Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
barros

cros escreveu:Não esqueça, que isso é um paliativo, pois quando querem roubar, eles roubam até caixa automatica de banco...
Mas no final das contas até o bauleto é um tb, não? com uma pancada bem dada sai bonitinho... :? :?
Acho q vou amarrar um cachorro no banco do garupa pra ver se resolve... ou um radar de transito (que me dá mais medo ainda!!):twisted: :twisted:
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
jirschik
Moderador
Contato:

Quando comprei os alforges laterais, eles foram instalados na loja. Ao chegar em casa precisei retirá-los e vi como eram mal fixados por uns pedaços de barbante e de difícil acesso. Então comecei a testar outras formas para fixá-los firme e facilmente. Troquei os finos barbantes por uma corda de 4mm de espessura, facilmente encontrada em casas de material de construção, ao preço aproximado de R$0,70/m. Serão necessários 2 cabos de 2 metros cada. Para dar acabamento nas pontas, aqueça-as sob a chama do fogão e arredonde-as com o uso de um pano grosso, tomando cuidado para não queimar os dedos.

01.Alforge com 3 pontos de fixação e 1 cabo de 4mm com 2m de comprimento.
Imagem

02.O ponto de fixação inferior é o mais importante, pois limitará a altura do alforge, para que este não seja queimado no escapamento. Dê duas voltas com o cabo pelo ponto de fixação inferior. As duas pontas devem ter o mesmo comprimento.
Imagem

03.Dê 2 ou 3 voltas com cada ponta do cabo em torno do suporte de alforge e depois cruze os cabos duas vezes.
Imagem

04.Os cabos devem ser bem esticados. A alça de fixação passa sobre a barra inferior do suporte de alforge.
Imagem

05.Os cabos cruzados são passados por trás do suporte, atravessam a alça de fixação e voltam a cruzar o suporte de alforge.
Imagem

06.Faça uma alça na ponta do cabo que sobe junto ao amortecedor. Pode ser qualquer nó que forme uma alça. Recomendo o nó chamado "lais de guia", pois é fácil para atar e desatar. A outra ponta do cabo deve passar por dentro desta alça e desta forma quando puxarmos uma ponta, as duas serão tensionadas e teremos uma fixação bem firme.
Imagem

07.Tensione o cabo e dê o arremate no suporte de alforge. Dê várias voltas com o cabo em torno do suporte, pois isso fará com que ele não escorregue e afrouxe a fixação.
Imagem

08.O alforge deve ficar bem preso de forma que não ceda após ser carregado. Se ele ceder, irá queimar no escapamento. Verifique regularmente a distância entre alforge e estacionamento pois os nós podem ceder com a vibração do veículo.
Imagem

Manter os alforges firmes ao suporte garante segurança e beleza ao conjunto.
Imagem
Maurin

roberto.make escreveu:
fdel escreveu:Arght, botar coisa street em custom, mas gosto é gosto, estou procurando alforges para Mirage. Preferência couro para manter o estilo.
Caro fdel,
Realmente gosto é gosto. Mas não acho que os baús da Givi sejam coisa de street. Tudo depende do que você faz na moto. A minha está com alforges laterais do Duna e baú Givi E450. Continua sendo custom, mas uma "custom touring". Nada que espante quem curte a HD Electra Glide.
A propósito, li em algum lugar neste fórum que o sissy-bar (sem encosto, lógico!) Dalavas não aguenta o peso do baú. O meu é um desses e não tive qualquer problema.
Segue a foto da minha Mirage:

Imagem

Abs,
Maurin

pessoal. A pergunta ficou um tanto escondida pois faltou habilidade pra citar (usuário novo...hehe) Mas gostaria da opnião de vcs sobre a solução acima na V-Blade (não gosto mto de alforge de couro).
roberto.make
Contato:

