Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Calo na caixa de direção aflige todas as motos de cidades esburacadas! :evil:

Aos 70.000km vou trocar os rolamentos da caixa de direção da minha Mirage. Não sei se eu ainda chamo de "calo" ou se já posso chamar de "trava", de tão fundo que deve estar, atrapalhando principalmente nas curvas. Sorte que o calo se formou quando eu estava andando "em frente", senão iria sempre para o barranco.

O segredo é usar bons rolamentos: TIMKEN, NSK... O melhor é conseguir o código do rolamento original (código de rolamento, e não o código da montadora) e procurar em uma loja especializada em rolamentos. No caso da Mirage250, por exemplo, os códigos de rolamento cônico, de rolo, são 320/28X e 32005XJ. Issó é só para te guiar, caso consiga acessar os rolamentos e ver um código parecido com esses.
Imagem
airton sartori

Ola senhores

sou novo no forum tenho a sombra a 5 meses e peguei muitas dicas aqui no motocustom... mas nao achei de jeito maneira uma ventoinha compativel.
alguem sabe?

valeu!
ramoniaco

amigos... um problema... quero passar a placa da sombra da lateral p a traseira, a fiuns de transferencia... mas não tenho o suporte nem nada da traseira da moto, com exceção do paralama e uma chapinha cromada com um olho de gato pregado nela..... vc sabem me informar onde posso conseguir comprar td o suporte traseiro p a placa mais barato??? vlw!
jirschik
Moderador
Contato:

Ramoniaco, na minha Shadow600 eu usei 2 cantoneiras usadas para pendurar prateleiras, que comprei em uma loja de material para construção. Furei e cortei o tamanho necessário para prender a placa nos dois furos que prendem o acabamento cromado.

Imagem

O arame foi passado no suporte da placa, que é aquela estrutura metálica que fica sob o banco do passageiro.
Imagem
ramoniaco

Vlw mano... não tinha me passado nenhuma outra idéia.. mas essa sua vem bem a calhar... obrigadão!
A proposito amigo, vejo na sua assinatura que vc agora tem uma 750... como ex-dono da 600, me passa sua impressão pela troca de uma pela outra... ja pensei em fazer isso mas tive vários comentários pros e contras a mudança... Gde abraço.
jirschik
Moderador
Contato:

Eu rodei pouco com a Shadow600. Apenas ~8.000km. Nesse período eu desfiz algumas mudanças de como estava quando comprei, pois o antigo dono tinha colocado ApeHanger, escape aberto e curto tipo Jesse James e placa na lateral. Nesta fase era ruim pilotar pois o guidom alto te deixa torto e dói muito as costas. Estou acostumado a fazer 1000km/dia com a Mirage e não estava conseguindo fazer 100km/dia na Shadow600, nestas condições. Então, troquei guidom (V-Bar), escapamento (original) e tirei o suporte da placa.

Com a moto mais próxima da originalidade, passei a gostar mais dela. Como estava com a Mirage250, a diferença de torque agradou muito! Mas a velocidade final não era muito diferente. Bem, nem preciso falar muito de Shadow600, pois você tem uma. Mas se comparar com a Shadow750, posso dizer que eu ainda estou me acostumando com ela. O que ainda me incomoda é o banco original que preciso trocar por um mais confortável. A impressão que tenho por enquanto é que a Shadow600 parece mais leve e dá uma sensação de maior segurança em curvas de alta velocidade, pois pode inclinar mais. Não sei se isso é questão de acostumar com as plataformas, ao invés das pedaleiras, que ainda não raspei em busca do limite.

O porte maior é bom para mim, pois como gosto de levar muitas coisas, posso usar alforges e malas maiores. E o banco pode ser ainda mais largo que o da Shadow600. Estou acostumado e gosto de tanques largos, como na Mirage250. Sinto mais firmeza quando preciso apertar as pernas na moto, quando entro forte em uma curva. Isso, na Shadow600, eu senti falta, pois ela é mais fina no final do tanque, mesmo usando um tanque de 18 litros. Então, na Shadow750, essa confiança é maior.

A roda dianteira da Shadow750 é mais larga do que a Shadow600 e isso pesa mais nas manobras de baixa velocidade. Bem, como eu uso muito mais na estrada do que na cidade, não me faz diferença.

É difícil comparar o torque apenas pela "sensação". Então, acredito que é a mesma sensação nas duas.

Quanto ao assunto do tópico, que são peças genéricas, eu nem precisei usar nada de diferente na Shadow600, pois nem deu tempo. Na troca de guidom e reforma dos cabos de comando elétricos, eu apenas cortei e emendei fios. No máximo, o que fabriquei foram pesos de guidom, pois os originais tem preço abusivo. Comprei umas chumbadas de pesca, derreti, e fiz o peso de guidom.
Imagem
ramoniaco

Vlw pela resposta amigo... me tirou muitas duvidas... Gde abraço.
THIAGO CARIUS

OLA SOU NOVO AQUI E GOSTARIA DE OBTER ALGUMAS INFORMAÇÕES..TENHO UMA SHADOW VT600 ANO 99 E TROQUEI O ESCAPAMENTO,A MOTO FICOU MUITO SHOW, MAS ELA TA VIBRANDO DE MAIS...E NÃO CONSIGO VER NADA NO RETROVISOR..O RETROVISOR NÃO É ORIGINAL E NÃO TENHO MAIS O ORIGINAL, GOSTARIA DE SABER DE ALGUM RETROVISOR BOM QUE NÃO VIBRE MAIS,POS NÃO QUERO TIRAR O ESCAPAMENTO...POR FAVOR ME AJUDEM, NÃO CONSIGO VIAJAR NA BR POR CONTA DISSO,FICA PERIGOSO FAZER ULTRAPASSAGEM, NÃO VEJO NADA...
zeabreu

Thiago

Se ajuda,eu tenho par de retrovisores originais.Se interessar podemos negociar.Envie MP.

zeabreu
DehCarmo
Moderador
Contato:

THIAGO CARIUS escreveu:...NÃO QUERO TIRAR O ESCAPAMENTO...
Compre os originais. Paralelos sempre vibram.

Abraços!!
André

Imagem
Responder