Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Hélio

...
Rafael Nicolau

Hélio escreveu:Buenos,

só pra me informar, como eu pra leigo ainda falta muito, a Mirage é minha primeira moto, estou com 2 duvidas, ela quando fria, só pega na segunda partida, eu injeto a gas, espero a luz FI apagar e aperto, ela tenta pegar mais morre, ai na segunda vai de boa, isso é normal?

outra, ela também só liga no neutro, novamente, isso é normal?

ela já tem 3 semanas, mas esta só com 94Km, fui fazer minha prova do detran hoje. agora sim começo rodar.

se alguém puder responder, fico grato.
Bom, como é nova, não sei sobre ligar a frio.

MASSSS, sim, se deixar engatada em primeira marcha e com o pézinho no chão ela não liga, tem trava.
ocara

Hélio escreveu:Buenos,

só pra me informar, como eu pra leigo ainda falta muito, a Mirage é minha primeira moto, estou com 2 duvidas, ela quando fria, só pega na segunda partida, eu injeto a gas, espero a luz FI apagar e aperto, ela tenta pegar mais morre, ai na segunda vai de boa, isso é normal?

outra, ela também só liga no neutro, novamente, isso é normal?

ela já tem 3 semanas, mas esta só com 94Km, fui fazer minha prova do detran hoje. agora sim começo rodar.

se alguém puder responder, fico grato.
Falai Helio,

Pelo que o vendedor me passou, tem que esperar a luz da injeção apagar para só entao dar a partida. É nesse momento que a ECU checa todos os sensores (marcha, manete de embragem, descanso, bomba, lambda...), e quando tudo esta ok, a moto pode dar partida. Inclusive ele recomendou se não pegar de prima, desligar a chave e ligar novamente.

Isso não é caracteristica da mirage, mas sim de todo sistema EFI, seja lá que veículo for.

Tem umas combinações para dar partida como:

- no neutro com descanso baixo (liga)
- engatada (não liga)
- engatada apertando a embreagem (liga)
- engatada apertando a embreagem com descanso baixo (não liga)
- deitada (não liga)

e por ai vai...

Abraços.

Sera que a Miraginha aguenta rodar 250 km de Dutra todo dia? 100.000km por ano?
Não sou a favor nem contra, muito pelo contrário!
Miau
Moderador

de graças a deus.. a minha so pela la pela decima partida hahahah

a sua está perfeita.. motor frio é assim mesmo
Hélio

grato as respostas, muito leigo ainda.

mas hoje passei o primeiro susto come ela, como ainda sou novato estou dando umas voltas no bairro pra aprender legal, aproveitando que estou de férias.

Hoje, a deixei morrer fazendo uma curva, quando fui tentar ligar de novo (ela só liga no neutro) não achava o Neutro, desligava tudo e ligava de novo, e nada de achar o neutro, tentei com a mão pra ser mais preciso, e nada, fiquei um tempo tentando, e vi que a luz FI acendeu.

Ja pensei em empurrar de volta pra casa (estava a 1km de distancia), empurrei até a primeira sombra, e tentei mais um pouco, ai o neutro apareceu, ai voltei pra casa devagar, no caminho deixei morrer de novo pra testar, e novamente fiquei penando pra achar o neutro. achei, e a trouxe pra casa. amanha vou ligar na cc pra ver o que é, mas já me deu um susto, não é a primeira vez que sinto (muita) dificuldade em achar o neutro.

será que isso foi só comigo.

abrçs
Etrusco

Hélio escreveu:grato as respostas, muito leigo ainda.

mas hoje passei o primeiro susto come ela, como ainda sou novato estou dando umas voltas no bairro pra aprender legal, aproveitando que estou de férias.

Hoje, a deixei morrer fazendo uma curva, quando fui tentar ligar de novo (ela só liga no neutro) não achava o Neutro, desligava tudo e ligava de novo, e nada de achar o neutro, tentei com a mão pra ser mais preciso, e nada, fiquei um tempo tentando, e vi que a luz FI acendeu.

Ja pensei em empurrar de volta pra casa (estava a 1km de distancia), empurrei até a primeira sombra, e tentei mais um pouco, ai o neutro apareceu, ai voltei pra casa devagar, no caminho deixei morrer de novo pra testar, e novamente fiquei penando pra achar o neutro. achei, e a trouxe pra casa. amanha vou ligar na cc pra ver o que é, mas já me deu um susto, não é a primeira vez que sinto (muita) dificuldade em achar o neutro.

abrçs
A minha já está com 1800km rodados. No começo, realmente, o neutro tava bem chato. Na primeira revisão, falei isso pro mecânico. Quando peguei de volta, o neutro tava uma beleza.
Sobre deixar morrer, é coisa de iniciante mesmo. Já já você pega o jeito e isso não acontece mais. Fica tranquilo!
Bons ventos com a nova "amiga"! :wink:
Citelli

Boa tarde,
Amanhã pego a minha, quase não tô dormindo hehehe.

Valeu
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
Hélio

Etrusco escreveu:
Hélio escreveu:grato as respostas, muito leigo ainda.

abrçs

A minha já está com 1800km rodados. No começo, realmente, o neutro tava bem chato. Na primeira revisão, falei isso pro mecânico. Quando peguei de volta, o neutro tava uma beleza.
Sobre deixar morrer, é coisa de iniciante mesmo. Já já você pega o jeito e isso não acontece mais. Fica tranquilo!
Bons ventos com a nova "amiga"! :wink:
* Citelli, parabens brow, espero que ela te traga muitas alegrias.

...o jeito eu to pegando, e já estou perdendo o medo das estradas, mas isso me preocupou, não por deixar morrer, mas pelo neutro não aparecer, e pelo luz FI ter acendido.

O neutro creio que não seja falta de pratica, quando ela esta na garagem eu coloco ele facil, mas quando esta quente fica bem mais dificil, e essa manhã ele não aparecia mesmo, nem indo com a mão, amanhã ligo na CC, pra ver se me despreocupo ou começo a me preocupar.
Citelli

Valeu Helio.

Acho que vou esperar a 1a revisão para ir a Recife (130Km) é o tempo que me acostumo e vejo se está tudo OK.

Abraço
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
Responder