Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Eddie Alvarez

danielbsb escreveu:Alguém já comprou o retificador da cb 400 dessa loja?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icador-_JM

o site da loja é www.serjãomotopeças.com.br
Ele está vendendo esse retificador por R$69,00 mais o frete. Gostaria de saber se é confiável.

(moderador, não sei se esse é o tópico correto)
É confiavel, é uma loja na General Osório em SP, mas pelo preço deve ser de qualidade ruim, recomendo gastar um pouco mais e comprar um da magnetron, em média r$100,00 R$120,00, mas a qualidade é excelente
"E essa liberdade, só sinto quanto estou com você"
ubiratamuniz

PQP.

primeiro problema "de verdade".

hoje de manhã ia sair pro jerivá com uns amigos de brasília. o farol não acendia.

fusível queimado.

troquei, queimou de novo.

comecei a fuçar a fiação, e descobri a causa.

o chicote traseiro (o das luzes traseiras) saiu do lugar (provavelmente quando fui instalar os alforges), acabou "relando" no pneu traseiro. Comeu a isolação, fechou curto, e derreteu.

Pior que acabei danificando o conector na tentativa de refazer o chicote (não apelei pra garantia, pois nesse chicote aí já tinha enjambra minha rs). Só outro chicote agora. Pior, peça que provavelmente não vai ter no estoque (já que nunca tem nada aqui na kasinski de brasília!!!) e festas de final de ano. Posso colocar aí fácil fácil pelo menos uns 15 dias sem a moto.

O código da peça que preciso é 36670HJ8200 (chicote de fios da lanterna traseira), se a galera de sampa puder dar uma força, agradeço.
Abraços,

Bira
RenanSP

ubiratamuniz escreveu:PQP.

primeiro problema "de verdade".

hoje de manhã ia sair pro jerivá com uns amigos de brasília. o farol não acendia.

fusível queimado.

troquei, queimou de novo.

comecei a fuçar a fiação, e descobri a causa.

o chicote traseiro (o das luzes traseiras) saiu do lugar (provavelmente quando fui instalar os alforges), acabou "relando" no pneu traseiro. Comeu a isolação, fechou curto, e derreteu.

Pior que acabei danificando o conector na tentativa de refazer o chicote (não apelei pra garantia, pois nesse chicote aí já tinha enjambra minha rs). Só outro chicote agora. Pior, peça que provavelmente não vai ter no estoque (já que nunca tem nada aqui na kasinski de brasília!!!) e festas de final de ano. Posso colocar aí fácil fácil pelo menos uns 15 dias sem a moto.

O código da peça que preciso é 36670HJ8200 (chicote de fios da lanterna traseira), se a galera de sampa puder dar uma força, agradeço.
Ubiratan, que porcaria cara, certa vez meu pisca traseiro parou de funcionar, pensei que fosse um problema similar ao teu, mas depois, verificando com cautela, constatei que os fios apenas haviam se soltado. Resolvi com uma emendinha :lol:

Segunda-feira eu ligo nas lojas "próximas" da minhas casa e pergunto se eles tem pronta entrega.

Qualquer coisa eu busco e te mando por correio, sedex, depois você me acerta.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Miau
Moderador

po, chicote é apenas fio e conectores.. basta ter continuidade.

descola um fio e faz uma emenda bem feita, taca isolante e ta tudo certo pelo menos por enquanto. ai nao fica sem moto.

ou se quiser pode ultilizar aquelas emendas aparafusaveis(tipo q usa em chuveiro eletrico) de plastico, e depois fita isolante.

ai se vc gosta de ter a moto original, entao vc encomenda o chicote e tal mas pelo menos n fica sem moto.

para mexer em tudo isso sem problemas.. basta soltar o paralama trazeiro da moto.. ele sai facil.. é apenas soltar os 4 parafusos, dois de cada lado, ali naqueles acabamentos cromados laterais saca?

alias, ce vai perceber que soltando o paralama trazeiro, a moto vai ficar no estilo bobber heheh
jirschik
Moderador
Contato:

Ubiratã, fique tranquilo, pois é assim como o Humm comentou: só fios e conectores. Não há nada de especial que precise ser original. Só precisa substituir por peças de boa qualidade e isso não é difícil de encontrar. Onde você pode encontrar uma gama de fios e conectores diferentes, são em oficinas de auto-elétrico ou onde instalam acessórios (som) em automóveis. Pode até colocar os fios dentro de um "espegueti" de plástico para proteger ainda mais os fios. Se não quiser trocar todo o segmento e preferir emendar e isolar, pode fazer isso com a fita isolante ou com "espegueti térmico", que isola melhor ainda a emenda da umidade e sujeira.

Particularmente, eu não esquentaria a cabeça em encomendar uma dessas peças originais. E pela baixa probabilidade de troca dessa peça, seria difícil até de encontrar nas concessionárias em São Paulo, pois eles costumam ter em estoque apenas aquilo que é de troca mais frequente.
Imagem
ubiratamuniz

Poisé o negócio é que derreteu bem ali na ponta (onde junta com o conector metálico) e pra fazer emenda ali e brabo. Acabei quebrando o conector no processo. Me emputeci e joguei a tralha toda fora hahaha

ainda me arrependi e voltei na lixeira do prédio pra ver se o saco em que joguei a tranqueira fora ainda tava lá, mas já recolheram o lixo hoje.
Abraços,

Bira
RenanSP

jirschik escreveu:
Particularmente, eu não esquentaria a cabeça em encomendar uma dessas peças originais. E pela baixa probabilidade de troca dessa peça, seria difícil até de encontrar nas concessionárias em São Paulo, pois eles costumam ter em estoque apenas aquilo que é de troca mais frequente.
Realmente, esses dias passei na Gen. Osório para perguntar do parafuso de baixo que retiramos para deixar escorrer o óleo,pois quero um reserva, nem isso eles tinham pronta entrega...era só para daqui 15 dias... :lol:
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ubiratamuniz

Aqui o novo chicote que estou "fazendo"

Imagem

O difícil vai ser conseguir os conectores. Vou em algum auto-eletricista por aqui ver se acho, mas do jeito que tá a correria de fim de ano, só depois de quarta-feira (já que me colocaram para trabalhar segunda de manhã).
Abraços,

Bira
cros
Moderador

Tive problemas de mau contado na lanterna traseira, e troquei o chicotinho (tem uns 15 cm) da mirage por uma da CB500 (eu acho) que serviu direitinho.
Imagem
ubiratamuniz

cros escreveu:Tive problemas de mau contado na lanterna traseira, e troquei o chicotinho (tem uns 15 cm) da mirage por uma da CB500 (eu acho) que serviu direitinho.
eu preciso daquele conectorzinho de 6 vias da frente do chicote, da foto abaixo (o meu derreteu)

Imagem

tem alguma sugestão?
Abraços,

Bira
Responder