Maurin escreveu:pessoal. A pergunta ficou um tanto escondida pois faltou habilidade pra citar (usuário novo...hehe) Mas gostaria da opnião de vcs sobre a solução acima na V-Blade (não gosto mto de alforge de couro).
Maurin, você se atrapalhou um pouco mesmo! rsrsr. Mas o importante é chegar lá! rs
Olha, essas coisas sempre dependem muito do gosto pessoal. Então vou dar minha opinião, mas o que conta mesmo é o que você gostar!
Minha moto é clássica e a solução que escolhi combina com ela. Mas a V-Blade é mais chopper e tanto alforges como o baú ficam estranhos à moto.
Apesar de você ter dito que não gosta de couro, a solução que considero a melhor para este tipo de moto é algo como o que você pode encontrar nestes links (a solução foi sugerida a um amigo para a Boulevard M800, para a V-Blade pode-se fazer algo parecido):):
http://www.rosanegraalforjes.com.br/pro ... oduto=2817
http://www.edgeleather.com/Suzuki-Motor ... esent.html
Sobre o baú, eu até colocaria se fosse num bagageiro de engate rápido, mas deixaria a moto sem alforges ou com alforges que também tivessem engate rápido. Neste caso, eu cobriria ele de couro para combinar com os alforges.

Espero que isso o ajude.
Hacontroversias
Contato:

Adorei o Forum...

Me deu umas idéias mirabolantes. Assim que comprar a moto e conseguir fazer o que eu estou pensando posto as imagens pos aqui para todo mundo ver.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
cros
Moderador

Maurin escreveu:pessoal. A pergunta ficou um tanto escondida pois faltou habilidade pra citar (usuário novo...hehe) Mas gostaria da opnião de vcs sobre a solução acima na V-Blade (não gosto mto de alforge de couro).
Pra mim alforges e baus só combinam com custom, até dependendo deles podem virar touring como foi dito, acho esquicito uma stree/esportiva com bau e alforge, mas claro, que numa viagem é a única solução, fora isso ....

Porém não curto alforge, porque eles ficam muito afastados do paralama, a melhor opção que vi é usar alforge com angulo (no caso da mirage) para que as molas não atrapalhem a fixação que seria nos parafusos do quadro.

Quando a colocar na VBlade, acho que ficaria melhor pois esconderia aquela enorme abertura do paralama.
Imagem
jcfjunior

Monaski escreveu:Boa tarde galera,

To pesquisando pra comprar um alforje pra minha Bleibleide e o melhor custo beneficio que encontrei foi esse:

200 dinheiros o alforje e
90 dinheiros o suporte por ser reforçado,

ai vai o modelo:

Imagem

Essa vista lateral eu achei filé!

Imagem

So não gostei por causa da distancia que ta ficando entre o alforje e o suporte...

Mas gostaria da opnião de vcs...

Ah outra coisa, encontrei na motocollection...
alguem conhece?! ja comprou por la?! ou poderiam
me indicar outro site?!

PS: A minha é preta... :wink: :wink: :wink:

Grato,
Salve, salve

O problema desse espaço entre o alforge e o paralama eu acho meio difícil de solucionar, não sei se outro modelo de alforge possa ficar melhor, pois o pisca traseiro fica fixado no paralama. Se dimunir o espaço...amassa o pisca.
Maurin

É pessoal.
As dicas são importantes. Até achei interessante o alforge da Rosanegra http://www.rosanegraalforjes.com.br/pro ... oduto=2817 mas ainda acho mto cedo pra definir. Penso em rodar a lojar e dar um pouco de cansaço pros vendedores até decidir. Mas vou continuar a acompanhar esse tópico.e depois posto uma foto da minha. Abraços.
jirschik
Moderador
Contato:

cros escreveu:...não curto alforge, porque eles ficam muito afastados do paralama, a melhor opção que vi é usar alforge com angulo (no caso da mirage) para que as molas não atrapalhem a fixação que seria nos parafusos do quadro...
Cros, a alguns dias atrás eu postei algumas fotos de como fixo meus alforges. Fica bem firme.
Imagem
Responder