Jaiderqm escreveu:Olá! Sou novato aqui no forum, estou com uma dúvida cruel na minha cabeça, estou querendo trocar minha moto cb 300 numa mirage 250, ano 2010. Linda por sinal, muito bem cuidada com um ronco lindo.
Vocês acham que trocando a cb pela mirage vou perder muito? O que mais me preocupa é na hora que eu for vender, e pela desvalorização da Mirage.
Estou querendo muito trocar de estilo de moto, ter uma custom, Estive pensando também em trocar por uma shadow 2002 ou uma dragstar mais ou menos desse ano.
Viajo muito de moto, e pilotar quase 1000 km como já fiz com a CB é Cruel, preciso de uma moto mais confortavel.
Sera que vale a pena?
Motos custom desvalorizam mais porque o mercado é mais restrito. As peças são mais caras pelo mesmo motivo.
Acredito que perderá menos dinheiro na revenda de uma Shadow, mas se está tão preocupado com isso, talvez vc não esteja preparado para entrar para o mundo das custons (mais caro)...
Tenho uma mirage que adoro, mas no seu caso talvez fosse melhor ir mesmo para uma Shadow (embora eu ache que a 600 é menos confortável que a mirage).
Doug Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Bem pessoal, vou relatar o que aconteceu com minha Mirage 250 13/13.
No dia 07/12 fazia a primeira viagem com a moto e ela simplesmente apagou. Deixei a moto, sábado de manhã na CC New Motos em Bhte. Aproveitei pra relatar o que havia notado de errado com a moto no pouco que tinha andado nela (400 Km):
Freio dianteiro trepidando, embreagem dura demais, muito acelerada (2000 a 2200 giros em neutro).
Agora atentem para o relatório do consultor: " Sua moto foi montada errada na fábrica, o retificador estava montado virado, o sensor de tombamento estava bambo, quase solto. Um fio descascado por conta do aperto do parafuso esmagando o fio que encostou no chassis, o que ocasionou o curto e consequentemente a queima do estator e do retificador. O sensor do velocímetro montado errado ocasionando leitura errada. Faltava o saco de borracha que protege os conectores da água(atrás da tampa lateral). Faltavam abraçadeiras em alguns fios. A pinça do freio estava frouxa e não limparam a cera protetora que vem de fábrica protegendo o disco. Cabo do acelerador passado errado, descanso lateral frouxo,roda traseira desalinhada, corrente esticada demais e sem nenhuma lubrificação."
Além da montagem errada na fábrica, a CC onde eu comprei a moto, simplesmente ativou a moto sem ao menos fazer a revisão e inspeção de entrega. Comprei a moto numa concessionária do interior de Minas. Fiquei sabendo, através de terceiros, que essa CC foi descredenciada e agora é multimarcas.
Como a moto estava na garantia, foi trocado o estator, o retificador, foi colocado o protetor de borracha dos conectores, reaperto geral na moto(acreditem, haviam parafusos precisando de aperto) troca do cabo do acelerador, lubrificação do cabo de embreagem e regulagem do mesmo.
Portanto, agora sim, foi realmente feita a revisão de entrega.
Tenho conhecimento de vários relatos sobre as CC Kasinski sobre o péssimo atendimento pós venda mas, quero deixar aqui novamente, a minha TOTAL SATISFAÇÃO com a CC NEW MOTOS de Belo Horizonte, através do consultor técnico ELMO e do mecânico CHARLES, pelo ótimo atendimento e atenção dados à minha pessoa. Fui chamado na CC para que eu pudesse ver pessoalmente todos defeitos relatados acima.
Busquei a moto ontem e no trajeto até minha casa já pude notar a diferença.: Moto redonda, marcha lenta regular, embreagem macia, freio normal sem trepidação, etc.
Que esse relato sirva de exemplo para quem for comprar uma moto zero km, ou seja, cobrar da revenda a verdadeira revisão de entrega.
Deixo aqui o endereço e telefone da NEW MOTOS:
Av. Pedro ll, 1772 - Belo Horizonte - Fone: 31 3278.4003
Pradinho escreveu:Tenho conhecimento de vários relatos sobre as CC Kasinski sobre o péssimo atendimento pós venda mas, quero deixar aqui novamente, a minha TOTAL SATISFAÇÃO ....
