais tranquilo, foi que foi.
Hoje de tarde sai com a minha namorada (a mesma que estava cmg e foi rezando hehehehe quase falei p ela ir de busão p casa hehehehe) ela falou: - Pow, melhrou tudo isso de ontem p hj!
Só sorrisos...
Uma Hylux me fechou mas prometi a minha namorada e a mim mesmo que não vou discutir no transito.
Li aqui no fórum que antes de desligar na chave tem que desligar no botão (vermelho na manopla direita) é isso mesmo?

Valeu, abraços de um cara muito satisfeito!
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
Hélio

Citelli, isso mesmo parceiro, após dar o start (botão vermelho), espere os 3 seg. pra ela carregar a injeção eletronica antes de ligar, e ao desligar, aperte o vermelho e espere a luz FI apagar, e ai gire a chave.

parabéns, eu sei muito bem como se sente. na primeira noite, toda hora eu me arrumava uma desculpa pra sair da cama, só pra passar pela janela e ver ela,rs.

abrçs.
Responder