Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Gonjur

agpcardoso escreveu:Caramba, que legal, na minha opinião acho q deveria pintar de vermelhão mesmo. Mirages pretas vc ve de monte agora inteira vermelhona nunca vi, e depois se vc colocar umas faixas brancas no pneu vai ficar muito legal.

Qtos km ela tá?
Gonjur escreveu:Fala galera... Peguei a minha Mirage 250 no ultimo fds, é uma carburada ano 2001, tem bastante coisa para fazer nela pra ficar como quero, mas para começar preciso resolver esses probleminhas...:

###Consertos###

1 - Lanterna Traseira - Luz de Freio

2 - Trocar as Setas - Estão bem velhinhas

3 - Partida Eletrica - Demora para pegar quando esta fria

A moto é vermelha, ainda esta com a pintura original, estou pensando em pinta-la de preto, mas não sei como é para mudar a documentação ainda, talvez nem compense, então também estou considerando a possibilidade de pinta-a de vermelho ou tirar os emblemas e envelopar.

Pois é... pensei melhor e acho que vou manter ela vermelha, mais vou pintar de um vermelho um pouco mais escuro....=D

Russo, muito massa a sua motoca!

Então, vou ter que adiar a pintura =/ Eu entendo pouco de moto e o que acontece é que de uma hora pra outra a motoca começou a soltar uma fumaça branca, não estava assim quando eu peguei e ainda agora esta vazando óleo no tampão de saída de óleo e na junta do lado direito... preciso ver isso antes... Mas... se quiserem me ajudar com isso....outro tópico....viewtopic.php?t=1574
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Gonjur

Miau escreveu:quer uma ideia... pinte de preto fosco.. fica animal! com mo cara de vintage.

sobre problemas pra pegar fria.. tente dar partida com o afogador meio puxado. e também verifique a lenta dela no parafuso de ajuste da lenta.. fria ela tem q rodar em 1300 RPM
Vou testar... valeu!
Gandolfi

Bom dia pessoal,

Ontem fui até o Riacho Grande com a patroa na garupa (1a. vez dela... :shock: ) e, depois de uma "barbeiragem" acabei deixando a moto morrer na 2a. ou 3a. marcha não sei ao certo em cima da ponte da represa. A moto travou totalmente, nem ligada ou desligada se movia de jeito nenhum, parece que travou a roda traseira. Depois de um tempo, voltou a funcionar, fui até o posto de gasolina que tem no Riacho Grande, onde percebi que a corrente estava com alguma coisa esbranquiçada/cinzenta, fiquei com medo de tivesse entrado alguma coisa como cimento/areia no motor e por isso a moto estava travando, no desespero pedi ao cara do posto que desse uma lubrificada na corrente com oleo mesmo. Quando estava lubrificando a corrente o rapaz do posto me informou que aquela coisa cinzenta/esbranquiçada era graxa (eu tinho pego a moto na sexta na cc... :oops: ), mas ai a corrente já estava cheia de oleo pingando... deixei a moto mais uns 5 minutos em cima do cavalete central para deixar o oleo escorrer e sai com a moto. Ela voltou bem, mas depois morreu uma vez em um farol, e o outra quando manobrei na garagem, as duas vezes na primeira marcha... espero que tenha sido apenas + 2 "barbeiragens". É normal este travamento quando a moto morre em uma marcha acima da 1a. ? Será que pode ter ficado alguma sequela deste travamento ?

Abraço a todos
Miau
Moderador

o lance dela travar tem cara de freio traseiro muito apertado.. a moto roda e roda e ai aquecendo todo o conjunto.. ocorre a dilatação do conjunto podendo chegar até o rolamento e então trava tudo. erro comum de CC ao entregar a moto é de não ajustar adequadamente o freio traseiro.
andmurta

Bom dia,
Pesquisei muito aqui no fórum, e li muito sobre modelos anteriores. Sempre quis comprar uma custom e será minha primeira moto. Então vamos lá.
Rola na internet que a kasisnki quase faliu, e que não anda bem estruturada. Nos dias de hoje vale a pena investir nessa motoca zero? com esses boatos?
Gosto muito do modelo dela, e mesmo com alguns proprietários negativos, eu vejo de outra de forma...muito positivo, cansei de comprar carro com problema de fábrica..

Tenho uma oportunidade de investir também em uma custom usada, que é a Savage, sei da manutenção horrenda de cara, mas muitos falam que não dá problema e algumas peças da yes servem nela...
Resumindo: É a minha primeira moto, vale a pena nos dias de hoje encara um financiamento e tirar ela zero? ou vale a pena investir em uma usada? ou em outra custom usada? Meu gasto não pode passar dos 14 mil financiados...
Obrigado
Gandolfi

Muito obrigado Miau, faz todo sentido, peguei um congestionamento de uns 2 kms e como não ando no corredor, foi um tal de anda, freia, para e anda, freia de novo sem fim. A moto estava bem quente mesmo. Vou verificar os freio traseiro, antes isso que qualquer outro problema mais sério, apesar que o freio é super importante para a segurança... :) :shock:

Abraço[/quote]
Miau
Moderador

andmurta escreveu:Bom dia,
Pesquisei muito aqui no fórum, e li muito sobre modelos anteriores. Sempre quis comprar uma custom e será minha primeira moto. Então vamos lá.
Rola na internet que a kasisnki quase faliu, e que não anda bem estruturada. Nos dias de hoje vale a pena investir nessa motoca zero? com esses boatos?
Gosto muito do modelo dela, e mesmo com alguns proprietários negativos, eu vejo de outra de forma...muito positivo, cansei de comprar carro com problema de fábrica..