Primeiramente, parabéns aos membros e moderadores do fórum. Tenho acompanhado diversos tópicos (principalmente estes sobre a Mirage) e fiquei impressionado com a origanização dos tópicos e nível de conhecimento de muitos. Top demais!
Agora, a dúvida: tô querendo pegar uma Mirage e pensei em pegar uma com baixa km (até 5000). Tenho lido que os modelos 10/11 apresentam muitos problemas elétricos, não encontrados na 2012. Lendo no fórum também descobri que, basicamente, modelos 10/11 apresentam problema no retificador e a 2012 no ECU. Minha dúvida é quais outros pontos devo observar na compra e quais mudanças deverei fazer preventivamente, pois ficar na estrada (rota do meu serviço, rs) não seria uma opção muito legal.
Obs.: Tem um tópico específico para apresentação? Não encontrei...
Pessoal, infelizmente eu não ando com muito tempo (trabalho + TCC ta me consumindo o dia todo e uma parte do meu sono) para ler o fórum em busca de informações, mas sempre que posso, procuro dar uma olhada.
Queria saber o seguinte. Comprei uma Mirage 250 EFI 2011. Ela veio com problema no velocimetro e ta um rolo isso ai, o pessoal da loja ta lá tentando resolver e falei que se não arrumarem até sexta, vou cancelar o negócio.
O que queria saber mesmo é o seguinte. Quais são os problemas mais comuns da Mirage 250 EFI? Vi alguns relatos de retificador que queima e o pessoal bota pra frente, pra melhorar a ventilação nele. Fora isso, o que é comum acontecer e quando precisar arrumar, o que que posso fazer para evitar futuros problemas?
5 DICAS PARA UM PROPRIETÁRIO INICIANTE (POR OUTRO INICIANTE)
1 - PREPARE O PLANO F:
Tenha cartões de guincho ou um plano de resgate no gatilho pra hora que sua motoca te deixar in hands. Sem agourar, pode acontecer (aconteceu com quase todos nós). Arranjar guincho de última hora VAI custar caro.
2 - O SISTEMA ELÉTRICO É HIDRÓFOBO:
As mirages, principalmente as EFI (e principrincipalmente a minha) parecem não gostar muito de água, menos ainda de água sob pressão, em direções esquisitas. Lave com carinho, com moderação e paciência.
3 - O RETIFICADOR É UM CAUSADOR:
O original, debaixo do banco, tem grande chances de queimar. Troque-o pelo menos de lugar.
4 - APRENDA A PROCURAR NO FÓRUM:
Tá com um problema? É muito provável que alguém já resolveu um igual e postou. Torne-se mestre da ferramenta de busca. Use várias palavras-chave, seja abrangente, tenha paciência. Eu, pelo menos, prefiro procurar que esperar resposta.
5 - CARREGUE UM CLIPE E O MANUAL:
Tá deixando pra fazer a ferramenta especial "amanhã"? Bom, nesse caso, leve um clipe de papel na carteira. É possível usá-lo para habilitar o modo do revendedor. Se você tem um smartphone, coloque o PDF do manual da sua moto nele e já deixe a página dos códigos do sistema FI marcada (bookmark). Se você não tem, dá pra imprimir essa página e tê-la guardada. Outro documento legal de carregar é a tabela de peças alternativas.
Assim você vai poder A- descobrir o problema da moto (se a moto souber qual é). B- ter a chance de consertá-lo rápido no mecânico da esquina, talvez usando uma peça de outra moto.
DICA BÔNUS:
Rachei com a assinatura do Dougnaestrada, ela é real. Eu piloto calçando umas caterpillar com bico de aço. Pode acabar o mundo que os porquinhos vão estar lá, mas é f**a caminhar (principalmente empurrar a moto) com elas.
Ótimas dicas, Nômade! Ainda assim vou aproveitar e dar meus pitacos...
Nômade Aprendiz escreveu:5 DICAS PARA UM PROPRIETÁRIO INICIANTE (POR OUTRO INICIANTE)
1 - PREPARE O PLANO F:
Tenha cartões de guincho ou um plano de resgate no gatilho pra hora que sua motoca te deixar in hands. Sem agourar, pode acontecer (aconteceu com quase todos nós). Arranjar guincho de última hora VAI custar caro.
