Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rafa_metal

Estou meio sem tempo, então não consegui ainda desmontar os carburadores. Pra tentar resolver de forma mais rápida, apliquei car80 ontem no carburador montado, e saiu muita borra! A regulagem dos carburadores se perdeu totalmente e ainda não tive tempo de regular, mas já fiquei animado, pois isso, somado a sujeira que saiu, aparentemente demonstra que o carburador estava sujo e está mais limpo.

Miau, Na Edgar Soares aqui em São Paulo estão pedindo 190 no coletor de admissão e 215 na bomba a vácuo. A minha está vazando combustível, pouco mas está. Pergunta, somente o coletor da frente precisa ser trocado?

Quanto a bomba, acredito que na bomba a vácuo, quem gera a pressão é o motor, e, portanto, não precisa ser a bomba da Mirage especificamente. Vi no ebay esta, será que resolve?

http://www.ebay.com/itm/Vacuum-fuel-pum ... 60&vxp=mtr

E se instalar a bomba a vácuo, irei conseguir sincronizar com vacuometro, porém, conectarei uma das pontas neste tubo da bomba/coletor correto? a outra seria onde?

Grato mais uma vez pela paciência e pela ajuda!
------------------------
There is a long way to the top if you wanna rock and roll!
Gandolfi

Pessoal, fui fazer o controlar da Mirage 250 EFI e para minha surpresa a moto "levou pau" no exame do controlar. O valor de HCc(ppm) quer deveria ser no máximo 400 ficou acima dos 800 (não tenho ideia do que seja HCc :oops: ), estou desconfiado que foi porque eu estava usando gasolina aditivada (será ???). Um colega meu para passar no teste colocou um pouco de alcool no tanque (1 copo +-), a moto dele é uma Titan. Posso ter problemas se fizer isso na Mirage ? :?: :?: :?:
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
RenanSP

Gandolfi escreveu:Pessoal, fui fazer o controlar da Mirage 250 EFI e para minha surpresa a moto "levou pau" no exame do controlar. O valor de HCc(ppm) quer deveria ser no máximo 400 ficou acima dos 800 (não tenho ideia do que seja HCc :oops: ), estou desconfiado que foi porque eu estava usando gasolina aditivada (será ???). Um colega meu para passar no teste colocou um pouco de alcool no tanque (1 copo +-), a moto dele é uma Titan. Posso ter problemas se fizer isso na Mirage ? :?: :?: :?:
camarada, vai devagar com essa história de alcool no tanque.

Primeiro porque a injeção eletrônica não está preparada para receber grandes quantidades de alcool, fora o que nossa gasolina já contem, lascando a moto de outras formas (entupimento/travamento/ressecamento).

Alguns mecânicos recomendam colocar 20% de alcool no tanque para dimuinuir a famosa "fumada" e a emissão de um dos gases medidos. Realmente, diminui, mas não de forma milagrosa. A moto anda com alcool? Anda. Fica uma porcaria forçando o motor todo? Fica.

Falo isso por experiência própria, fiz na minha shadow e não adiantou fulhas. Além do que, travou o pistonete dela (carburada) Recomendo você fazer uma revisão geral na moto (óleo, velas, eventual regulagem de válvulas) e tentar novamente. Não vai nessa de alcool não, nem sempre o mais barato não é a melhor saída.

Essa questão da inspeção veicular já está sendo discutida aqui:

viewtopic.php?p=139524

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Miau
Moderador

Então.. essa bomba pode até funcionar desde que ela consiga manter o fluxo correto.. so experimentando mesmo..

Pra usar a bomba vc so precisa de 1 coletor com saida de vacuo.. mas pra fazer a equalizacao vc precisa que os dois coletores tenham a saida..

Pense.. vc vai medir exatamente a diferenca entre o vacuo dos dois cilindros regulando para q ambos exercam a mesma forca..

Lembrando que vc deve fechar a saida de vacuo q nao vai usar ao operar a moto normalmente.
agpcardoso
Contato:

RenanSP escreveu:
Gandolfi escreveu:Pessoal, fui fazer o controlar da Mirage 250 EFI e para minha surpresa a moto "levou pau" no exame do controlar. O valor de HCc(ppm) quer deveria ser no máximo 400 ficou acima dos 800 (não tenho ideia do que seja HCc :oops: ), estou desconfiado que foi porque eu estava usando gasolina aditivada (será ???). Um colega meu para passar no teste colocou um pouco de alcool no tanque (1 copo +-), a moto dele é uma Titan. Posso ter problemas se fizer isso na Mirage ? :?: :?: :?:
A minha efi 12/12 com podium passou com as seguintes medidas que descrevo neste post:

http://mirage250-opiniao.blogspot.com.b ... rolar.html
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
luis rogerio

e meu velho!!! a 2 meses atras tomei um chão desse, e nem estava correndo, 3 costelas, quebrei a escapula e rompimento de musculo, MAS isso não me tira de cima da minha moto,agora com mais segurança...
Gandolfi

RenanSP e agpcardoso, obrigado pela ajuda. Vou colocar gasolina normal e fazer o controlar novamente sábado de manhã. Se não passar levo no meu mecânico para dar uma geral.. :) :) :)
As pessoas envelhecem quando desistem de lutar pela realização de seus sonhos
sparcos

Sábado agora comprei minha Mirage 250, 2006 premier carburada. \0/

Meu padastro comprou ela de um cara mas tinha a intenção de passar pra frente, então acabei comprando dele heheheh!