Tenho uma oportunidade de investir também em uma custom usada, que é a Savage, sei da manutenção horrenda de cara, mas muitos falam que não dá problema e algumas peças da yes servem nela...
Resumindo: É a minha primeira moto, vale a pena nos dias de hoje encara um financiamento e tirar ela zero? ou vale a pena investir em uma usada? ou em outra custom usada? Meu gasto não pode passar dos 14 mil financiados...
Obrigado
se eu fosse comprar hj uma mirage.. compraria uma versão carburada preferencia anos 2008 e 2009 que foram as ultimas. digo isso pois comprei uma 2009 carb e ela nunca me deixou na mao.
Gabriel Neves

andmurta escreveu:Bom dia,

Obrigado
Eae Andmurta!

Eu há pouco tempo estava na mesma dúvida. Mas a realidade é que eu queria uma custom 250 e a Mirage cabia em todos os que$ito$. Eu tenho apenas 190 km nela, mas até o momento estou BEM feliz nela, louco por cada fim de semana hehe

Eu respeito bastante a opinião de quem opta pela carburada, a questão de segurança na hora da manutenção pode atrapalhar o sono. Poder consertar a moto na beira de estrada soa sólido pra caramba! :lol: E elas já passaram pelos batismos de fogo que apenas o tempo pode dar.

Mas eu optei pela injetada porque desde 2010 parece que houve um bom progresso nesse assunto. Dando certo, não tem porque não querer uma injetada! É mais potente e mais econômica. Dando errado, é saber que estamos mais distantes de entender as soluções eletrônicas e depender mais de mecânicos qualificados. (mas meu computador, televisão, elevador, ventilador.. tudo depende de algum outro pra consertar)

No fim das contas, a vida toda é uma loteria. Já vi e li histórias de pessoal que teve a sorte de comprar uma usada de alguém que parece cuidar bem da moto e de pessoas que nunca tiveram problema numa zero. O inverso vale também!

Sobre o temor da falência, se em um cenário bem pessimista a Kasinski falisse, a Mirage 250 é na verdade uma moto da Hyossung. Quem sabe a queda da Kasinski trouxesse a Hyossung para o Brasil, como a HD fez? A opinião sobre a Hyossung lá fora é boa, mas sofre o preconceito já típico contra as coreanas, etc...

Se a Suzuki viesse pra cá e tirasse o toledo da marca, eu aposto que ia ter gente pensando em confiar novamente na CC.

De qualquer forma, uma moto zero bem cuidada vale ouro! Nessa lógica, usada ou 0 km ambas tem seu valor e momento.

----

Na minha Mirage, tive apenas um problema "de fábrica", que foi o velocimetro que ficou maluco e marcava 0 ou 140. Fui na CC e em 1 hora eles resolveram trocando a peça.

----

Sobre motos usadas, se você tiver contato com um mecânico (ou vendedor) de confiança, acho que valhe a pena comprar usada. Primeira moto vai sofrer bastante com erros e barberagens obrigatórias, hehe. Eu infelizmente não tenho sapiência pra afirmar qual moto usada é REALMENTE um bom negócio. Baixa km me soa maneiro, mas sempre falam que moto pouco usada fica doente... hehe, aí percebo que nada sei!Então fico nas 0 km para poder cuidar bem desde sempre.

Desculpe a mensagem longa!! Boa sorte e vai nos falando ae da sua jornada. Abraços!
joao.brasilia
Contato:

Pessoal,

Já sou usual leitor deste forum. Já fiz trilha, mas nunca usei moto na cidade.
Estou amadurecendo a ideia de comprar uma custom; um sonho desde criança.
Gosto do modelo da mirage 250. Não sei ainda se compro uma zero (2012/2013 - faixa de 15 mil) ou uma usada com bom preço e acessórios (2011/2011 - faixa de 10 mil).

Oh dúvida cruel...

Já estou ciente de que a mirage 250 tem problemas e que todos tem soluções.
Sou de Brasília e não tenho mecânico de confiança e muitos dos conselhos que vi por aqui apontam que ele é fundamental; até mesmo para as motos zero.

Colegas de Brasília, agradeço se puderem me indicar opções de mecânicos e oficinas confiáveis (região do Guará, Taguatinga, SIA). Comprando zero ou usada, quero levar a moto para ele.

Com a moto comprada, ficará mais fácil participar dos encontros em Brasília e aí poderei pegar mais dicas.

Valeu!

João
Gonjur

Senhores, peguei a estrada pela primeira vez na minha Mirage, a estrada era boa, mais uma coisa me incomodou e eu gostaria de saber se é normal ou se existe forma de resolver.

A moto vibrou muito, tanto nas manetes quanto nas pedaleiras, dava até uma pequena sensação de instabilidade, minha perna ficou tremendo a viagem inteira...kkkk

Valeu!
Responder