Planos alternativos são sempre bem-vindos independentemente se você está de Mirage, mobilete, Ferrari ou HD. Afinal de contas um mísero prego fará você ficar pelo caminho...
Em viagens, recomendo sempre ter em mãos o 0800 da concessionária da rodovia. Uma ajudinha para chegar até um local seguro é sempre bem-vinda
Nômade Aprendiz escreveu:
2 - O SISTEMA ELÉTRICO É HIDRÓFOBO:
As mirages, principalmente as EFI (e principrincipalmente a minha) parecem não gostar muito de água, menos ainda de água sob pressão, em direções esquisitas. Lave com carinho, com moderação e paciência.
Água e eletricidade não formam par como já dizia o Silvio Santos... rsrsrs
Nenhuma moto deve ser lavada com máquina de pressão.
3 - O RETIFICADOR É UM CAUSADOR:
O original, debaixo do banco, tem grande chances de queimar. Troque-o pelo menos de lugar.
Algumas vezes pode ser o estator também :-p
4 - APRENDA A PROCURAR NO FÓRUM:
Tá com um problema? É muito provável que alguém já resolveu um igual e postou. Torne-se mestre da ferramenta de busca. Use várias palavras-chave, seja abrangente, tenha paciência. Eu, pelo menos, prefiro procurar que esperar resposta.
Somos dois. Mesmo em casos que sei que terei que baixar no mecânico, prefiro pesquisar para saber as possíveis causas.
5 - CARREGUE UM CLIPE E O MANUAL:
Tá deixando pra fazer a ferramenta especial "amanhã"? Bom, nesse caso, leve um clipe de papel na carteira. É possível usá-lo para habilitar o modo do revendedor. Se você tem um smartphone, coloque o PDF do manual da sua moto nele e já deixe a página dos códigos do sistema FI marcada (bookmark). Se você não tem, dá pra imprimir essa página e tê-la guardada. Outro documento legal de carregar é a tabela de peças alternativas.
Assim você vai poder A- descobrir o problema da moto (se a moto souber qual é). B- ter a chance de consertá-lo rápido no mecânico da esquina, talvez usando uma peça de outra moto.
O PDF do esquema elétrico do manual de serviços e a lista de peças genéricas são boas dicas!
Detalhe é que o clipe só é útil se a injeção for do modelo antigo. As novas da Delphi só podem ser lidas com Scanner/Raster... descobri isso da pior forma
DICA BÔNUS:
Rachei com a assinatura do Dougnaestrada, ela é real. Eu piloto calçando umas caterpillar com bico de aço. Pode acabar o mundo que os porquinhos vão estar lá, mas é f**a caminhar (principalmente empurrar a moto) com elas.
Deve ser por isso que escolhi inconscientemente uma bota de caminhada da Salomon para andar de moto.
Na verdade uso este modelo porque protege bem o tornozelo, o bico do pé e é impermeável de verdade!
A frase não é minha, mas também achei sensacional, ainda mais porque já tive que empurrar a Mirage por alguns quarteirões.
Certa vez fiquei esperando o guincho até o anoitecer numa estradinha de terra que cruzava um matagal (para quem conhece é a estradinha da Pedra Grande em Atibaia.
Doug Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Caramba Doug, que zica esse lance da nova injeção só poder ser lida com Scanner! Acho essa ferramenta do auto-diagnóstico muito útil. Se não fosse por ela, meu mecânico teria desmontado toda a moto pra descobrir um problema com a bobina de indução recentemente.
E cara, teu inconsciente é realmente um grande amigo teu.
Curti o up nas dicas!
Boa noite, acabei de comprar uma mirage 250 2004/2005.
A moto esta sem uso a um ano e o dono so ligava ela a cada 15 dias quando desembarcava.
Ja comecei a revisao e troca de peças que pararam de funcionar, como os sensores do freio.
Mais estou meio perdido com o RPM, que nao esta funcionando.
Alguem sabe me dizer se existe fusivel para o RPM, ou de onde vem o cabo dele, para que eu possa começar as buscas????