Fui em Franco da Rocha buscar, e voltei pra Guarulhos, indo por Mairiporã e pela Fernão Dias, na estrada a moto é uma delícia pra fazer curvas e tals. :o

A bitela tem potência e anda tranquilamente!

Paguei o maior mico, achando que o pedágio era de graça na Fernão Dias e tinha que pagar, fiquei na parte do sem parar onde passa as carretas e uma mulher desesperada pedindo pra sair de lá porque era perigoso uhahuahuauhauhauh

Perguntei onde que passava a moto, e ela falou que em qualquer cabine, era só pagar kkkkkkkkkk, ae que perguntei se não era de graça e ela disse que não. (descobri depois que só estradas ESTADUAIS são de graças e não FEDERAIS) :oops:

Tive também um pequeno probleminha porque mau padrasto esqueceu de falar que o marcador de combustível não estava funcionando, e se quisesse teria que ir atrás de uma boia pro tal marcador funcionar eita!, em quando isso uso o odômetro parcial.

Tive alguns problemas pra colocar ela na garagem também, mesmo com uma rampa ela raspa em um degrau e é necessário tirar o carro pra colocar a moto, um trampo e tanto, e ela é MUITO PESADA, estou com os pulsos doendo (embreagem dura e guidom muito perto) e as pernas doloridas (posição da motoca), mas de resto estou sussa!

Como fiquei muito tempo sem andar de moto, e antes tinha uma BROS, é normal estranhar, espero me adaptar logo.

É isso galera abraços ;)
agpcardoso
Contato:

Parabéns pela aquisição,

Gostaria de fazer uma sugestão.

A moto que vc comprou é 2006, tem 7 anos, sugiro antes de começar a fazer viagens levar a um mecanico de confiança ou até mesmo em alguma concessionária e fazer uma revisão geral.

Vc não sabe o histórico da moto, e de repente uma simples limpeza/regulagem de carburador, lubrificação de cabos, testes elétricos e apertos podem te livrar de dores de
cabeça em uma estrada.

Vc mesmo falou que a embreagem é dura, na minha não acho tão dura, talvez esteja faltando lubrificação nos cabos.

Ja pensou vc está fazendo aquela viajem super legal e estoura o cabo?

Acho que o dinheiro que gastará numa revisão é um investimento.

sparcos escreveu:Sábado agora comprei minha Mirage 250, 2006 premier carburada. \0/

Meu padastro comprou ela de um cara mas tinha a intenção de passar pra frente, então acabei comprando dele heheheh!

Fui em Franco da Rocha buscar, e voltei pra Guarulhos, indo por Mairiporã e pela Fernão Dias, na estrada a moto é uma delícia pra fazer curvas e tals. :o

A bitela tem potência e anda tranquilamente!

Paguei o maior mico, achando que o pedágio era de graça na Fernão Dias e tinha que pagar, fiquei na parte do sem parar onde passa as carretas e uma mulher desesperada pedindo pra sair de lá porque era perigoso uhahuahuauhauhauh

Perguntei onde que passava a moto, e ela falou que em qualquer cabine, era só pagar kkkkkkkkkk, ae que perguntei se não era de graça e ela disse que não. (descobri depois que só estradas ESTADUAIS são de graças e não FEDERAIS) :oops:

Tive também um pequeno probleminha porque mau padrasto esqueceu de falar que o marcador de combustível não estava funcionando, e se quisesse teria que ir atrás de uma boia pro tal marcador funcionar eita!, em quando isso uso o odômetro parcial.

Tive alguns problemas pra colocar ela na garagem também, mesmo com uma rampa ela raspa em um degrau e é necessário tirar o carro pra colocar a moto, um trampo e tanto, e ela é MUITO PESADA, estou com os pulsos doendo (embreagem dura e guidom muito perto) e as pernas doloridas (posição da motoca), mas de resto estou sussa!

Como fiquei muito tempo sem andar de moto, e antes tinha uma BROS, é normal estranhar, espero me adaptar logo.

É isso galera abraços ;)
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
jirschik
Moderador
Contato:

agpcardoso escreveu:...Vc mesmo falou que a embreagem é dura, na minha não acho tão dura, talvez esteja faltando lubrificação nos cabos...
Se for isso mesmo, é algo fácil de fazer e se tornar uma prática constante a manutenção preventiva, você passa a acompanhar o desgaste das peças e diminuirá a probabilidade de ficar parado em uma estrada por um problema desses. Os cabos de minhas motos nunca estouraram, pois eu sempre lubrifiquei com pelo menos um WD40 ou similar. O correto é limpar o cabo internamente com querosene, para tirar a sujeira de poeira e depois aplicar um óleo fino, tipo Singer. WD40 é desingripante e ele retira o óleo. Em pouco tempo, o cabo fica ressecado. É bom para a manutenção da concessionária, pois resolve o problema rapidamente.
Imagem
Responder